Lugares para apreciar o pôr do sol na praia

É fato que o pôr do sol é um dos grandes espetáculos da natureza e poder observá-lo ao final do dia é um verdadeiro privilégio. No entanto, parece que em alguns lugares do Brasil, ele é ainda mais bonito, como por exemplo nas cidades litorâneas, especialmente quando se põe ao mar. Com mais de 7400 quilômetros de extensão, nosso país é riquíssimo em belezas naturais, mas justamente por isso, pode ser difícil encontrar o destino ideal. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com os 8 lugares para apreciar o pôr do sol nas praias do Brasil. Vamos lá?

1. Morro do Careca, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Para aproveitar ao máximo a cidade, muitas pessoas procuram uma imobiliária em Balneário Camboriú, pois dessa forma é possível encontrar imóveis disponíveis para aluguel de temporada. Sendo assim, ao alugar apartamentos, você garante maior privacidade, liberdade e economia em sua viagem. O Morro do Careca, faz divisa com a cidade de Itajaí, sendo possível chegar ao topo de carro ou a pé. Além de contar com lojinha de souvenir, o complexo turístico é famoso por receber aventureiros que gostam de saltar de parapente. Mas, mais do que isso, o pôr do sol visto dali é realmente incrível, reunindo muitos turistas e moradores ao final do dia.

2. Forte do Morro de São Paulo, Morro de São Paulo, Bahia

Essa construção datada de 1630 é bastante especial, sendo considerado um dos maiores conjuntos defensivos do Brasil. Mas, além disso, ainda oferece um dos entardeceres mais bonitos do local, recebendo a presença ilustre de golfinhos conforme o sol se põe atrás do mar. Ainda que a construção esteja bem desgastada devido ao tempo, esse é o grande charme, sendo ideal para relaxar ao máximo enquanto aprecia o pôr do sol. Além disso, existem muros grandes onde é possível deitar de forma segura, observando pelo tempo que desejar as belezas da região.

3. Fernando de Noronha, Pernambuco

É muito difícil escolher apenas um lugar para observar o pôr do sol em Fernando de Noronha, visto que o arquipélago abriga lugares incríveis e jamais vistos por nosso país. Aqui, o sol se põe do lado das praias de dentro e para quem quer apreciar esse momento os lugares mais disputados são as Praias da Conceição, Cacimba do Padre e do Boldró. Nesse último, aproveite para observar o espetáculo de um mirante ou do Forte de São Pedro.

4. Mirante de Maresias, São Sebastião, São Paulo

O local é de fácil acesso para as mais diferentes idades e oferece um visual incrível da região, especialmente do pôr-do-sol. A entrada fica escondida entre uma das curvas da rodovia Rio-Santos, no trecho que liga o bairro Boiçucanga à Maresias. De lá de cima é possível ver toda a extensão da Praia de Maresias, assim como um pôr do sol de tirar o fôlego ao final do dia.

5. Duna do Pôr do Sol, Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é um lugar mágico, abrigando cenários incrivelmente poéticos e perfeitos para apreciar a natureza. Contudo, pouco antes do anoitecer, a magia do destino é renovada, sendo possível apreciar a fusão de cores e o contraste entre a areia, água e o céu. Para isso, basta seguir até a famosa Duna do pôr-do-sol que foi batizada com esse nome justamente pela vista privilegiada desse espetáculo da natureza. Portanto, não deixe de conhecer essa duna em sua visita à Jeri.

6. Pedra do Arpoador, Ipanema, Rio de Janeiro

A Praia de Ipanema abriga um dos lugares mais legais e interessantes para apreciar o pôr do sol. A Pedra do Arpoador reúne dezenas e até centenas de pessoas ao final do dia, sendo um verdadeiro ritual dos cariocas e turistas que até mesmo aplaudem o show maravilhoso oferecido pela natureza.

7. Praia do Jacaré, Cabedelo, Paraíba

Localizada bem próxima de João Pessoa, essa praia faz parte do roteiro de muitos viajantes que visitam a capital paraibana. Além de poder observar uma vista muito bela, há ainda uma apresentação musical do famoso Jurandy do Sax, que percorre as águas tocando diversas canções que fazem parte dessa tradição.

8. Salvador, Bahia

Na Ponta de Humaitá estão um farol e uma igrejinha que formam o cenário perfeito para observar um dos entardeceres mais bonitos da capital baiana. A mureta começa a encher de pessoas ainda com o sol alto no céu, sendo comum encontrar amigos com violão no pátio à beira-mar. Para completar o cenário, os barquinhos no mar da Baía de Todos os Santos deixam tudo ainda mais bonito.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol nas praias do Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento para garantir que irá conhecer todos os atrativos da região com calma e assim aproveitar ao máximo sua viagem.

Lugares para apreciar o pôr do sol na praia