6 dicas para economizar em eletrodomésticos

Com a inflação cada vez mais alta no Brasil e em diversos outros países, economizar deixou de se tornar uma opção para muitas pessoas e passou a ser uma obrigatoriedade. Entretanto, encontrar boas ofertas nem sempre é uma tarefa fácil e está longe de ser a única maneira de economizar.

Nas próximas linhas, você vai ver seis dicas que vão auxiliá-lo não só a comprar pelo melhor preço, mas também a ter uma boa economia. Confira!

Compre pela internet

Ainda que esta dica possa soar um pouco óbvia, muitas pessoas ainda têm um certo receio de comprar pela Internet ou simplesmente não sabem como aproveitar as ofertas nela da melhor maneira. Todavia, ainda assim, comprar pela internet é a melhor opção para quem quer economizar.

Para compreender o porquê, basta pensar que uma loja física tem inúmeros custos, como conta de energia, água, funcionários, aluguel etc. Em um comércio eletrônico, boa parte dos custos são reduzidos e outros são simplesmente inexistentes. Com isso, o preço dos produtos tende a ser menor, bem como a oferta de promoções para os clientes.

Busque por locais com cashback

Há alguns anos atrás, o cashback estava presente somente em alguns cartões de crédito e poucas pessoas tinham acesso a ele. Mas, com o passar do tempo, aplicativos voltados exclusivamente para a oferta de cashback surgiram e cada vez mais lojas online passaram a utilizá-los como estratégia para aumentar as vendas.

O sucesso da ação foi tão grande que hoje você encontra facilmente a opção de receber uma parte do dinheiro de volta em suas compras. Como exemplo, podemos citar o cashback Consul, uma oportunidade de receber 1,6% do valor gasto de volta para usar como você quiser.

Apesar de o valor parecer pequeno em um primeiro momento, é uma excelente economia na compra de qualquer eletrodoméstico. Não deixe de conferir!

Dê atenção a qualidade e não somente preço

A qualidade do produto é tão importante quanto o seu preço. Afinal, de nada vale pagar pouco por algo se ele parar de funcionar em pouco tempo ou tiver um mau funcionamento, principalmente quando falamos de eletrodomésticos.

Dessa maneira, é necessário levar em consideração a reputação da marca do produto que deseja para realmente economizar em sua compra. Para ter essa informação, busque pela marca do produto no Google e em sites como o Reclame Aqui.

Visite sites de produtos usados

Caso você deseje uma grande economia e não se importe com o fato de o produto ser novo ou usado, visitar sites como a Olx e o Mercado Livre pode ser uma boa alternativa. Assim, você pode encontrar o produto que deseja por um preço bem abaixo do praticado no mercado.

No entanto, tome cuidado para não cair em golpes e tenha certeza de que o produto está em boas condições. Para isso, você pode entrar em contato com o vendedor e, caso ele more perto de sua casa, ver o produto presencialmente.

Compare preços

Uma das grandes vantagens de comprar pela Internet é a facilidade de comparar preços entre diferentes lojas. Nesse sentido, quando vamos a uma loja física, caso queiramos conferir o preço de um mesmo produto em outro local, precisamos nos locomover até ele.

Na internet, basta uma simples busca no Google Shopping pelo nome do produto e pronto. Além disso, existem sites voltados especificamente para comparação de preços, como o Zoom e o Buscapé.

Pague à vista

Normalmente, as lojas oferecem um desconto para pagamentos à vista para todas as modalidades de pagamento presentes, ou seja, boleto, cartão de crédito, débito e pix. Logo, antes de realizar a sua compra, verifique se o produto em questão não oferece desconto pelo pagamento à vista. Caso ofereça e você tenha condições, opte por ele.

dicas para economizar em eletrodomésticos