A importância do Game Pass para a Indústria

Hoje em dia, temos diferentes serviços de assinaturas para diferentes plataformas, o que permite que os jogadores tenham a oportunidade de jogar e conhecer novos jogos por um preço fixo. Embora a Nintendo e a Sony tenham serviços muito bons, nenhum dos dois se compara ao do Xbox Game Pass

O serviço da Microsoft está se desenvolvendo, ganhando mais qualidade e evoluindo, trazendo benefícios para a própria indústria. Afinal, hoje em dia, você não precisa mais de um console para aproveitar tal assinatura, basta ter uma TV Smart, um celular ou até mesmo no seu PC. 

O Game Pass está disponível com diferentes tipos de assinaturas para diferentes públicos e os assinantes da tier mais alta, chamada de Ultimate, ainda tem acesso ao EA Play, que contém os jogos da empresa.

Tudo isso traz uma enorme quantidade de conteúdo para novos jogadores, basicamente servindo como uma ótima aula de introdução gamer, encorajando a jogar clássicos e lançamentos com um botão de distância. O melhor disso é que os preços não são problemas, se você pensar bem, os jogadores economizam bastante, já que os lançamentos da Microsoft Studios chegam no Game Pass no mesmo dia. É difícil ver um assinante de Game Pass comprando jogos físicos, exceto se for um colecionador. 

Além de tudo isso, existem constantes promoções na assinatura, tornando possível pegar 1 mês de Game Pass por apenas 1 real, algo que é até inimaginável para a maioria dos gamers de outras plataformas.

Sim, se dá para comparar, podemos dizer que o Xbox Game Pass é como se fosse a verdadeira Netflix dos jogos. Ou seja, tem uma grande base de jogadores, traz um conteúdo variado e acessível e torna a cena gamer muito mais democrática, cobrando apenas uma assinatura mensal por tudo isso. Como se não fosse o suficiente, graças ao Game Pass que vimos as concorrentes agirem e correrem para criar sistemas de assinatura próprios, o que fez a Nintendo resgatar seus clássicos com o Nintendo Switch Online e a Sony transformar o PS Now em um serviço integrado ao PlayStation Plus, porém, com serviços pagos de assinatura.. Concordam?

A importância do Game Pass para a Indústria