Quais são os melhores hotéis do Rio de Janeiro em 2022?

Os melhores hotéis do Rio de Janeiro oferecem serviços de alto nível e preços diferenciados aos turistas. E como a cidade tem grande procura, a  lista de empresas deste segmento só aumenta. 

A Cidade Maravilhosa recebe turistas do Brasil e do mundo todo em diversas ocasiões. Seja pelo Carnaval, Rock in Rio ou a virada de ano, o setor hoteleiro expande as suas ofertas. 

E quem procura a estadia perfeita para uma viagem ao Rio de Janeiro, mas tem dúvidas sobre onde procurar, está no local certo. Reunimos neste artigo dicas exclusivas sobre os melhores hotéis do Rio de Janeiro, de hotéis de luxo a opções mais descoladas. Confira!

Os melhores hotéis do Rio de Janeiro em 2022

Os melhores hotéis do Rio de Janeiro em 2022

Nossa lista de melhores hotéis do Rio de Janeiro reúne opções incríveis para os seus dias em solo carioca. A seleção foi feita com base em boas avaliações e opções de serviços oferecidas aos hóspedes. Acompanhe abaixo!

Copacabana Palace

Com diárias a partir de R$ 1851, o Copacabana Palace se tornou referência entre os hotéis de luxo da cidade carioca. Às margens da praia de Copacabana, o tradicional hotel tem ambientes com revestimentos em mármore, mobília inglesa, vista panorâmica da praia e muito mais.

Para quem quer relaxar, está disponível um aconchegante SPA, piscina, quadra de tênis, bares e restaurantes. Para completar, um delicioso buffet de café da manhã é servido diariamente.

Janeiro Hotel

Quem prefere se hospedar no Leblon, tem o Janeiro Hotel como opção. A poucos metros da praia, o elegante hotel 5 estrelas oferece diversas atrações.

Como a piscina na cobertura, SPA, bar e restaurante com vista para o mar. Os quartos têm decoração contemporânea, ar-condicionado e até máquina de café.

Por essas opções, se tornou um dos melhores hotéis do Rio de Janeiro.

PortoBay

Se você quer passar a virada de ano em frente a praia de Copacabana, pode se hospedar no hotel PortoBay. A apenas 100 metros da areia, a instalação tem uma bela vista para o mar, onde os hóspedes apreciam os fogos de artifício de forma privilegiada. 

Além da espaçosa varanda privativa, os quartos incluem mesa para trabalho e ar-condicionado. Já as instalações do hotel incluem piscina no terraço, academia, centro SPA, bar e restaurante.

Windsor Miramar 

Na Barra da Tijuca, o Windsor Oceânico oferece uma estadia mais econômica. O hotel tem piscina a céu aberto no terraço, com vista para o mar, além de academia, sauna, bar e recepção 24h. 

Os quartos são espaçosos, decorados de forma clássica, incluindo mesa para trabalho e ar-condicionado. 

Ibis Santos Dumont

Outra opção econômica e segura é o ibis Santos Dumont, localizado no centro do Rio de Janeiro. Uma informação importante: o hotel é pet-friendly, ou seja, aceita animais. 

Além disso, suas acomodações são simples, mas muito confortáveis. No quarto, é possível contar com mesa para trabalhar, ar-condicionado e banheiro privativo. Lembrando que existe um bar e restaurante no hotel. 

Diamond Hotel

O Diamond Hotel também surge como opção dentre os melhores hotéis do Rio de Janeiro. Mais econômico, é ideal para quem deseja conhecer a cidade, mas não pode gastar muito

Sua localização é privilegiada, próximo a restaurantes e bares da região, além da estação de metrô Glória. Este local conta com quartos familiares e aconchegantes, buffet de café da manhã e recepção 24 horas. 

Hilton Barra

O Hilton Barra Rio De Janeiro tem uma identidade visual que destaca o estilo de vida carioca. Todos os ambientes são decorados com obras de arte de artistas renomados no Brasil e no exterior. 

Com bar e restaurante, as instalações também tem rooftop, piscina aquecida de borda infinita e um fitness center. Nos quartos, os hóspedes encontram smart TV, Wi-Fi grátis, máquinas de café, kits de higiene e até chinelos de dedo.

Fasano Rio de Janeiro

No bairro de Ipanema, o hotel Fasano destaca-se entre os melhores hotéis do Rio de Janeiro. O ambiente retorna à época da Bossa Nova.

Com 79 apartamentos e 10 suítes com vista panorâmica do mar, o hotel tem piscina de borda infinita e um bar que serve sucos, coquetéis e refeições.

Novotel Rio Parque Olimpico

Por fim, mais um representante da Barra da Tijuca, o Novotel Rio Parque Olímpico. A grande estrutura oferece 149 quartos, 8 salas de conferência e Wi-Fi gratuito para os hóspedes. 

Há também um fitness center, restaurante, bar, sauna, piscina, sala de TV e estacionamento. O hotel é ideal para quem visita o Rio de Janeiro a negócios ou lazer

O que você não pode deixar de fazer no Rio de Janeiro

O que você não pode deixar de fazer no Rio de Janeiro

Além dos melhores hotéis, o Rio de Janeiro também abriga pontos turísticos obrigatórios para todo turista. Portanto, se você pretende visitar em breve o Rio, não deixe de incluir em seu roteiro turístico os destinos a seguir. Veja quais são.

Visitar o Cristo Redentor

No Alto do Corcovado, está o grande ponto turístico do Rio de Janeiro. A estátua do Cristo Redentor recebe mais de 1 milhão de visitas por ano. 

Para chegar até ele, é preciso subir 700 metros do morro. O cartão postal da cidade fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. 

Conhecer a praia de Copacabana

A praia de Copacabana é uma das melhores do Brasil. A imensidão do mar e a bela paisagem enchem os olhos dos visitantes. Localizada na Zona Sul da cidade, Copacabana tem o famoso Calçadão, além de outras atrações. 

Passear nos Arcos da Lapa

O clima boêmio torna a Lapa outra parada obrigatória para os visitantes. Abaixo dos famosos Arcos estão instalados bares, salões de dança e casas noturnas. Tudo regado a muito samba e cerveja gelada!

Ir ao Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar figura como um dos principais pontos turísticos do Brasil. O famoso bondinho foi o primeiro teleférico do país, inaugurado em 1912. 

Do alto o visitante encontra a deslumbrante paisagem da cidade, incluindo a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara. 

Conclusão

Escolher os melhores hotéis do Rio de Janeiro requer pesquisa e avaliação sobre os diferentes estilos de hóspedes. Porém, como vimos, não faltam boas opções na cidade. 

Portanto, anote todas as dicas deste post e garanta a melhor hospedagem para você aproveitar os seus dias na Cidade Maravilhosa.

melhores hotéis do rio de janeiro