Hospedagem cloud grátis

Com o crescente desemprego muitos brasileiros estão buscando formas de empreender, e dentro deste contexto um dos nichos mais promissores é o de confeiteiro.

Confeitaria

Por um motivo simples, você pode começar o seu negócio na sua cozinha, como é o caso de Carla Damasceno, que aos 32 anos e grávida se viu desempregada em plena crise criada pela pandemia.

Como já gostava de fazer seus bolos e brigadeiros em casa para a família e já teve a experiência de fazer algumas encomendas para festas de parentes e amigos.

Com o apoio da família viu a confeitaria uma porta para ter uma renda extra, mas precisava de mais do que receitas feitas para família, e amigos

Precisava se profissionalizar, mas aprender novas receitas e técnicas mais precisas de confeiteiro.

Em uma simples busca no youtube sobre receitas e cursos de confeitaria, ficou impressionada com a quantidade de vídeos relacionados ao assunto.

Isso ajudou ela a se especializar em casa mesmo através de vídeos aulas e cursos online, aprendeu diversas técnicas.

Ela literalmente mergulhou em estudos, até que decidiu se dedicar a copos e taças da felicidade, através do curso da Isis Alvarez.

Começou do zero, e hoje está estabilizada com seu negócio e aprendeu a trabalhar com delivery através de aplicativos.

“Isso foi o que salvou o orçamento da família, conseguiu transformar o que era uma simples paixão em um negócio" Disse Carla Damasceno.

Essa história da Carla é mais comum do que podemos imaginar.

Crescimento Do Negócio De Confeitaria


De acordo com dados do SEBRAE, a confeitaria está entre as atividades mais buscadas por microempreendedores individuais.

É um tipo de negócio caseiro que aumentou em 22% nos últimos 4 anos, e é um dos que têm maior potencial de crescimento, devido aos aplicativos como Ifood cada vez mais populares.

A barreira de entrada também é muito simples, é um negócio que pode ser iniciado em casa com utensílios que toda família tem em casa.

Melhores Nichos Para Se Trabalhar Dentro da Confeitaria.


De acordo com o sebrae os 5 nichos dentro da confeitaria mais populares são:

  • Bolo de Pote.
  • Brigadeiros e Doces Gourmet.
  • Bolos Decorados
  • Taças e Copos da Felicidade.
  • Bolos Caseiros.

Esses são os nichos mais populares, são milhares de vídeos aulas disponíveis em plataformas como Youtube e Instagram

E uma enorme oferta de cursos online e presenciais.

Como Começar um Negócio de Confeitaria em Casa.


Se você deseja ganhar dinheiro vendendo doces e bolos precisa colocar os sonhos no papel, o planejamento é a primeira etapa para criar uma confeitaria em casa.

Estabelecer em que micro nicho deseja começar


Como já falamos, o ramo de confeitaria envolve muitos tipos de produtos para você começar a trabalhar. A pior escolha e tentar fazer tudo principalmente se trabalha sozinha em casa

Como no caso da Carla citado acima ela começou a ter sucesso no momento em que escolheu trabalhar apenas com bolo de pote. Defina onde vai começar, mesmo que depois expanda o seu leque de opções mas comece com um e se torne especialista.

Estabeleça uma forma de divulgar e vender


Nesse caso atualmente as redes sociais são a melhor maneira de começar a divulgar e vender ao lado dos aplicativos de entrega de delivery

São dois meios que você precisa começar a dar atenção logo de início.

Mas isso depende muito do local onde você vive, cidade grande ou pequena, é algo que precisa ser analisado caso a caso.

Comece na cozinha pensando em crescer.


Na maioria dos casos você vai precisar começar em sua cozinha mesmo, mas pense em crescer em ter um local mais apropriado e separar as coisas.

Pois isso a longo prazo misturar a sua cozinha doméstica com profissional, enfim para algumas pessoas isso pode atrapalhar e causar estresse, então sempre pense em expandir o negócio.

Conclusão


O ramo de alimentação é um mercado que sempre vai ter demanda, se você é uma pessoa que gosta de trabalhar com alimentos, em especial com confeitaria, doces, bolos, brigadeiros, etc..

Aproveite essa onda de muita informação disponível na internet, canais e cursos online sobre o assunto e torne-se esse gosto em renda para você e sua família.
Postagem Anterior Próxima Postagem