7 Receitas Fáceis e Baratas de Capuccino

Sabemos que na hora que você está a fim de tomar um chocolate mais cremoso, as padarias não costumam maneirar nos preços e colocam o valor lá em cima. Quem nunca fui até uma cafeteria, pediu seu capuccino e na hora de pagar: R$ 10.

Não é fácil ter de pagar isso todos os dias. Agora você também pode preparar a receita em casa mesmo. Basta adicionar café expresso, leite e açúcar, além de escolher a gosto. Não é somente no inverno que um café espumoso cai bem. Agora vamos te ensinar como fazer capuccino com as dicas que pegamos no site Saborosas Receitas.

1 – Capuccino cremoso

Esse creme de capuccino e super fácil e simples de se preparar. Você irá misturar o capuccino com café, chocolate em pó além de açúcar na batedeira. Pode utilizar o creme na água ou a leite a qualquer momento. Depois disso, é só se deliciar.

2 – Capuccino cremoso ao leite ninho

A versão é uma das mais simples e baratas, pois não necessita de muitos ingredientes. Basta adicionar café solúvel e açúcar refinado. Caso você seja mais ousado no preparo, poderá incrementar o leite ninho junto com a canela, para que o capuccino não fique amargo.

3 – Capuccino cremoso com chocolate

Já imaginou fazer dois litros de capuccino com menos de 10 reais? Não estamos brincando. Você irá precisar de um recipiente com café solúvel, açúcar e agua morna. Depois de adicionar tudo, acione a batedeira. Garante que a temperatura da água não está elevada. Por fim acrescente leite em pó e canela.

4 – Capuccino cremoso em pó

Agora já sabe como agradar as visitas. A receita pode ser feita a base de açúcar, seja no preparo ou na hora de degustar. A base da bebida é feita toda em pó e pode ser acrescentado canela.

5 – Capuccino cremoso com café granulado

É perfeito para os dias de inverno e inclusive pode ser armazenado por até três meses. O ideal assim, é separar o seu preparo para os dias mais frios. A base do seu preparo é com leite e granulado.

6 – Capuccino cremoso com cacau em pó

A sua mistura pode ser armazenada facilmente, lembrando muito o gosto do chocolate. Você irá precisar de ingredientes como café solúvel, leite em pó, canela, bicarbonato de sódio e cacau. Assim como o capuccino cremoso com chocolate, o custo dos ingredientes é bem baixo.

7 – Capuccino cremoso com chantilly

Então, colocar chantilly no seu capuccino não é um absurdo de caro. Apenas precisará ter um pouco de paciência para bater ele, ao menos por 15 minutos. Assim você irá conseguir atingir a consistência ideal do chantilly, para depois misturar ao leite quente.

Com todas essas dicas de dar água na boca, agora é o próximo passo é colocar a mão na massa e convidar os amigos para o cafezinho, enquanto estuda ou assiste uma série. Ah, não esqueça de uma deliciosa bolacha recheada para acompanhar. Um pouquinho de gordura, ninguém resiste.

Receitas Fáceis e Baratas de Capuccino