Como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta

Se você é da Bahia, provavelmente já se perguntou como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta. Para quem não conhece, a 2ª via nada mais é do que uma reemissão feita do boleto de pagamento que a empresa disponibiliza pela utilização dos serviços de eletricidade dos moradores do Estado da Bahia. O serviço de reemissão do boleto pode ser usado pelos clientes que acabaram não recebendo o boleto de pagamento no prazo indicado ou mesmo perderam a 1ª via e necessitam emiti-lo uma segunda vez para a realização do pagamento.

É de grande importância para os clientes descobrirem como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta, tendo em vista que é por meio desta solicitação que ele irá evitar o corte na prestação dos serviços, assim como evitar a cobrança de multas relacionadas ao atraso no pagamento, bem como qualquer outro tipo de penalidade que ele poderá sofrer pelo não pagamento do boleto. Pensando em ajudá-los, nossa equipe decidiu criar o post a seguir. Nele, iremos falar sobre os principais detalhes acerca de como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta. Portanto, para saber mais, continue esta leitura e tire todas as suas dúvidas.

O que é Coelba?

A Coelba é uma abreviação de Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia. Trata-se da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica as mais de 5 milhões de localidades, totalizando cerca de 15 milhões de pessoas que utilizam diretamente tais serviços. A empresa coelba é considerada a terceira maior empresa do setor de energia do Brasil, levando em consideração a quantidade de clientes que usam os serviços. Em termos de volume de energia que é distribuída, a empresa está situada na sexta colocação.

A Coelba tem a sua sede na capital da Bahia, a cidade de Salvador. Ela foi criada no ano de 1959, tendo a natureza jurídica de sociedade de economia mista, no entanto, era controlada pelo próprio governo estadual. Contudo, no ano de 1997, a Coelba passou por um processo de privatização e todas as ações da empresa foram transferidas para a Neoenergia, Previ e Iberdrola. Posteriormente, no ano de 2015, a empresa Neoenergia se tornou a acionista majoritária, após receber as ações da empresa Iberdrola.

Como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta

Se você quer saber como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta, hoje é o seu dia de sorte. A seguir, criamos um pequeno guia que pode ajudá-lo na hora de tirar a segunda via do seu boleto. Isso porque existe uma grande quantidade de motivos capazes de tornar necessária a reemissão, como é o caso da perda, problema na entrega ou mesmo extravio do papel. Você pode contar com dois canais para tirar a segunda via do boleto Coelba. O primeiro desses canais é utilizando o site oficial da empresa. Em seguida, a segunda forma de como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta é através do aplicativo Coelba, disponibilizado para celulares que utilizam sistema operacional Android e iOS.

2ª via Coelba pelo site

O site oficial da Coelba é extremamente simples e possui uma interface intuitiva. Nele, os usuários irão encontrar diversos tipos de serviços disponibilizados aos clientes, como é o caso da religação do serviço de energia elétrica, assim como os avisos de momentos em que haverá uma falta de energia. Para que seja possível emitir a segunda via do boleto Coelba, os interessados devem clicar no ícone com o nome “Segunda via Coelba”. Você pode visualizar este ícone na parte superior da página do site.

Ao clicar no link, você será redirecionado automaticamente para uma página onde deverá fazer o login. Para fazer o login, será necessário digitar o código do cliente, presente em qualquer uma das faturas anteriores, assim como o código de verificação, que também está presente nestas faturas. Para finalizar, basta clicar na opção “autenticar” e pronto! Assim, você já terá todas as informações disponíveis, de modo a imprimir a segunda via e fazer o seu pagamento em uma casa lotérica ou instituição financeira mais próxima.

2ª via utilizando o aplicativo Coelba

Se você quer saber como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta utilizando o aplicativo que a empresa Coelba dispõe, saiba que todo o procedimento é extremamente simples de ser feito. Você pode encontrar o aplicativo na loja de apps do seu telefone celular. Cumpre destacar que esse aplicativo possui compatibilidade tanto com celulares iOS quanto Android. Ele possui recursos de auto atendimento capazes de facilitar ainda mais a vida de todos os clientes. Entre os recursos que podem ser encontrados no app, temos a opção de fazer a emissão da segunda via do boleto.

Para acessar o aplicativo e todos os recursos que ele dispõe, você deve inicialmente fazer o seu download e cadastrar a sua conta. No cadastro, é exigido o CPF ou CNPJ da pessoa, assim como o número da sua conta (lembrando que este número pode ser encontrado em faturas anteriores). Após se cadastrar e fazer o login no aplicativo, você tem a opção de emitir a segunda via através do botão no menu do App e com isso, sabe como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta utilizando o APP.

Mesmo oferecendo diversos tipos de recursos extremamente úteis, o aplicativo não é tão bem avaliado pelos usuários. Na loja do Google, a sua avaliação é de 3,2, numa escala de zero a cinco. Já na Apple Store, o aplicativo possui uma nota de 2,1.

Pagamento de faturas em atraso

Agora que você já sabe como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta, é necessário se atentar e realizar os pagamentos corretamente, dentro do prazo indicado pela empresa. Isso porque, no momento em que a conta está atrasada, será cobrada uma taxa adicional referente a multa e o juros por cada um dia de atraso. Sendo assim, é ideal evitar qualquer tipo de atraso, afastando assim a incidência da multa e dos juros.

Como tirar 2 via Coelba com CPF pela internet conta