Lavador de gases para tratamento térmico, fornos e secagem

Os lavadores de gases são usados para fazer o tratamento térmico, um processo que envolve o uso de aquecimento e resfriamento das temperaturas externas. Através disso, ele é capaz de atingir os resultados esperados, que são variáveis e bastante diversificados.

Quando os lavadores de gases não se fazem presentes neste processo, ele pode acabar gerando poluição ambiental devido aos gases que são liberados na atmosfera. Assim, podem acabar gerando problemas para as indústrias, especialmente no que se refere à fiscalização.

Logo, essa atividade deve ser feita usando o equipamento em questão. A seguir, mais detalhes sobre isso serão comentados, especialmente na lavagem de gases para fornos.

Como é o uso de lavadores de gases para fornos? 

Quando se fala sobre o uso dos lavadores de gases para forno, é interessante ressaltar que eles trabalham no sentido de fazer a neutralização. Ou seja, contrafluxo. Desse modo, os gases gerados pelos fornos são captados através de um processo de sucção.

Posteriormente, eles são levados até o lavador através de dutos. Isso acontece em uma velocidade adequada, assim como também depende da pressão gerada por um ventilador e também de um bom sistema de vazão.

Uma vez que eles estejam dentro do lavador de gases, essas substâncias iniciam um processo de colisão com as partículas de gotas de água. Logo, elas sofrem uma espécie de lavagem, que torna o gás mais puro e fazem com que ele não cause a poluição ambiental. Então, depois que o processo termina, o gás é liberado.

Existem uma série de vantagens de usar este tipo de sistema, como o seu baixo consumo de eletricidade e a sua instalação simples. Além disso, eles são bastante compactos, de forma que podem ser instalados em qualquer espaço. Por fim, outra característica positiva é a manutenção, que é bastante simplificada.

Lavador de gases para tratamento térmico, fornos e secagem