Roupas de festa no jardim: ideias para os sapatos e acessórios certos

Se você foi convidado para uma festa no jardim e não tem ideia de como montar seu look, nós vamos te ajudar com ideias para essa ocasião. É importante colocar conforto no primeiro, mas também para parecer a sua melhor versão.

Você pode combinar o útil com o agradável e brilhar entre os demais convidados. Saiba mais sobre o que oferecemos. 

O que vestir em uma festa no jardim? 

Existem certas peças de roupa que você deve evitar em um evento como esse. Estes incluem vestidos longos, jeans, camisetas ou qualquer outro item esportivo. Além disso, evite joias volumosas ou sapatos de salto alto, pois, por ser uma festa ao ar livre, não é adequada ao ambiente.

Ideias de looks com vestido 

Vestido com estampa floral e sapato de salto baixo com bico fino  

Recomendamos que escolha um vestido com estampa floral midi, ou seja, até os tornozelos. Você pode acessá-lo com um cinto fino, um chapéu de palha e um pequeno envelope que não tenha strass ou outros elementos chamativos.  

Como os sapatos modernos de salto baixo são recomendados na festa no jardim, você pode optar por sapatos com corte nas costas e bico fino, que completarão seu visual. Quanto à sua cor, é importante certificar-se de que ela também seja encontrada nas estampas do vestido para formar um todo unitário de sucesso.

Vestido simples e sandália com salto baixo e alça 

Outra ideia para uma roupa com um vestido de festa no jardim é assim: escolha um vestido simples em forma de A que faça sua figura se destacar bem. Combine-o com algumas jóias sutis, como uma pulseira de prata e brincos redondos feitos do mesmo material.  

Em termos de calçado, opte por sandálias com salto pequeno e grosso, que têm tiras finas à volta do tornozelo. Pessoas altas e esbeltas são as mais vantajosas desse tipo de roupa.

Se você tem tornozelos grossos, recomendamos que evite sapatos com tiras. Nesse caso, escolha sandálias simples nas quais você se sinta confortável e que se encaixem cromáticamente. Sapatos nude são a escolha mais segura para qualquer tipo de vestido que você usar.  

Ideias de looks com macacão 

Macacões leves com mocassins ou tamancos 

Não é errado usar um macacão em uma festa no jardim, desde que seja vantajoso e o modelo seja elegante. É importante ter em mente que roupas com corte justo não são adequadas para esse tipo de evento, então escolha uma variante que seja o mais confortável e arejada possível.  

Você pode usá-lo com tênis femininos ou mocassins em tons neutros de marrom ou até tamancos com salto pequeno para destacar o formato do seu corpo e obter um look simples, mas muito chique.  

Macacão estampado com salto assimétrico 

Se você quer fazer uma sensação no evento, use um macacão com padrões tradicionais ou geométricos, de cores vivas e combine-o com um par de sapatos de salto assimétrico e não muito alto.

Sapatos stiletto não são recomendados para esse tipo de festa por causa do risco de ferimento entre lajes de pedra ou grama do lado de fora, mas sapatos com salto mais grosso na base e fino no topo podem ser vantajosos.  

Escolha um padrão de sapato de cor escura para não roubar o primeiro plano. Você pode adicionar outros acessórios pequenos, como um relógio de pulso ou um grampo de cabelo brilhante.   

Ideias de looks com calça 

Saia, camisa e sandália 

A calça flare pode dar o que falar mesmo em eventos elegantes, então se você quer sair da sua zona de conforto e experimentar algo novo, sugerimos essa opção. Você pode combinar uma camisa com estampa floral com uma calça de saia plissada. 

Marque sua cintura com um cinto ou um cinto e certifique-se de seguir o estilo de roupa segundo o qual, se você usar estampas na parte superior do corpo, a parte inferior deve ser o mais simples possível.  

Você pode usar esse look com sandálias de salto pequeno e grosso, em tons escuros como preto ou marrom, assim como com alpargatas que combinam com o tom boêmio da festa.  

Calça estilo Palazzo, top curto e botas 

Nenhum outro tipo de calça enfatiza melhor a cintura do que as calças palazzo, mas não é fácil criar uma roupa de sucesso com a ajuda deles. A combinação das proporções da parte inferior e superior do corpo deve ser feita com cuidado.

Por isso, sugerimos que você faça uma escolha ousada e combine um top simples de renda com uma calça colorida em tons fortes como vermelho, laranja ou verde esmeralda. 

Como muitos dos modelos param um pouco acima do tornozelo, você pode criar continuidade com a ajuda de botas curtas, adequadas para a estação quente, em tom neutro.  

Os eventos de festa de jardim são caracterizados por usar materiais finos e fumegantes, como cetim, renda ou véu, para combinar com os acessórios certos. Esperamos que você ache nossas ideias úteis e inspiradoras! 

Roupas de festa no jardim