Melhores parques para conhecer no interior de São Paulo

Geralmente que mora em São Paulo, capital, busca as cidades do interior como refúgio para descansar e passear com a família.

Um dos passeios mais interessantes que é possível fazer nessas cidades, é visitar os inúmeros parques ao ar livre que o interior de São Paulo possui.

Abaixo separamos alguns parques espalhados em algumas cidades do interior de São Paulo, para que você possa conhecer um pouquinho e quem sabe visitar.

Confira.

Lago do Orfeu Parque Municipal – Bragança Paulista

Localizado na cidade de Bragança Paulista, esse parque municipal é uma excelente opção para quem quer passear com a família, ver alguns animais e respirar ar puro.

Com um incrível lago, nesse parque é possível fazer caminhadas, levar os filhos para andar de bicicleta, e fazer um belo piquenique com toda a família.

Em busca por melhor qualidade de vida, é comum as pessoas procurarem por uma imobiliária em Bragança Paulista, a fim de desfrutar de perto todo o encanto da natureza que a cidade proporciona.

Amantikir – Campos do Jordão

Uma das atrações mais interessantes nesse parque é o labirinto feito por arbustos, que encanta todos os visitantes.

Além desse labirinto, é possível encontrar em toda a extensão do parque cerca de 700 espécies de plantas de todos os tipos.

Com inúmeras flores belíssimas, o parque é ideal para um passeio romântico, mas também é uma excelente atração para toda a família.

O lugar é bastante limpo e organizado, além de possuir vários tipos de jardins, desde jardins estilo Japonês, até os de estilo Francês.

Para visitar o parque é necessário pagar ingresso, mas com certeza vale a pena, tanto pela paisagem, como também pelas belas fotos que você poderá tirar.

Parque Estadual Campos do Jordão

Conhecido também como Horto Florestal, da cidade de Campos do Jordão, o parque é ideal para um passeio com os filhos.

Na área é possível praticar arborismo, fazer a locação e andar de bicicleta por trilhas, praticar tirolesa, além de passear por diversas trilhas.

Nessas trilhas é possível praticar o trekking, andar por dentro da mata, inclusive pela área passa o rio Sapucaí, e comtemplar uma linda cachoeira.

No Parque Estadual de Campos do Jordão, você encontra bons restaurantes, loja de artesanato, um centro de visitantes, além de serviços de passeio para a família, com o trenzinho florestal.

Parque do Taquaral – Campinas

Esse é o parque mais visitado e famoso de Campina, e nele há um incrível lago e muitas opções de lazer para toda a família.

No parque, além de fazer a contemplação da natureza, principalmente na região do lago onde você pode passear de pedalinho, é possível fazer uma visita ao Planetário de Campina, uma excelente atração para as crianças.

No parque também é possível fazer um passeio no bonde elétrico, assim como conhecer a réplica da Caravela Anunciação, embarcação usada por Pedro Álvares Cabral.

O parque é incrível, e possui bibliotecas como a Biblioteca “Guy-Christian Collet” com inúmeros acervos sobre cavernas, museus entre outras atrações ideais para todas as idades.

Parque Raphael Lazzuri – São Bernardo do Campo

Esse parque localizado em São Bernardo do Campo, possui uma incrível área verde, e uma excelente estrutura para crianças brincarem.

No espaço também é possível fazer alguns passeios, caminhadas, corridas e apreciar a flora e fauna da área, além de tirar incríveis fotos.

O Parque Raphael Lazzuri, também tem uma excelente estrutura com banheiros, uma lanchonete e aparelhos de atividade física.

Nesse parque, é possível também encontrar alguns shows e espetáculos acontecendo no Teatro Arena, e apreciar uma linda cascata sobre uma parede de pedras.

Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros – Sorocaba

Nesse parque é possível conhecer alguns animais, e é ideal para passeio com os filhos, pois nos fins de semana é possível participar de algumas atividades voltadas para as crianças.

No espaço também é possível conhecer cerca de 800 peças, entre esqueletos e alguns animais taxidermizados.

Além dessas atividades, é possível fazer passeios orientados com um monitor especialista que compartilhará alguns dados sobre biologia e curiosidade sobre os bichos, ou seja, um excelente programa para famílias.

Recanto das Cachoeiras – Brotas

Esse parque tem inúmeras opções de lazer, com trilhas incríveis para você ficar bem mais próximo a natureza, o parque possui três mirantes para contemplação da paisagem.

Ainda no parque é possível visitar as cachoeiras Santo Antônio e Roseira, além de participar de alguns passeios radicais.

Ainda no parque é possível aproveitar piscinas, fazer passeio a cavalo e observar a flora e fauna do local.

Para curtir o Recato das Cachoeiras é preciso comprar ingresso, porém com certeza é um passeio que vale a pena fazer com a família.

Para você que quer sair da cidade grande e conhecer alguns parques que proporcionam um maior contato com a natureza, para descansar com a família, acima apresentamos alguns dos melhores parques.

Neles é possível encontrar opções de lazer para todas as idades, proporcionando diversão e descanso para toda família. Vale a pena conhecer alguns do interior de São Paulo!

Melhores parques para conhecer no interior de São Paulo