6 formas de melhorar sua saúde de forma natural

Se você procura formas de cuidar da sua saúde naturalmente, os tratamentos holísticos costumam ser muito indicados pois são fáceis de serem feitos em casa. Muitos dos ingredientes podem ser encontrados no seu dia a dia e é possível fazer combinações que vão deixar sua saúde em dia.

Neste artigo você vai conhecer alguns métodos, ingredientes e dicas de como cuidar mais de si, sem afetar negativamente sua rotina e de forma fácil e rápida.

Pote de rede

Encha o pote de rede todas as manhãs e noites com uma pequena quantidade de sal (cerca de 1 colher de chá) em água morna, enxaguando os tornozelos. O sal mata as bactérias e a água morna lava as passagens nasais. Molhar o nariz pode ser uma maneira eficaz de aliviar os sintomas da sinusite.

Óleo de Eucalipto

Isso pode ser feito rapidamente em um banho de vapor (basta agitar algumas gotas em cada extremidade da banheira/barril) ou, se tiver mais tempo, um tratamento de vapor mais intenso.

Coloque 4-5 gotas de oleo essencial de eucalipto em um cassete de vidro. Adicione a água fervente e incline-se sobre a tigela. Cubra com uma toalha para fechar o vapor e inspire profundamente por 5-10 minutos.

Repita duas vezes ao dia (aqueles com doença/problemas no fígado não devem usar óleo de eucalipto). O vapor abre seu nariz para que você possa respirar melhor. Seu nariz de apoio é uma coisa da história!

Além do eucalipto existem outros óleos que ajudam contra problemas intestinais e até doenças inflamatórias, mas lembre-se de tomar cuidado para não correr o risco de usar algum óleo que te cause alergias.

Sempre faça um teste antes de usar algum óleo de fato para não prejudicar sua saúde.

Mel

Certifique-se de que é local e cru. O mel contém propriedades antioxidantes, antivirais e antibacterianas, melhora o sistema imunológico e alivia dores de garganta e tosse. Adicione 1-2 colheres de chá de ACV, chá de gengibre ou apenas uma xícara de água fervida morna. O limão é adicionado para adicionar vitamina C.

(Não dê mel para bebês e crianças pequenas). Por mais saudável que o mel seja, certifique-se de não exagerar (veja o nº 8 abaixo!).

Diga não ao açúcar

O açúcar enfraquece seu sistema imunológico! 

Quase sempre o açúcar é usado em excesso nos diversos alimentos que ingerimos, dessa forma, não regular os doces e outros alimentos que possuem ele pode ser prejudicial a sua saúde como um todo.

Pode ser tentador se você estiver com dor de garganta com balas duras, açúcar no chá, pudim / gelatina, picolés / sorvete, mas se for açúcar… Isso só vai deixá-lo mais apertado e prolongar o frio. Você pode optar por produtos sem açúcar ou melhor ainda, basta pegar os doces e as sopas.

Fique atento aos alimentos que contém açúcar em excesso e elimine-os da sua vida!

Coma Saudável e Leve

Quanto mais energia seu corpo usa para digerir os alimentos, menos ela está no sistema imunológico. Portanto, coma alimentos saudáveis ​​e leves, como sopas, chás, frutas e vegetais frescos (sem açúcar, sem leite, sem glúten). A canja de galinha (caldo, legumes, calor e tudo) estimula o sistema imunológico e reduz a pneumonia (que causa congestão/tosse). Então mamãe era afinal! Sopa de galinha é uma penicilina judaica! J

Descanso

Você descansa bastante (massagem, alguém?) E dorme (não faça nada, sério!). Seu corpo precisa de tempo e energia para combater as bactérias e se recuperar. Você encontrará a duração dos tratamentos a frio consideravelmente quando parar e descansar. Tire um dia de folga (ninguém parece gostar de estar perto de uma pessoa doente e você não se sente mal por deixar todos em seu escritório doentes?). Se você realmente se pressionar, o frio só vai durar mais.

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