Jantar romântico em casa: dicas para preparar uma noite especial

Decoração, música ambiente e um bom jogo de jantar fazem diferença para deixar o clima de amor no ar.
Jantar romântico em casa

Não é porque ainda precisamos evitar sair de casa que devemos deixar de criar momentos especiais com o nosso par. Eles são fundamentais para não deixar a relação cair na rotina e também para celebrar as datas importantes. A boa notícia é que você pode fazer isso em casa.

A ideia é criar um ambiente que deixe o clima de amor no ar e, para isso, todos os detalhes importam. Usar uma toalha bonita, um jogo de jantar de porcelana, velas e uma música que lembre a história de vocês são algumas ideias. Não se preocupe em ser exagerado: faz parte do amor.

Limpe e organize a casa

Duas das características de um restaurante chique são higiene e organização. Por isso, o seu jantar vai perder o glamour se a casa estiver suja e bagunçada. Não precisa ser uma faxina geral, mas vale passar um pano e tirar a poeira.

Decore com recordações

A decoração é uma parte importante para deixar a sua casa com cara de ocasião especial. No entanto, isso não significa que você precise gastar muito dinheiro ou contratar um profissional especializado. Usar as recordações de vocês para compor o cenário é uma ideia que pode dar muito certo, por exemplo.
Você pode espalhar pelo ambiente fotos que lembrem os melhores momentos da relação. Vale usar até um cartão-postal daquele destino inesquecível ou ingressos de algum evento que foi marcante para os dois. Experimente pendurar tudo isso em um varal pisca-pisca: fica um charme!

Cuide da iluminação

A iluminação é essencial para dar um clima romântico, um ambiente à meia luz. Por isso, o bom e velho jantar à luz de velas nunca sai de moda entre os casais. Mas, além de velas, luminárias e as luzinhas pisca-pisca que citamos na dica anterior, podem funcionar bem.

Pense na aromatização

Muita gente se esquece dos cheiros, mas eles são muito importantes, pois ficam na memória. Além de se perfumar para o encontro, aposte em incensos ou velas com aromatizantes. Mas vale testá-los antes para ver se agradam e não são enjoativos.

Prepare a comida em casa

Você sempre tem a opção de pedir comida naquele lugar que vocês gostam, mas o jantar fica mais romântico se você se aventurar na cozinha. Aliás, melhor ainda, se vocês puderem cozinhar juntos. Não precisa ser nada muito requintado ou um prato master chef, mas vale tentar algo diferente do dia-a-dia.

Harmonize com a bebida

Lembre-se de pensar em uma bebida que harmonize com o prato da noite. Se vocês gostam de vinho, é fácil encontrar combinações. No entanto, também é possível falar em harmonização com cerveja e até com drinks, inclusive não alcoólicos. Faça uma boa pesquisa e enriqueça a experiência da noite.

Crie uma trilha sonora

Se vocês já têm uma playlist de vocês, ótimo. Mas pode ser uma boa ideia criar uma especial para a ocasião, inclusive com algumas composições mais românticas ou sensuais. Mesmo que vocês sejam fãs, talvez colocar um funk ou um rock pesado não seja a melhor opção se a intenção é criar um clima de amor.

Arrume a mesa

A atração principal da noite é o jantar e, por isso, é imprescindível colocar a mesa. Tire do fundo do armário aqueles pratos, garfos, copos e adereços que você guarda para as ocasiões especiais. Se você não tem itens como esses, pode ser o caso de pensar em comprar para esse jantar e todos os outros que virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *