4 dicas sobre como combinar acessórios entre si

Há quem não viva sem ao menos colocar um acessório antes de sair de casa, não é verdade?! Afinal, eles completam o visual de uma forma elegante e super descolada. Há uma variedade de acessórios para os diversos estilos e personalidades, os mais comuns que vemos nos looks femininos são os brincos, os colares e os anéis femininos

Mas não se engane! Apesar de serem funcionais, é preciso saber usá-los. Você sabe como combiná-los sem exagerar? Continue lendo e aprenda a combinar acessórios e arrasar por onde for!

acessórios

Evite os excessos

Quando colocamos um acessório, a ideia é de que ele precisa ser atrativo. Sim, eles realmente devem aparecer, mas isso não significa que ele precise se sobressair. Um look com acessórios em exagero deixa a composição poluída e nada elegante. A função dos acessórios é complementar o look e não pesá-lo.

Na hora de montar um look, nem sempre menos é mais. Se usar roupas com textura, colorida ou estampada, a dica é optar por acessórios neutros, como uma correntinha ou um anel de prata ou dourado. Agora se escolher roupas de cores neutras, você pode abusar dos acessórios, um mix de anéis com uma blusa básica e um jeans fica super cool!

Escolha os acessórios de acordo com o evento

Antes de escolher um acessório para combinar com o seu look, pense se o modelo tem a ver com o evento para onde você está indo. Para eventos casuais, aposte em acessórios mais descontraídos, como anéis de pedrarias ou colares com pingente. Se o evento for mais formal, os acessórios precisam ser mais refinados para combinar com a ocasião, brincos de pérolas e anéis de prata e ouro são ótimas opções.

BOLSA

Escolha a bolsa certa

Se você acha que as opções se limitam a colares, anéis, brincos e pulseiras está muito eng1anada. As bolsas também estão no rol dos acessórios, podendo ser até o item principal do look.

As bolsas femininas são muito importantes para um look, são elas que dão o resultado final da composição. Há diversos tipos de bolsas para escolher, o ideal é optar por um modelo que une funcionalidade e personalidade.

Lenços, cachecóis, echarpes e pashminas

Os tecidos, além de serem usados para proteger do frio, também são perfeitos para dar um toque especial no visual. Os lenços, cachecóis, echarpes e pashminas estão disponíveis em diversos tamanhos, estampas e materiais, e podem ser usados de diversas maneiras, basta variar nas amarrações.

O cachecol pode ser usado no look de trabalho, por baixo do blazer ou do terninho e também em ocasiões descontraídas, com uma jaqueta de couro e calça jeans. Os lenços podem ser usados tanto com vestidinhos leves quanto em looks mais pesados e, dependendo do tamanho do lenço, você consegue jogá-lo por cima da roupa e transformá-lo em um colete.

MULHER NO CARRO

Aprendeu como combinar? Então mande este conteúdo para um amigo e continue nos acompanhando para não perder nenhuma dica de moda!

dicas sobre como combinar acessórios entre si