Lugares para conhecer no interior de São Paulo em viagens rápidas

São Paulo é a maior metrópole aqui do Brasil, e muitas pessoas sentem a necessidade de um lugar mais calmo para descansar nem que seja por um final de semana, pensando nisso trouxemos aqui alguns lugares para conhecer no interior de São Paulo em viagens rápidas.

Principalmente nos meses de verão o litoral é sempre cheio por conta das praias, mas se você quer descansar é melhor fugir um pouco da agitação e aproveitar melhor o passeio.

Os lugares para conhecer no interior de São Paulo em viagens rápidas que apresentamos aqui não passam dos 300 Km da capital, então vamos lá.

Lugares para conhecer no interior de São Paulo

Rio Claro

Rio Claro no interior de São Paulo é super aconchegante e atrai visitantes de todo Brasil, por ser sede do Campeonato de Balonismo e por ser receptiva.

Como rota muitas pessoas acabam por visitar para tentar fugir um pouco da agitação de São Paulo, ótima para descansar e curtir a natureza.

Quanto a hospedagem facilmente o visitante encontra Hotel em Rio Claro, a fim de pode aproveitar melhor tudo o que a cidade tem para oferecer.  

Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão

Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão são destinos procurados especialmente por casais.

Ambos com arquitetura alemã, a cidade de Campos do Jordão é a mais requisitada principalmente em dias mais frios, afinal, nada melhor do que aproveitar a viagem com um chocolate quente ou fondue.

As cidades ficam aproximadamente 173 Km de São Paulo, querendo dá inclusive para fazer o bate e volta.

Holambra

Quem não gosta de flores? A cidade das flores como é conhecida, Holambra atrai visitantes de todo Brasil por sua botânica e beleza.

Mas, não fica por aí, a gastronomia local é peculiar holandesa. Lugar tranquilo e super agradável, e o melhor, apenas 1:30 hs de carro da capital até Holambra.

Serra negra

Localizada apenas 152 Km da capital, faz parte do Circuito das Águas Paulista, com muitas opções de lazer ao ar livre.

Imagine um final de semana em um hotel fazenda? Perfeito neh?! Para quem gosta de moda pode unir o útil ao agradável uma vez que existe um polo de moda na cidade.

São Luís do Paraitinga

Procuramos trazer aqui lugares para conhecer em São Paulo não tão procurados e os mais próximos possíveis da capital.

São Luís do Paraitinga é famosa por seu carnaval, cultura e folclore, localizada apenas 171 Km da Capital.

Brotas

Uma opção para quem não curte o litoral é conhecer Brotas, são mais de 30 cachoeiras, ideal para quem gosta de relaxar curtindo a natureza.

A gastronomia em Brotas também é famosa, são muitos restaurantes, bares e bistrôs onde se pode apreciar a culinária local.

Águas de Lindoia

Águas de Lindoia é conhecida como a “Capital Brasileira do Termalismo”. Localizada a 945 acima do mar, o clima é ameno e agradável.

Atibaia

Atibaia fica apenas 49 Km da capital e é famosa pela festa do morango, mas não é só isso, a cidade possui um dos melhores climas do país.

Socorro

Socorro faz divisa com Minas Gerais, e está a 132 Km de São Paulo, muito procurada pelos adeptos de esportes radicais, são aproximadamente 17 modalidades de esportes praticados na região.

Vale muito a pena uma visita, e depois curtir em algum hotel fazenda ou pousadas da região.

São Roque

São Roque é uma delícia, e mais delicioso ainda são as vinícolas locais, são várias qualidades de uva, por isso São Roque é conhecida como a Terra do Vinho.

Além do vinho outros atrativos envolvem passeios rurais, arquitetura histórica, parques, se você ama o ecoturismo precisa conhecer São Roque etc.

Cunha

A cidade de cunha faz divisa com Paraty no Rio de Janeiro, localizada a 241 Km da capital é conhecida como a terra da lavanda.

Atrações como parques, rios e cachoeiras o visitante encontra no local, e para quem curte praia é só dá uma esticadinha até Paraty.

Monte Alegre do Sul

Também dentro do Circuito das Águas Paulista, cercada de cachoeiras e montanhas com um clima maravilhoso. Arquitetura colonial é do século 19.

Monte Alegre do Sul é super agradável e acolhedora, às águas são medicinais atrai visitantes de todo Brasil.

Embu

Bastante movimentada especialmente nos fins de semana, a cultura local é muito forte, feirinhas de artesanato onde são expostos produtos dos artesãos locais.

Se está a fim de uma comidinha caseira Embu das Artes possui muitas opções, quando estiver pensando em visitar lugares no interior de São Paulo não deixe de visitar Embu.

Gostou do conteúdo? Em nosso Blog você encontra outras dicas como esta, até a próxima!

Lugares para conhecer no interior de São Paulo em viagens rápidas