Tudo que você precisa saber sobre Bodas de Casamento

As bodas de casamento, uma tradição em muitas culturas pelo mundo, tem como objetivo celebrar esses aniversários, com muita simbologia.

Nesse artigo, você vai saber tudo o que precisa sobre Bodas de Casamento, seus significados, assim como a sua origem.

O que são?

As Bodas de Casamento, nada mais são que aniversários nomeados de acordo com os meses, e mais popularmente, de acordo com os anos.

Independentemente de ser no religioso ou civil, elas significam uma celebração dos votos do matrimônio.

As Bodas tem como referência, um material ou item, sendo que no começo do casamento tende a ser mais frágil, e vai se tornando materiais mais resistentes ao longo da união.

Então, nada mais justo do que encontrar um espaço para eventos para celebrar o grande dia, não é mesmo?!

Origem

É afirmada que a origem dessa tradição é da idade média, porém alguns historiadores discordam sobre a origem da mesma.

As celebrações mais importantes são as de 25 anos, bodas de prata e as de 50, bodas de ouro. Isso tem origem das celebrações de povos da Alemanha, que costumavam a presentear os casais com coras de prata e ouro, respectivamente.

Significado

A seguir listamos o significado das bodas de casamente, desde o seu 1º ano até o 10º, para que você possa entender mais sobre essa celebração.

Bodas de Papel – 1 ano

Essas bodas representam a relação e união como algo que ainda é muito frágil, que pode ser desfeito com facilidade, mas que ainda assim é bem flexível, podendo se adaptar as situações.

Ela também representa o papel como um material que, em grandes quantidades pode ser forte, mostrando que casal está no caminho certo no relacionamento.

Bodas de algodão – 2 anos

São vistas ainda como sendo frágil, porém representando o amadurecimento e crescimento do casal, que juntos estão se adaptando, principalmente em relação as suas diferenças.

Sendo assim, por mais que seja delicado, há uma evolução muito constante na relação, principalmente em questão a adaptabilidade.

Bodas de trigo ou couro – 3 anos

Essas bodas demonstram que o casamento está tomando uma forma mais sólida, sendo que o trigo vem representar a prosperidade e o couro a potencial relação duradoura.

Ela representa também o amadurecimento da relação, com uma convivência mais paciente e amorosa, assim como, mais sólida.

Bodas de flores e frutas – 4 anos

Essa celebração significa as necessidades de cuidados, vitalidade, e a maleabilidade que as relações devem ter.

As flores e as frutas, são elementos que se renovam de forma necessária e constante, assim como o casamento deve ser.

Bodas de madeira – 5 anos

A celebração do quinto ano de casamento, representa a longevidade, a resistência e raízes como o amadurecimento dessa relação.

Bodas de açúcar – 6 anos

Essa boda representa a doçura e a felicidade com que deve ser conduzido o casamento, representando a cumplicidade e companheirismo do casal.

Representa o adoçar a vida do casal, e também pode representar a essência da relação, já que também podemos chamar de Bodas de Perfume.

Bodas de lã – 7 anos

Também podem ser chamadas de Bodas de Latão, por ser adaptável, maleável e até mesmo confortável, como a lã é, e como deve ser um casamento.

Já o latão pode representar a resistência e a durabilidade que um casamento deve ter.

Bodas de barro – 8 anos

Pode também ser conhecida como Bodas de Papoula. Bodas de Barro, porque simboliza a conservação assim como a maleabilidade, como um casamento de ser conduzido, principalmente em relação a conservação das lembranças e vivências.

Bodas de Papoula, porque representa os momentos bons, os sonhos, e as celebrações, essenciais em uma relação de casamento.

Bodas de cerâmica – 9 anos

Essas bodas representam uma grande resistência, assim como a versatilidade de trabalhar e moldar o casamento de uma forma positiva para o casal.

Ela também pode ser chamada de Boda de Vime, um material flexível, e assim como a cerâmica, bem resistente, representando esses 9 anos de casamento.

Bodas de estanho – 10 anos

Nesses 10 anos, a boda de estanho representa principalmente a segurança desse casamento de uma década.

Representa também uma fase muito importante do casal, que passou por grandes etapas até chegar a essa etapa do casamento.

Esses são os significados dos 10 primeiros anos de casamento, onde a vida do casal está sendo moldada e construída.

Tudo que você precisa saber sobre Bodas de Casamento