Hospedagem cloud grátis

Dicas vão de filmes a videogames, com opções para todos os gostos

O universo geek é bastante extenso e, para quem não está acostumado, pode parecer impossível entender como ele funciona. Na hora de pensar no presente ideal para um amigo geek, pode ser ainda mais complicado. Esse post é para te ajudar.

Presente

Se você já tem uma ideia do que a pessoa gosta, talvez fique mais fácil filtrar algo que possa surpreendê-la. Os geeks são conhecidos por serem ávidos colecionadores, então muita gente acaba tendo medo de presenteá-los com algo que eles já possuem.

Confira sete ideias de presentes que não vão decepcionar na hora de presentear um geek!


1. Camisetas


Um dos jeitos favoritos que os geeks têm de inserir referências a personagens e obras no cotidiano deles é por meio das roupas. Se o seu orçamento não é tão alto ou se você simplesmente quer apostar em um presente funcional, camisetas são uma ótima escolha.

Na internet existem lojas específicas voltadas para itens de vestuário do universo geek, então basta ter um conhecimento prévio das referências favoritas de quem você deseja presentear. Na dúvida, pergunte disfarçadamente.

2. Acessórios e decoração para casa


Uma das coisas favoritas dos geeks é ter objetos colecionáveis de seus personagens preferidos. Os mais comuns são os action figures, que nada mais são que bonecos de personagens consagrados. Geralmente são articulados e podem ser mudados de posição.

Eles existem em diferentes tamanhos e faixas de preço, que variam de acordo com a riqueza de detalhes, além do quesito raridade. Placas, almofadas, roupas de cama, luminárias e até mesmo pelúcia também estão entre as opções válidas para presentear o geek que você ama.

3. Jogos


Geek que é geek conhece profundamente o universo dos games. Se você acompanha a rotina dele, com certeza vai saber de algum jogo que acabou de ser lançado ou que ele esteja ansiosamente esperando para ter.

Além das mídias físicas, hoje é possível comprar jogos pelas próprias lojas virtuais dos consoles. Essa é uma ótima ideia para um presente surpresa: se você souber usar o console, compre e instale o jogo, deixando que a pessoa presenteada encontre o jogo ali.

4. Cartão de presente


Para os indecisos ou que não conhecem exatamente o tema favorito do geek a ser presenteado, apostar em cartões de presente de lojas especializadas no assunto pode render um sorriso no rosto dele.

O valor vai depender do seu orçamento. A maioria das lojas acaba tendo faixas de preço bem diversificadas. Quanto mais raros forem os itens, mais caros eles serão.

5. Entradas para eventos


Por enquanto, os eventos e feiras continuam suspensos devido à crise sanitária. Alguns passaram a acontecer online e as entradas são cobradas por um motivo: os geeks estão sempre ansiosos pelas novidades.

Se a sua ideia é surpreender, invista em uma dessas entradas e, se preferir, acompanhe o seu amigo(a), namorado(a) ou parente nessa jornada, aproveitando esse tempo para conhecer um pouco mais o universo dele(a).

6. Dispositivos de tecnologia


Não existe geek que não seja ligado no mundo da tecnologia. Por mais que ele não use os dispositivos recém-lançados, com certeza ele sabe dizer o nome e as características do que há de mais novo no mercado.

Existe uma categoria exclusiva de dispositivos voltados para eles, chamada gamer. São computadores, notebooks, fones de ouvido, mouses, teclados, caixas de som e diversos outros itens com customização por LED e funções específicas para quem joga.

No geral, são itens mais caros que os convencionais, mas que certamente não decepcionarão, além disso, se você souber, você consegue encontrar os melhores notebooks bom e baratos, ao alcance de um clique na internet.

7. Livros


Sim, os livros são excelentes presentes para os geeks. Pode ser um exemplar daquele emprestado que nunca mais voltou, alguma edição especial. Ou, ainda, se você tiver muita sorte, uma cópia autografada pelo autor.

Essa última é bem mais difícil, pois a maioria das sagas cultuadas pelos geeks foi escrita no século XX e seus autores já faleceram. Vale procurar por edições limitadas ou que tragam alguma novidade em relação às demais lançadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem