É vantagem ter uma piscina em casa?

O sonho de muitas pessoas é ter uma casa com piscina, ter uma linda área de lazer com churrasqueira para poder juntar os amigos e a família, especialmente aquelas famílias que moram em locais mais quentes do Brasil. 

Mas, sabemos que não é nada fácil manter uma casa com piscina, os gastos com a instalação são bem grandes e depois de os gastos para manter a piscina em casa e que muitas vezes a família nem acaba usando tanto quanto pensou que usaria antes de ter a piscina. 

Ter uma piscina em casa até algum tempo atrás era algo bem difícil, coisa que só era possível em condomínios e hotéis de luxo, mas atualmente esse cenário vem mudando bastante e já pode-se ver piscinas em casa bem menores e com mais simplicidade. 

Hoje em dia já é possível encontrar piscinas de vários modelos, o que acaba ficando mais em conta a instalação, materiais que são bem mais baratos que o vinil e a fibra, como o tecido impermeável, que também podem ser utilizados na construção de piscinas.

Por mais que o valor seja o principal ponto a se pensar ao querer comprar uma piscina, há tempos outros fatores que podem ser levados em consideração, como a manutenção, espaço disponível entre muitos outros fatores que devem ser analisados atentamente. 

Além dos pontos já citados acima, é também importante avaliar se você gosta muito de receber seus amigos e familiares em casa para fazer confraternizações ou se você apenas gosta de praticar atividades aquáticas, se você considera algumas das hipóteses, então ter uma piscina em casa para você vai compensar bastante. 

Outro ponto a se considerar é que você tem recursos para fazer uma piscina em casa, isso pode trazer mais benefícios ao longo tempo, pois vai acabar diminuindo os gastos com as idas à clubes e também viagens.

Agora a pergunta que muitos desejam saber, realmente vale a pena ter uma piscina em casa? Logo abaixo separamos algumas vantagens de desvantagens para que você possa colocar na ponta do lápis se compensa ou não para você ter uma piscina em casa, acompanhe atentamente as explicações, para que você leve em consideração antes de construir a sua piscina. 

Aproveitamento

Para você que faz o estilo mais caseiro, gosta de convidar a família e os amigos para fazer uma social em casa, uma piscina é uma ideia no seu caso, principalmente se a piscina for ligada a uma área de churrasco gourmet.

Por outro lado, se você é uma pessoa que não gosta de ficar em casa e gosta mais de sair com os amigos ou familiares, essa com certeza não é uma boa alternativa. 

Ou seja, não compensa você ter todo um gasto com a construção se você não vai usá-la depois, além disso, a piscina também requer muito cuidados com sua manutenção, então é mais um gasto com uma coisa que você não vai utilizar muito. Para gastar tanto dinheiro o ideal é que ela seja muito usada.

E também se sua família é sócia de algum clube da cidade, essa pode ser uma boa opção para gastar menos, porém se sua família gosta da companhia dos amigos é interessante manter o título do clube e desistir da ideia de ter uma piscina em casa.

Segurança

A segurança é um dos fatores bem importantes quando se pensa em ter piscina em casa, especialmente quando se tem crianças ou animais de estimação em casa, isso é um item que não pode ser deixado de lado. Mas, caso você queira muito ter uma piscina em casa, você pode optar por colocar um rede de proteção para evitar que acidentes aconteçam, as redes de proteção vão ter dar muita mais segurança quando a piscina não estiver em uso.

Local 

Quando se pensa em colocar uma piscina em casa, logo devemos imaginar onde ela será instalada. Pois bem, se você tem um local bom que seja grande, ter uma piscina pode se tornar uma boa opção. Mas, se seu espaço for bem pequeno, a construção de uma piscina pode se tornar inviável.

Porém, hoje em dias alguns profissionais competentes vem desenvolvendo projetos que possibilitam fazer a construção de piscina em locais mais reduzidos, por outro lado, piscinas muito pequenas podem não ser tão vantajosas assim, então caso você não tenha um espaço muito grande na sua casa para colocar piscinas, uma boa ideia é optar por banheiras, como a de spa’s que são adequadas para serem utilizadas ao ar livre.

Além disso, elas têm a função de esquentar a água e de fazer massagem também se tornando perfeitas para casas que têm menos espaço para comportar uma piscina. Pois, você deve levar em consideração que além do espaço da piscina, você também vai precisar do espaço para a casa de máquinas que faz parte da piscina.

Uma boa dica para economizar caso você já tenha decidido em construir uma piscina em casa é optar por fazer na temporada de inverno, pois além de mais barato, o serviço vai ser feito em menos tempo. Assim quando o verão chegar você já vai estar com sua área de lazer pronta para usar.

É vantagem ter uma piscina em casa