Benefícios dos ovos para a saúde

Os 10 maiores Benefícios dos ovos para a saúde – veja todos agora

Dentre todos os Benefícios conheça aqui Os 10 maiores Benefícios dos ovos para a saúde.

Afinal, o que dizer sobre essas maravilhas né? Os ovos são indiscutivelmente os alimentos mais consumidos do mundo quando o assunto é Dieta ou Reeducação Alimentar.

Uma dos principais ingredientes em varias receitas, usados sobretudo no preparo de bolos, tortas, e várias outras sobremesas deliciosas, etc.

Existem várias formas de fazer e comer ovos, e já entraremos nesse assunto, porém antes é necessário ressaltar uma coisa importante!

Os ovos por muitos anos já foi considerado um inimigo para a saúde.

Isso em razão ao que pensavam ser responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol e também aos problemas cardiovasculares.

Contendo vitaminas A, D, E e do complexo B, fósforo, ferro e cálcio, que hoje finalmente tem suas propriedades e benefícios reconhecidos.

Porém, é importante lembrar-se sempre que nada em excesso faz bem, e “sim” essa frase também serve para os ovos!

 

E Quais são os 10 maiores Benefícios dos ovos para a saúde?

O ovo que além de ser um alimento muito delicioso e de fácil preparo ele é também uma dos alimentos que trazem grandes benefícios a saúde como:

Benefício 1. Ajudar aumentar a massa muscular: Aumenta significativamente o aumenta da massa muscular por conter vitaminas A, D, E e do complexo B, antioxidantes e outras grandes propriedades;

2. Ajuda prevenir o câncer: Graças ao seus antioxidantes, compostos como a tirosina e o triptofano. que atuam como defesas e prevenindo o câncer.

3. Favorece a perca de peso:
Poís é rico em proteínas, e também é sacietógeno, ou seja aumenta a saciedade mesmo sem nos alimentar;

4. Não aumenta os riscos das doenças cardiovasculares: Durante muito tempo considerado como sendo um vilão, que aumentava a chance de doenças cardiovasculares. E agora estudos comprovaram sendo um MITO, pois é excelente em nutriente, vitaminas, além de saís minerais e fósforos e portanto não aumentando assim o risco de doenças cardiovasculares;

5. Melhora a memória: Pois é rico em acetilcolina, substância presente na gema do ovo e que age diretamente na formação do neurotransmissor.

6. Ajuda na prevenção da cegueira: Pois devido a sua proteína de alta qualidade, a luteína e zeaxantina. que ajudam na prevenção da degeneração macular, e que é principal causadora da cegueira;

7. É o segundo mais completo alimento: Estudos comprovam que devido aos grandes números de vitaminas e proteínas, pois os ovos são o segundo mais completo dentre os alimentos, ficando atrás apenas do leite materno.

8. Reduz o Colesterol: Eles reduzem a absorção das moléculas do colesterol, pois tem um grande número de fibras em seu composto, e isso auxilia na redução do colesterol.

9. Faz bem para pessoas com diabetes : Quando consumidos em jejum por pessoas com diabetes, melhoram a glicemia, e assim controlando o diabetes.

10. Aumentar a saúde dos ossos : Exatamente por conta das propriedades como o cálcio e ferro, que agem fortalecendo e assim aumentando a saúde dos ossos;

 

Qual a melhor maneira de consumir ovos?

Existem 3 Principais formas de comer os ovos, que são elas:

fritos, mexidos, ou cozidos, pois sempre devemos procurar a maneira mais saudável de se alimentar sempre.

  • Ovos Mexidos, são muito feitos, principalmente nos cafés da manhã, e é sempre uma das maneiras mais saudáveis, pois o nível de gordura adicionada é menor, e o numero de calorias é mais baixa também.
  • Cozido: A mais saudável, das maneiras de ser feito ovos, onde a gordura é zero, pois é cozido na água, e sem a necessidade de óleo;
  • Frito: Essa é uma das maneiras mais fáceis de ser feito, porém o ideal é usar azeite ao invés de óleo, e assim para menor quantidade de gordura e riscos a saúde.

E assim chegamos ao final de mais um Top conteúdo, esses que foram os principais 10 Benefícios dos ovos para a saúde.

De verdade espero que tenha te ajudado, e que siga as dicas que foram apresentadas aqui.

Na hora de preparar os ovos, levando sempre como prioridade sua saúde em primeiro lugar, combinado?

PS: Deixa seu comentário aqui abaixo, nos dando uma dica, sugestão ou até mesmo indicando o próximo tipo de conteúdo.