Estilo feminino como combinar acessórios e sapatos

Estilo feminino – como combinar acessórios e sapatos?

Conheça algumas dicas para deixar o look estiloso sem perder a harmonia.
O mundo da moda vive em constante transformação, principalmente para se adaptar às necessidades dos seus consumidores. Hoje em dia é possível criar um look estiloso usando peças completamente diferentes, algo que nem sempre foi bem visto.

Isso porque, por muito tempo, esse universo foi pautado por regras que já não fazem sentido. Um exemplo é o costume de combinar bolsa + cinto + sapato de uma mesma cor. Existem, contudo, dicas que conseguem te guiar na busca por um look mais harmonioso, considerando seu estilo em primeiro lugar.

Combinar acessórios com seus sapatos é possível, isso não é problema. Mas antes é preciso considerar que o que está sendo vestido deve se guiar mais pelo estilo que por convenções ultrapassadas.

Criando combinações

Não é todo mundo que consegue se sentir completamente seguro na hora de criar um visual para si. Antes de mais nada, é necessário observar aquilo que de fato combina com você. Caso contrário, você pode se perder na infinitude de objetos que podem compor um look.

Nesse sentido, vale muito a pena investir na criação de combinações, de modo que a sua personalidade possa ser evidenciada positivamente pela escolha das peças.

Base neutra com acessórios estratégicos

A primeira opção é usar uma base neutra e apostar nos acessórios estratégicos. Sapatos em tons básicos, como preto, marrom e nude combinam bem com brincos grandes e maxi-colares coloridos. Um visual monocromático com um cinto chamativo também pode ser uma boa.

Investir em uma roupa mais neutra com uma peça que se destaca um pouco mais, sapato ou acessório, dá cara nova a uma composição simplista.

Conexão harmônica de cores

De nada adianta usar várias cores caso não haja o mínimo de concordância entre elas. Isso não quer dizer que você não possa misturar cores, mas que é preciso que essas tonalidades conversem entre si.

Tons parecidos e contrastantes são muito bem-vindos em qualquer composição de look. O interessante é ousar nas roupas e acessórios de modo a criar uma conexão que seja harmônica.

Estampas também são bem-vindas

Dá pra usar estampa sim! E os sapatos não estão fora dessa dica. Um scarpin com animal print, por exemplo, pode dar um upgrade incrível em um look básico.

As estampas também podem aparecer em acessórios como o cinto e a bolsa. Lembre-se, porém, de tentar manter a harmonia. A estampa deve ser o ponto que chama mais atenção em contraste com as demais cores e estampas, que devem ser um pouco mais neutras.

Sapato como ponto de cor

O sapato colorido é uma peça perfeita para quem deseja criar um ponto de cor no look, chamando atenção para os pés. Como sempre, vale a dica de criar um equilíbrio entre os tons presentes no visual.

Você pode apostar em um calçado de tom forte, como vermelho ou amarelo e suavizar com bolsa e cinto mais neutros. Tons neon também estão com tudo em 2021, mas cuidado para não abusar.

Não misturar muitas cores vibrantes

Até pouco tempo atrás, muitas mulheres se desesperavam na hora de se vestir por conta de algumas normas da moda, como a combinação entre cinto, bolsa e sapato. Todos deveriam ser da mesma cor e, preferencialmente, feitos do mesmo material. Por outro lado, misturar várias cores pode comprometer a harmonia do look.

Não há nada de errado em usar um sapato vermelho com uma bolsa azul, por exemplo. Só é preciso balancear os tons para não exagerar. Conhecendo essas dicas e colocando-as em prática, fica mais fácil escolher a combinação ideal para você.