9 cidades brasileiras para comprar apartamentos na planta

Os apartamentos na planta ganham cada vez mais destaque no mercado imobiliário, promovendo diversos benefícios tanto para quem quer investir, quanto para quem vai realizar o sonho de ter o próprio imóvel para morar. Algumas das principais vantagens são grande potencial de valorização, boas condições de pagamento, personalização e preços mais atrativos.

No entanto, isso não significa que todo e qualquer apartamento na planta irá oferecer tudo o que citamos, sendo necessário analisar as opções disponíveis com cautela e escolher uma cidade que atenda suas necessidades e demandas. Então, pensando em te ajudar, no post de hoje vamos falar sobre 9 cidades para comprar apartamento na planta. Vamos lá?

1. Itajaí, Santa Catarina

Muitos procuram uma imobiliária em Itajaí a fim de investir em imóveis e ter uma boa qualidade de vida. Isso porque, a cidade vem se destacando cada vez mais no mercado imobiliário, tanto no cenário estadual, quanto nacional. Inclusive, foi a que mais se valorizou no último ano, ficando na frente até mesmo da vizinha Balneário Camboriú. Além desse grande potencial de valorização, Itajaí ainda é uma cidade completa, com excelentes opções de lazer, qualidade de serviços e infraestrutura, sendo que um apartamento na planta na Praia Brava, região nobre do município, é a melhor opção.

2. Campinas, São Paulo

Referência no Brasil quando falamos em educação, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo não deixa a desejar quando falamos em desenvolvimento. Considerada a maior cidade do interior do estado, ela ainda conta com excelente economia, boas oportunidades de negócio, opções de lazer e muito conforto. Como consequência, adquirir um apartamento na planta irá trazer bons lucros no futuro.

3. Natal, Rio Grande do Norte                  

Natal não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo uma excelente cidade para investir em imóveis, especialmente apartamentos na planta. Um dos principais atrativos, com certeza, é a extensa faixa litorânea recheada de praias incríveis. Contudo, mais do que isso, a capital do estado ainda possui um IDH (Índice de Desenvolvimento) considerado alto, mostrando que também é uma boa opção para morar.

4. Niterói, Rio de Janeiro

Niterói é sinônimo de beleza, segurança, riqueza e qualidade de vida, sendo um dos polos comerciais mais importantes do estado carioca. Mas, além disso, a cidade possui o maior IDH do Rio de Janeiro, oferecendo não apenas boas opções de lazer, como também universidades reconhecidas, belezas naturais incríveis, boa infraestrutura urbana e residências de luxo. Para quem quer comprar um apartamento na planta, com certeza Niterói não irá te decepcionar.

5. São Bernardo do Campo, São Paulo

Considerada a maior cidade do ABC Paulista, São Bernardo do Campo conta com excelente IDH, considerado muito alto, além de possuir uma média salarial de 4 salários mínimos por habitante. Com PIB (Produto Interno Bruto) de mais de 50 milhões, a região é excelente para quem quer investir em um apartamento na planta e ter boas oportunidades de negócios.

6. Florianópolis, Santa Catarina

Outra cidade que não poderia ficar de fora de nossa lista é Florianópolis. Conhecida como a Ilha da Magia, esse apelido não é à toa, visto que abriga belezas naturais de tirar o fôlego dos moradores e turistas. Mas, mais do que isso, Floripa é um importante centro comercial do estado catarinense, com economia bastante aquecida e excelentes opções para quem quer comprar um apartamento na planta.

7. Maceió, Alagoas

Além das praias paradisíacas, a capital alagoana tem um mercado imobiliário bastante movimentado. Sendo assim, comprar um apartamento na planta na cidade é uma excelente opção para quem quer investir no setor e ainda garantir excelente qualidade de vida no dia a dia. Além disso, pensando também em investimentos, para quem não tem pressa, é possível disponibilizá-lo no futuro para aluguel de temporada e garantir ótimos retornos financeiros.

8. Vitória, Espírito Santo

A capital capixaba é outra cidade muito interessante para quem deseja comprar apartamentos na planta. Com belezas naturais incríveis e muitas opções de lazer, Vitória possui economia aquecida, sendo excelente para quem quer ter bons lucros no futuro e qualidade de vida no presente.

9. Londrina, Paraná

Londrina é uma importante cidade do estado do Paraná, com boa economia e ótimo IDH. Como consequência, atrai muitas pessoas em busca de boas oportunidades de emprego e bem-estar no dia a dia. Ainda que seja uma cidade grande, com confortos e boa infraestrutura, preserva o ar interiorano aconchegante, sendo um ótimo ambiente para construir uma família.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para comprar um apartamento na planta, já pode escolher onde será sua próxima moradia. Lembre-se de colocar na balança fatores importantes, como qualidade dos serviços da região, infraestrutura, índices de educação, saúde e segurança, opções de lazer e, claro, potencial de valorização. Dessa forma, você garante uma cidade completa e que irá atender todas as suas demandas e necessidades do dia a dia.

9 cidades brasileiras para comprar apartamentos na planta