Celular Quebrado

Celular Quebrado? Veja danos comuns e o que pode fazer

O telefone celular ou smartphone se tornou nosso companheiro constante. Mas infelizmente ele pode quebrar muito rápido. Neste artigo, listamos os seis tipos de danos mais comuns e mostramos como você pode evitar possíveis danos ao seu celular e o que você deve fazer se seu celular quebrar.

OS DANOS MAIS COMUNS DE TELEFONES CELULARES Nº 1: DANOS NA TELA

A maioria das pessoas tem seu celular à mão o tempo todo. Você provavelmente está lendo este post no seu smartphone. De acordo com pesquisas e relatórios de danos de companhias de seguros ou reparos de telefones celulares, um visor quebrado é a razão mais comum para um telefone celular quebrado.
Um breve momento de não prestar atenção e o telefone celular já caiu. No melhor dos casos, apenas um canto é quebrado ou sua tela tem apenas uma pequena fenda. Mas se você tiver azar, acabará com rachaduras em toda a tela – conhecida coloquialmente como “tela aranha”.

EVITAR DANOS À TELA

Como uma tela quebrada pode acontecer rapidamente, é uma boa idéia preveni-la. As caixas para telefones celulares oferecem a melhor proteção, pois cobrem seu smartphone em todos os lados. Isto amortece uma queda no chão e reduz muito a chance de seu telefone quebrar.

Você pode escolher entre estojos de silicone e estojos de capa dura – a escolha tanto do tipo de estojo telefônico quanto do design é enorme! Também ajuda a ter um vidro à prova de balas, que pode ser usado como uma espécie de película de proteção no visor.
Isto proporciona ainda mais proteção para a delicada tela do telefone. Entretanto, ao comprar um estojo telefônico e uma película protetora, preste muita atenção para saber se o estojo também se adequa ao seu modelo de telefone.

REPARO DE UM DISPLAY QUEBRADO

Se, apesar de todas as precauções tomadas, seu visor ainda estiver danificado, você mesmo poderá repará-lo ou levá-lo a um serviço profissional de reparo de telefones celulares. Se você quiser consertar o telefone você mesmo, há kits especiais de conserto com instruções.

Ou você pode comprar o vidro de exposição certo, assistir a um vídeo instrutivo e fazer a substituição você mesmo. No entanto, não recomendamos isto na maioria dos casos! Claro, você economizará dinheiro, mas em caso de dúvida você irá quebrar o telefone completamente.

OS DANOS MAIS COMUNS AOS TELEFONES CELULARES Nº 2: ARRANHÕES E ARRANHÕES

Se você tiver seu smartphone em uso constante, mais cedo ou mais tarde, os primeiros sinais de uso aparecerão. Embora geralmente ainda tratemos nosso novo celular com muito cuidado, em algum momento ele degenerou em um objeto cotidiano.

Depois é simplesmente jogado sobre a mesa ou colocado inconseqüentemente no bolso. Os sinais mais comuns de uso são arranhões e arranhões no display. Como estes não são exatamente bonitos, existem alguns truques simples para evitá-los.

EVITAR ARRANHÕES

Enquanto uma caixa telefônica protege seu smartphone contra quedas e quebras, uma película protetora ajuda na luta contra arranhões e arranhões. Uma vez que estes podem ser encomendados para caber no tamanho de sua tela e custam pouco mais de 5 euros, o investimento definitivamente vale a pena.

Embora seu smartphone ainda esteja funcional depois de um arranhão, as pequenas coisas ainda são inestéticas! No melhor caso, você pega uma película protetora feita de vidro à prova de balas para evitar diretamente danos por queda.

REMOÇÃO DE ARRANHÕES E ARRANHÕES

Todas as precauções não ajudaram? Então você pode tentar remover arranhões em seu telefone com polidores especiais. Pegue um pano de microfibras, umedeça-o levemente e aplique uma fina camada de pasta de dente. Agora, polir suavemente as áreas afetadas. Mas assegure-se de que nenhuma umidade entre no telefone!

