Descubra como os smartwatches podem te ajudar a melhorar o desempenho nas atividades físicas

Você já parou pra pensar em como temos acessórios que nos ajudam nas atividades físicas hoje em dia? Um desses acessórios com maior destaque no auxílio que trazem a nossa rotina de cuidados com a saúde são os smartwatches, os relógios inteligentes. Além de ideais para cuidar da nossa saúde em diversos aspectos, também nos ajudam a praticar as nossas atividades físicas. 

Contudo, nem sempre entendemos como pode ser vantajoso investir em um acessório como o relógio inteligente, não é mesmo? Pois apesar de populares, enquanto não conhecermos as suas utilidades, não sabemos realmente como o smartwatch torna os seus exercícios físicos mais interessantes no nosso dia a dia.

Quer saber mais sobre o relógio inteligente, seu conceito, vantagens e como ele melhora o seu desempenho nas atividades físicas? Vamos juntos!

O que é um relógio inteligente e quais são as suas vantagens?

O smartwatch, ou relógio inteligente, assim como também é conhecido, chegou ao mercado há alguns anos e é um modelo de relógio digital com diversas funções que ajudam no cuidado da sua saúde e no desempenho das suas atividades físicas, ou até mesmo com as suas atividades de rotina, recebendo notificações de mensagens por exemplo.

O relógio inteligente tem muitas vantagens, como por exemplo:

Diversos mostradores: Com o relógio inteligente você tem diversos mostradores para usar durante o seu dia a dia. Pode ver as suas notificações, ligar, mandar mensagens e também ver como estão os seus batimentos cardíacos, a sua prática de exercício físico, etc. É com certeza uma grande ajuda para o nosso dia a dia!

É resistente à água: Dependendo do modelo escolhido, você pode usar o seu smartwatch na natação ou outros exercícios que tenham água, pois é mais resistente à água, logo, é seguro para uso. Ademais, é bem mais econômico e tem uma vida útil prolongada, disponibilizando um ótimo custo-benefício.

Ajuda no cuidado com a saúde: Com todas as funções do relógio inteligente, você consegue cuidar da sua saúde na palma da mão, vendo como está o seu batimento cardíaco, pressão arterial e como está a intensidade dos seus exercícios. Pode, também, controlar a quantidade de passos por dia, velocidade da sua corrida, e assim, saber se está dentro da sua meta diária ou não:

Melhora o desempenho do seu exercício físico: Ao medir todos esses sinais vitais e também mostrar como você está em relação a sua meta diária, consegue ter um desempenho melhor nas suas atividades físicas. Pode, ainda, ajudar na contagem de calorias queimadas em cada exercício e de energia gasta. É uma grande ajuda também para processos de emagrecimento, por exemplo.

Os smartwatches podem ajudar em outros quesitos?

Além de todos os benefícios que citamos anteriormente, os smartwatches também ajudam de outras maneiras, como por exemplo:

Mais recursos para a sua rotina: Todos os recursos que citamos anteriormente, se usados de forma separada, seriam impossíveis de ser geridos, não é mesmo? Logo, ter um relógio inteligente consigo é a melhor maneira de trazer mais recursos para a sua rotina e viver de forma mais saudável.

Dispensa smartphone na hora de se exercitar: Esse é um recurso ideal para quem não gosta de usar o celular na hora do treino, principalmente por ter um tamanho maior. Com o relógio inteligente, você só precisa conectá-lo ao seu smartphone e pronto, terá todos os recursos que mais precisa bem no seu pulso.

Ajuda no controle da pressão arterial e batimentos cardíacos: Para quem tem problemas de hipertensão ou hipotensão e também problemas cardíacos, o relógio inteligente é ideal para controlar ao longo do dia esses marcadores. Dessa forma, você verá em que momento do dia tem mais propensão de ter problemas de saúde e ver com o seu médico a melhor conduta.

Como os smartwatches ajudam a melhorar o desempenho nas atividades físicas?

Depois de vermos todos esses benefícios com o uso do relógio inteligente, não há dúvidas de que ele realmente ajuda no desempenho das atividades físicas, não é mesmo? Veja algumas formas com que o smartwatch torna a sua rotina de cuidados com o corpo mais efetiva.

Monitoramento da sua saúde em tempo real: Uma das formas mais efetivas com que o smartwatch realmente ajuda no desempenho das suas atividades físicas é por meio dos relatórios de monitoramento. Com os batimentos cardíacos e pressão e bons níveis, você consegue continuar o treinamento tranquilo e sabendo como o exercício modula a sua saúde de modo geral.

Velocidade de caminhada: Tão importante quanto a cadência e a potência da sua caminhada ou corrida é a velocidade, pois dessa forma, gastará mais energia e fortalecerá seu corpo de forma mais efetiva para alcançar os seus objetivos. Esse recurso é ideal para quem recebe acompanhamento nos seus exercícios também, e dessa forma, fazer a aferição junto com um profissional e entender se está atingindo a sua meta diária, por exemplo.

Contador de calorias: Esse recurso não fala em si o desempenho nos exercícios, mas é mais uma consequência de um treino físico bem executado. Principalmente para quem busca emagrecimento e um estilo de vida mais saudável, o relógio inteligente possui uma função de contar quantas calorias, em média, foram queimadas nos seus exercícios, e dessa forma, adequar a sua alimentação para que o seu corpo se mantenha saudável e os seus objetivos sejam alcançados, dependendo se for emagrecimento ou manter o peso.

Contador de passos: O contador de passos ajuda no desempenho dos exercícios ao fornecer os dados necessários para saber se você está cumprindo a sua meta diária de passos e também, como está o seu nível de movimentação durante os exercícios.

Ufa, são muitos benefícios em um só acessório, não é mesmo? Com certeza é um investimento na sua saúde que vale a pena em todos os sentidos, e será usado não só para o melhor desempenho dos seus exercícios físicos, mas também como um integrante especial do seu dia a dia.

Gostou das informações? Então, fique conosco e tenha em primeira mão artigos para ajudar nas escolhas dos produtos do seu dia a dia.

smartwatches