Você sabe o que é um vaper eletrônico?

O vaper eletrônico, também conhecido como cigarro eletrônico ou apenas vape, é um dispositivo que visa substituir o cigarro tradicional. Para isso, ele recebe um líquido que pode ou não conter nicotina e o transforma em vapor. Em seguida, esse vapor é inalado pelo usuário tal qual a fumaça por quem fuma cigarro.

Dessa forma, por produzir vapor e não fumaça, o vaper eletrônico faz menos mal à saúde do usuário, o que o torna uma ótima alternativa ao cigarro tradicional. Nas próximas linhas, compreenda melhor o que é um vaper eletrônico, quais os tipos disponíveis e o que saber antes de comprar. Confira!

O que é um vaper eletrônico?

O vaper eletrônico é um dispositivo capaz de vaporizar um líquido que nele é inserido para se aproximar da experiência de fumar um cigarro. Desse modo, seu principal objetivo é substituir o uso do cigarro comum, uma vez que ele não causa danos à saúde como faz a opção tradicional.

Assim sendo, para usuários do cigarro, existem líquidos comercializados para vape com uma porcentagem de nicotina em sua composição, a fim de suprir a necessidade química. No entanto, esses líquidos estão disponíveis com diferentes porcentagens da substância, o que permite a sua redução gradual por parte do usuário. 

Com o tempo, é possível que a pessoa deixe a dependência da nicotina sem sofrer de abstinência. Somado a isso, os vapes não produzem fumaça como o cigarro comum, mas sim vapor, algo que não é danoso à saúde e promove uma sensação ainda melhor que a da fumaça.

Quais os tipos de vapers eletrônicos?

Basicamente, existem três tipos de vapers eletrônicos: vapes, pods e vaporizadores de ervas. Nesse sentido, vapes são os dispositivos mais potentes, capazes de gerar uma quantidade maior de vapor. Já os Pods são conhecidos também como mini-vapes, pois são alternativas mais discretas ao vape comum.

Dessa maneira, eles são menores, produzem menos vapor e se aproximam mais da experiência do cigarro comum. Por estes motivos, esse é o principal tipo de vape indicado para quem está deixando o cigarro. 

Por fim, os vaporizadores de ervas, como seu nome sugere, são dispositivos eletrônicos capazes de vaporizar ervas como o tabaco e a cannabis. Assim, o usuário pode usá-las sem a produção de fumaça, o que causa menos dano à saúde.

Quais cuidados preciso ter ao comprar um vaper eletrônico?

Para comprar um vaper eletrônico é importante ter alguns cuidados em mente. Do contrário, pode acabar se frustrando com um produto incompleto ou que só possa ser utilizado uma vez. Nessa lógica, saiba que existem diferentes tipos de vapers eletrônicos disponíveis no mercado.

Como visto no tópico anterior, você pode adquirir um vape, pod ou vaporizador de ervas. No entanto, eles podem ou não vir completos. Em linhas gerais, quando um vaper vem completo, isto é, pronto para uso, é comum que eles sejam vendidos como kits. Tome cuidado para não adquirir um produto que venha sem a bateria, por exemplo, principalmente se for a sua primeira compra.

Quanto aos pods, se atente ao fato de eles serem ou não descartáveis. Nesse raciocínio, existem pods que são utilizados até que a sua bateria ou o líquido que vem em seu cartucho acabe e, depois disso, eles são jogados fora. Caso você esteja procurando um produto para utilizar recorrentemente, leia com atenção a descrição do produto e o título para não adquirir um pod descartável por engano.

Como último cuidado, saiba avaliar se o local que deseja realizar a compra é confiável. Afinal, a Internet é sem dúvidas o melhor lugar para compra de um vaper eletrônico, mas é importante saber se o site em questão é confiável. Para isso, veja as avaliações deixadas pelos consumidores, busque pelo nome da loja no Google e veja se ela tem certificações de segurança.

Você sabe o que é um vaper eletrônico?