OS DANOS MAIS COMUNS AOS TELEFONES CELULARES Nº 3: ERROS OPERACIONAIS

Mesmo que não queiramos admitir, muitas vezes a culpa é nossa quando nosso telefone celular se avaria. Porque através de uma operação incorreta ou inadequada, nós danificamos nosso smartphone pouco a pouco. Entre as causas mais comuns aqui estão portos de carga defeituosos ou uma bateria defeituosa devido a carga incorreta.

EVITAR ERROS OPERACIONAIS

Acima de tudo, você deve certificar-se de usar o cabo de carga correto e manter a tomada de carga livre de sujeira e poeira. Para tirar o máximo proveito de sua bateria por muito tempo, tenha em mente as seguintes coisas:

  • Não cobrar com muita freqüência
  • Não cobrar durante a noite
  • Evitar temperaturas extremas
  • Evite carregadores baratos

Comprando o melhor celular custo benefício você se certifica que isso não vai acontecer.

OS DANOS MAIS COMUNS AOS TELEFONES CELULARES Nº 4: DANOS CAUSADOS PELA ÁGUA

Há inúmeras histórias de como os telefones celulares entraram em contato com a água. Quer esteja caindo no vaso sanitário enquanto deixa cair as calças ou ficando encharcado em suco por derrubar um copo na mesa da sala, os danos causados pela água também são uma causa comum de quebra de smartphones. No pior dos casos, até mesmo um breve contato é suficiente para quebrar o telefone. Isto porque a eletrônica sensível normalmente não suporta água e umidade.

DANOS CAUSADOS PELA ÁGUA DOS TELEFONES CELULARES – O QUE FAZER?

Se seu smartphone foi danificado pela água, você ainda pode ter uma chance de salvá-lo. Aqui você tem que distinguir entre telefones celulares com baterias removíveis e telefones celulares com baterias fixas. Se você puder remover sua bateria, remova-a primeiro.

Em seguida, retire seu cartão SIM e o(s) cartão(s) de memória. Agora pegue um pano seco e limpe todas as áreas abertas uma vez. Depois, coloque seu telefone em uma bolsa com arroz cru e deixe-o secar por alguns dias. Este truque sempre funciona, exceto se a eletrônica de seu telefone já estiver quebrada.

Com um iPhone ou um Samsung Galaxy, no entanto, a bateria do celular é instalada permanentemente, de modo que você tem que limpar completamente o smartphone inteiro com um pano seco e depois colocá-lo em um saco de arroz. Se mesmo este truque não funcionar, somente o conserto por um especialista ajuda.

OS DANOS MAIS COMUNS DOS TELEFONES CELULARES Nº 5: DANOS DA BATERIA

Sem uma bateria, nada funciona em seu smartphone. Se sua bateria estiver quebrada, seu celular também estará quebrado! A falha da bateria não é rara e tem várias causas. Por um lado, é claro, erros de operação, mas também avarias repentinas. Se sua bateria falhar, seu telefone não ligará mais – então a única solução é substituí-lo. No pior caso, porém, há uma sobretensão ou mesmo uma explosão ou incêndio – então até mesmo seu smartphone inteiro está em perigo!

OS DANOS MAIS COMUNS AOS TELEFONES CELULARES Nº 6: ERROS DE CONSTRUÇÃO

Muitos danos ao telefone celular não acontecem necessariamente apenas devido a erros operacionais, muitas vezes a culpa é simplesmente da construção ou de defeitos materiais do fabricante. Se o smartphone for instalado incorretamente ou se houver outros erros de montagem, o telefone celular pode quebrar mais cedo ou mais tarde como resultado. No entanto, os danos dos telefones celulares são irritantes! Portanto, na maioria dos casos, a garantia do fabricante ou a garantia do vendedor o protege. O que é exatamente isso e onde está a diferença, explicamos a você em nosso grande guia de seguros para telefones celulares.