bebidas com maior teor alcoólico

Quais são as bebidas com maior teor alcoólico?

Neste texto falaremos sobre as bebidas com maior teor alcoólico, falaremos sobre, o teor alcoólico vodka, teor alcoólico absinto, teor alcoólico whisky … Vamos mostrar qual é a bebida mais forte.

Quem procura bebidas mais fortes consegue encontrar opções com mais de 35% de teor alcoólico.

Se muita gente aprecia beber bebidas fermentadas, como é o caso da cerveja, outras pessoas preferem uma opção mais forte.

Normalmente, a bebida destilada, como é o caso da vodka e do whisky, tem um teor alcoólico maior. Ou seja, os efeitos do álcool são notados com mais força ingerindo quantidades menores.

Mas você sabe dizer quais são as bebidas mais fortes? Se não conhece, não tem problema. No texto abaixo, saiba quais são as bebidas mais fortes disponíveis e conheça algumas opções de drinks que as envolvem.

Teor alcoólico da cachaça

Uma queridinha nacional, a cachaça é uma das bebidas de maior teor alcoólico no mercado. A bebida feita de cana-de-açúcar apresenta entre 38 e 48% de teor alcoólico em sua composição.

Agora você já sabe quão forte a famosa caipirinha é!Por falar na bebida, o seu modo de preparo é fácil.

Você irá precisar de cerca de 60 ml de cachaça, um limão e duas colheres (chá) de açúcar. Corte o limão em fatias, esmague-os levemente em um copo baixo e adicione gelo e cachaça. Cuidado ao esmagar a fruta, pois fazer isso em excesso deixará o drink amargo.

Teor alcoólico whisky

Considerado uma bebida nobre, quando se trata do teor alcoólico whisky, geralmente é bem forte, envelhecido em barris de madeira. O seu teor alcoólico varia entre 38 e 54%, dependendo do tipo.

Um bom drink que você pode preparar com a bebida é o chamado Irish Coffee. Originado da Irlanda, ele precisa de 50 ml de whisky, 150 ml de café fresco (quente) e 1 e ½ colher (sopa) de açúcar mascavo.

Para prepará-lo, deposite os ingredientes em uma caneca e deixe o açúcar se dissolver. Se quiser tornar a bebida ainda mais especial, uma boa sugestão é colocar chantilly por cima, além de polvilhar com pó de café.

Teor alcoólico vodka

Outra bebida popular e que apresenta um alto teor alcoólico é a vodka, que registra um índice de cerca de 40%. Essa característica é um dos fatores que justifica ela estar presente em inúmeros drinks, além de ter uma variedade de sabores comercializados, o teor alcoólico vodka é um dos maiores conhecidos.

Teor alcoólico vodka não é para amadores, mas se quiseres tomar ela um pouco mais suave que tal experimentar fazer um drink?

Uma sugestão de drink com a bebida é o Cosmopolitan, um drink de laranja. O seu preparo necessita de 7 colheres (sopa) de vodka, 5 colheres (sopa) de sopa de licor de laranja, 40 ml de suco de cranberry, um limão e cubos de gelo. Comece colocando a vodka e o gelo em uma coqueteleira e agite bastante, adicionando o limão e o licor de laranja em seguida para agitar mais uma vez.

Depois, basta acrescentar o suco de cranberry e misturar tudo, servindo o drink em seguida.

Teor alcoólico absinto

Também conhecido como “fada verde”, o absinto é sinônimo de uma bebida com alto teor alcoólico, de forma direta o teor alcoólico absinto é tão alto que derruba até os mais fortes.

Na média, o teor alcoólico absinto passa dos 40%, mas ele pode chegar até surpreendentes 90%. Por isso, não exagere na quantidade ao consumi-la.

Apesar do teor alcoólico absinto ser assustador tomar ele em um drink pode ajudar a reduzir os efeitos do álcool, além disso, dá para brincar com os sabores.

Um dos drinks que você pode produzir com ele é o Fairy Cream. Para isso, são necessários 40 ml de absinto, 40 ml de creme de leite fresco, 15 ml de licor de cacau claro e 25 ml de licor de cacau escuro.Em uma coqueteleira com gelo, bata todos os ingredientes. Depois, coe-os duplamente e sirva em uma taça martini sem gelo. Aí, basta você saborear a bebida.

Teor alcoólico do rum

Teor alcoólico do rum não é tão assustador quanto o do absinto, mas não deixa de ser forte, é um dos mais fortes da nossa lista.

O aroma suavizado do rum pode até enganar, mas ele é outro exemplo de bebida alcoólica com alto teor alcoólico. Feito a partir da fermentação de açúcar e outros derivados, esse teor varia entre 35 e 70%.

Uma boa (e forte) opção que você preparar com a bebida é o Skylan. Para isso, serão precisos 10 ml de rum claro, 10 ml de brandy de damasco, 10 ml de vodka, 20 ml de suco de laranja e 20 ml de suco de abacaxi.

Pegue uma taça de vinho e preencha-a com cubos de gelo, adicionando os ingredientes em seguida. Se você quiser, pode decorar o copo com uma cereja-marrasquino inteira e uma fatia de laranja.

Considerações finais sobre as bebidas com maior teor alcoólico

Agora que você conhece quais são as bebidas com maior teor alcoólico, já está especialista sobre, já conhece o teor alcoólico vodka, está especialista em teor alcoólico whisky, conhece também o teor alcoólico absinto.

Depois de está bem afiado no assunto, viu que a cerveja com maior teor alcoólico nem chega perto das bebidas desta lista, já pode convencer aos amigos a tomar um drink, em vez de levarem um porre com teores alcoólicos tão altos.

Compartilhe esse texto com seus amigos e não deixe de comentar aqui abaixo, teor alcoólico vodka, teor alcoólico absinto ou teor alcoólico whisky, qual deles te surpreendeu?

Aposto que foi o teor alcoólico absinto pois é a bebida com maior teor alcoólico da nossa lista, quando o assunto é absinto teor alcoólico, ele surpreende quase todos.