Revender roupa infantil: Como abrir uma loja nesse segmento?

Uma loja de roupas infantis pode ser uma ótima oportunidade de negócio. As crianças muitas vezes superam suas roupas e são muito ativas, então elas tendem a estragar suas roupas mais rapidamente. Trata-se de um setor altamente demandado, no qual muitas oportunidades podem ser encontradas. Preparamos alguns aspetos a ter em conta para quem pretende abrir uma loja de roupa infantil.

O que é preciso para abrir uma loja para revender roupa infantil?

Aspectos a considerar

Um dos sonhos mais recorrentes das pessoas é montar seu próprio negócio, o que permitirá que elas se tornem seus próprios patrões, definam seus próprios horários e, por fim, alcancem seus objetivos. No entanto, este objetivo é muitas vezes frustrado por diferentes fatores. Entre eles, o desconhecimento de como começar. Por esse motivo, neste artigo preparamos algumas dicas ou conselhos para abrir uma loja de roupas infantis

Plano de negócios para lojas de roupas infantis

Qualquer que seja o negócio que vamos iniciar, é essencial desenvolver um plano de negócios. É um plano documentado e escrito no qual citamos os objetivos que temos em relação ao negócio. Desta forma, estabelecemos os mecanismos de ação, ou seja, os métodos com os quais vamos operar. Além disso, são adicionados aspectos como pessoal, despesas mensais e ativos.

Análise de mercado

Antes de abrir uma loja para revender roupa infantil, pesquise no mercado para ter certeza de que há crianças suficientes em sua região. Dessa forma, você poderá mensurar o número potencial de clientes para sua loja e determinar se sua abertura é realmente viável como negócio. Avalie cuidadosamente seu público-alvo. 

É necessário levar em conta a faixa etária das crianças e como elas costumam se vestir. Por exemplo, se no local onde você deseja montar uma loja de roupas infantis, os pais das crianças não possuem um alto nível de renda, não vale a pena trabalhar com marcas caras, pois sua compra será muito mais complexa. 

Escolha do local da loja

Se você deseja abrir uma loja de roupas infantis, é fundamental procurar uma região cuja localização seja ideal para o negócio. Faça uma pesquisa de terreno para avaliar se o local escolhido realmente precisa de uma nova loja de roupas infantis. Você deve levar em consideração se o ambiente do local a escolher possui clientes em potencial que desejam adquirir roupas infantis.

Depois de identificar um local, observe-o de outros ângulos. Considere como você vai promover a loja em sua área, quantas vagas de estacionamento estão disponíveis para os clientes e como é fácil chegar à loja de transporte público. Os centros comerciais são locais ideais para localizar o seu negócio, mas podem existir outros locais interessantes. 

Escolher o local ideal para o seu negócio não é uma decisão que você deve tomar de ânimo leve, portanto, faça uma avaliação aprofundada dos sites em potencial antes de se comprometer.

Fornecedores de roupas infantis

Como revendedor, uma das coisas mais importantes que você precisa saber é como escolher seus fornecedores. Para isso, é fundamental que analise o tipo de roupa infantil que pretende adquirir e estude o preço a que pode vender os seus produtos.

Felizmente, há uma grande variedade de marcas de roupas infantis na rede de distribuidores. Em busca do sucesso da sua loja de roupas infantis, é importante que você faça contato direto com um atacadista de roupas infantis; porque a qualidade dos produtos que você oferece, a variedade e até a faixa de lucro vai depender disso. 

Recrutamento de pessoal   

Os funcionários da loja de moda são essenciais para o seu negócio. Eles são o primeiro ponto de contato para seus clientes. Portanto, selecionar funcionários que possam atender às necessidades de sua clientela é essencial, nesse aspecto você deve lembrar que sua principal clientela são crianças, por isso a equipe que você contrata deve ter paciência, gentileza, cuidado e saber captar a atenção das crianças.

Aspectos legais

Todos os negócios de qualquer tipo ou setor devem ter as licenças e alvarás necessários para funcionar, além de analisar os nomes das lojas infantis e escolher o ideal para sua loja. É um processo necessário que é exigido pelas entidades que governam e controlam o setor para conceder a operação e certificação.

Tenha em mente que para conseguir fornecedores e com isso, uma maior variedade de mercadorias, é importante que você cadastre sua empresa. Descubra qual é a melhor estrutura jurídica para o seu negócio. Para fazer isso, você pode pedir a um contador ou serviços jurídicos on-line que podem ajudá-lo a abrir lojas de roupas infantis.

Divulgue sua loja

Se você deseja abrir uma loja de roupas infantis, é essencial atingir diretamente o seu público-alvo. Para atrair potenciais clientes para sua loja você deve investir em publicidade, principalmente dentro do seu próprio ambiente; As pessoas que vão visitar primeiro a sua loja são as que estão mais próximas. Também pode organizar um evento para a inauguração, com uma oferta atrativa.

Mais tarde, você pode optar por expandir sua estratégia de publicidade, usando canais de internet ou rádio.

Investimento 

Você tem ideia de quanto custa montar uma loja de roupas infantis? Essa é uma das perguntas mais comuns de quem está começando e a verdade é que o custo do investimento depende de muitas coisas.

Em relação ao básico, você precisa investir no local que escolher, se quer comprá-lo ou alugá-lo; ambos representam um grande investimento, assim como a decoração do mesmo. Além disso, para começar a trabalhar é preciso atender aos requisitos da legalização da empresa e da contratação de pessoal.

Em relação aos imóveis, no início você pode optar pelo que for necessário, como vitrines, prateleiras e balcão.

Quando se trata de mercadorias, é melhor não comprar estoque excessivo se você não conhece seus níveis de vendas. Se pretende ter um negócio independente, recomendamos que tenha em estoque uma boa variedade dos produtos mais comuns nas lojas de roupa infantil. Se você quer comprar roupas infantis, escolha muito bem seus fornecedores, eles vão te orientar, é importante que você negocie as condições de pagamento, entre outras coisas.

Revender roupa infantil