Qual a diferença entre amigos e seguidores no Facebook?

O Facebook faz uma distinção entre quem é um amigo e um seguidor na plataforma, mas qual a diferença entre amigos e seguidores no Facebook?

Muitas pessoas ainda acreditam que amigo e seguidor é a mesma coisa, mas não é.

Seus amigos geralmente são seus seguidores, mas seguir alguém não significa que você é amigo dessa pessoa.

O Facebook foi concebido para permitir aos usuários trocar e compartilhar seu dia a dia através de imagens, textos e vídeos.

Assim, se você tem uma conta na plataforma, você pode criar um perfil pessoal e ter até 5000 amigos e também criar páginas que podem ter um número ilimitado de seguidores.

Se tudo ainda está parecendo meio confuso, esse artigo vai explicar qual é essa diferença, e da próxima vez que você ouvir falar sobre esse assunto, já saberá a resposta!

O que significa seguidor no Facebook?

Para você entender qual a diferença entre amigos e seguidores no Facebook, vamos começar explicando o que é um seguidor.

Os usuários do Facebook podem seguir pessoas sem ter qualquer relação de amizade. Isso inclui personalidades públicas como celebridades, influenciadores e jornalistas.

Como o perfil dessas pessoas é público, qualquer pessoa pode seguir.

Além disso, você também pode seguir páginas de marcas, organizações e empresas. Assim, cada vez que você curte uma página, você começa automaticamente a segui-la, embora você possa optar por não seguir.

As páginas e as pessoas que você segue podem ser adicionadas aos seus “Favoritos” para que apareçam no alto do seu feed.

Quando você torna sua conta pública, aumenta o número de compartilhamentos, mas tem um problema.

Se você ignorou ou recusou solicitações de amizade, essas pessoas se tornam seus seguidores.

Ou seja, essas pessoas verão o conteúdo que você posta, a menos que você as bloqueie.

Qual a diferença entre amigos e seguidores no Facebook?

Os amigos do Facebook diferem dos seguidores pelo acesso ao seu perfil e a maneira pela qual eles podem interagir com você e com suas publicações.

Mas isso depende também das suas configurações de compartilhamento, de publicação e de confidencialidade.

Existe uma diferença que separa os dois: os amigos do Facebook são aqueles destinados às relações mais próximas, enquanto os seguidores são pessoas do seu interesse, mas que estão fora do seu círculo de relações.

Como já falamos, se você quiser seguir uma pessoa que não é sua amiga no Facebook, isso só será possível se o perfil dela estiver configurado e ativo para que qualquer um a siga.

Como os usuários do Facebook podem ter no máximo 5000 amigos e não existe limite para seguidores, muitas pessoas optam por comprar cliques de curtidas no Facebook, com o objetivo de aumentar seu número de seguidores.

Como começar a seguir um perfil ou página no Facebook?

Para começar a seguir um perfil ou página no Facebook, é muito simples:

  • No Feed, toque em “Pesquisar”, na parte superior;
  • Digite o nome da pessoa/página e escolha quem você quer seguir;
  • Acesse o perfil;
  • Toque em “Seguir”.

Lembrando que quando você segue um perfil ou uma página, é possível ver as atualizações dessa pessoa ou página no seu Feed.

Se você é amigo de uma pessoa, você a segue automaticamente.

Da mesma forma que quando você envia uma solicitação de amizade e a pessoa aceita, você passa a seguir todas as postagens dessa pessoa.

O próprio Facebook recomenda adicionar pessoas que você conhece pessoalmente como amigos, até por uma questão de segurança.

Você conseguiu entender agora qual a diferença entre amigos e seguidores no Facebook?

É importante saber que o Facebook deixou de ser apenas um local para compartilhar fotos e mensagens entre amigos.

Hoje, marcas e empresas buscam ganhar mais e mais seguidores, pois já está provado que isso gera mais visibilidade e atrai potenciais clientes!

qual a diferença entre amigos e seguidores no Facebook