Turismo no interior de São Paulo: Vale a pena?

O estado de São Paulo possui inúmeras cidades incríveis para conhecer e aproveitar as opções de lazer que elas oferecem.

Cada cidade tem uma característica diferente, incríveis paisagens e inúmeras atrações para que você e sua família possa conhecer.

Se você quer saber se vale a pena o turismo no interior de São Paulo, separamos algumas cidades e suas características para que você possa tirar as conclusões, confira!

Rio Claro

A cidade de Rio Claro fica distante cerca de 170 km de São Paulo, capital. Ela possui incríveis alternativas de lazer para quem quer passear com a família.

Nela você terá a oportunidade de visitar o museu do Eucalipto, e sua enorme coleção de exemplares dessa espécie. O museu possui cerca de 16 salas que conta todas as curiosidades e explica a história e característica do eucalipto.

Se você quer ter mais contato com a natureza, é possível fazer algumas trilhas pela Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, vale a pena o passeio. Procure por um hotel em Rio Claro e aproveite tudo o que a cidade possa te oferecer!

Holambra

Distante cerca de 130 km de São Paulo, capital, essa incrível cidade é uma ótima alternativa de turismo no interior do estado.

Única, a cidade tem uma gastronomia incrível e original, assim como uma arquitetura muito parecida com as encontradas na Holanda.

Nela é possível conhecer o monumento Moinho dos Povos Unidos, e também o Museu Histórico da Imigração. Ótimos lugares para levar a família para conhecer.

Em Holambra também é possível conhecer cervejarias artesanais, além de visitar as incríveis plantações de flores, cultivadas na cidade, o que fazer em Holambra é o que não falta.

Botucatu

A uma distância de mais ou menos 200 km da capital paulista, a cidade de Botucatu tem várias opções de passeios, principalmente aqueles voltados ao turismo radical.

Com inúmeras e incríveis cachoeiras, a cidade também é uma excelente alternativa para quem gosta de ciclismos de trilhas e também de praticar o rapel e escalada.

Botucatu possui uma das mais belas paisagens já vista, chamada Cuesta Botucatu, ótimo lugar para apreciar e tirar belas fotos.

Itu

Itu fica a uma distância de 100 km da capital São Paulo, e também vale a pena visitar, principalmente se você gosta de turismo de natureza.

A cidade possui incríveis parques, como o Parque Varvito, a Estrada Parque, e também o Bosque Alceu Geribello, excelentes lugares para ter contato com a natureza.

Em Itu também é possível conhecer a casa Imperial, local onde a Princesa Isabel ficou hospedada, além da fábrica São Luiz, primeira fábrica de tecidos que funcionava à vapor.

Para quem vai visitar com a família, existem ótimas opções de passeio, como a Fazenda do Chocolate e também o Museu de Energia.

A cidade de Itu também é um destino turístico que vale a pena conhecer.

São Roque

São Roque é a terra do vinho, e nela é possível fazer o roteiro de vinícolas, além de conhecer incríveis restaurantes dos mais diversos.

Para quem quer viajar  com a família, em São Roque você poderá conhecer o Ski Mountain Park, um parque com diversas atrações para todas as faixas etárias.

Nele você poderá aproveitar os escorregadores, e também a patinação na neve,  que pode ser uma atividade voltada tanto para as crianças, como também para os pais.

Gonçalves

Gonçalves fica a cerca de 210 km da capital paulista, e possui inúmeras atrações voltadas ao turismo de natureza, como cachoeiras.

Essa cidade localizada na Serra da Mantiqueira oferece também várias opções de esportes radicais para que os turistas possam praticar.

Na cidade é possível vivenciar a oportunidade de fazer incríveis trilhas, assim como a prática de boia cross.

No fim da tarde você poderá aproveitar também o lindo Por do Sol, e Roteiros Noturno, ótimas opções para turistas que gostam de passeios mais tranquilos.

Campos do Jordão

Campos do Jordão também é um excelente roteiro turístico para quem não quer viajara para muito longe de São Paulo, capital.

A cidade possui incríveis bares e restaurantes, além de lojas de chocolate para a diversão das crianças, e excelentes lojas de roupas, para quem gosta de fazer compras.

Em Campos do Jordão você também poderá fazer um passeio de teleférico até o Morro do Elefante, e conhecer o Parque Capivari.

Socorro

Essa cidade encantadora oferece para os seus visitantes a oportunidade de praticar vários esportes radicais além de comtemplar a beleza natural do lugar.

Em Socorro você poderá fazer um passeio até a Gruta do Anjo, e aproveitar uma incrível piscina natural de águas cristalinas.

Para quem vai visitar a cidade com a família, é possível encontrar um local de sossego e descanso, aproveitando para conhecer a gastronomia do lugar.

Pelo que você pode observar, o turismo no interior de São Paulo é repleto de atrações das mais variadas.

Se você quer conhecer lugares incríveis sem sair do estado, com certeza vale a pena conhecer as cidades do interior.

Turismo no interior de São Paulo