6 itens que não podem faltar na mala de quem vai viajar

Existem alguns itens que não podem faltar na mala de quem vai viajar e pensando nisso, preparamos um texto sobre o assunto. Com a bagagem certa sua viagem tem maiores chances de ser inesquecível e sem preocupações. É por isso que resolvemos te ajudar listando os itens essenciais.

Porém, há muitas peculiaridades pois as viagens não são diferentes e as necessidades das pessoas também.

Todavia, conseguimos pensar em itens que farão diferença na mala de quem está viajando a trabalho e de quem está de férias. Tanto para viagens na praia, quanto para o campo.

Vamos descobrir os itens que não podem faltar na mala de quem vai viajar? Continue a leitura.

Para onde você vai?

Antes de separar os itens essenciais é preciso pensar sobre o destino da viagem. E não falamos apenas para determinar as peças de roupas que você vai levar, mas sim sobre o tipo de mala.

Viagens de avião possuem dois tipos de mala: de bordo e bagagem despachada.

Na primeira, o ideal é usar apenas itens essenciais, pois são malas de aproximadamente 10 kg.

Já nas bagagens despachadas a quantidade de itens pode ser maior, todavia é preciso pagar taxas de bagagem e, quanto maior a mala, maior a taxa.

Viagens de ônibus também possuem questões sobre a mala de mão e a despachada e é importante que você verifique essas informações com a empresa.

Definido o tamanho da mala, então sim podemos ir para a próxima etapa que envolve a questão do destino, do clima e principalmente da quantidade de dias que você ficará por lá.

Esses são os principais pontos para te guiar nesse processo de escolha dos itens que devem estar na sua mala.

6 itens importantes para levar na mala de viagem

Independentemente do seu destino e quantos dias irá ficar, há outras escolhas que devem fazer parte da sua lista de itens indispensáveis que devem estar presente nas malas de todas as pessoas.

  1. Documentos;
  2. Passagens;
  3. Itens de higiene pessoal;
  4. Eletrônicos (celular, carregador, notebook e etc.);
  5. Roupas; e
  6. Remédios de uso contínuo ou produtos de primeiros-socorros.

Como você pode ver, são itens que não te ajudar ao longo da viagem. Produtos de higiene pessoal e roupas podem ser decididos de acordo com o seu destino.

Por exemplo, para a praia um protetor solar de fator de proteção alto é importantíssimo. Para o campo, um repelente deve ser prioridade.

A escolha das roupas é muito interessante e você precisa ficar de olho na previsão do tempo do seu destino, sempre contando também que o tempo pode virar. Para esses imprevistos, tenha sempre uma muda de roupas da estação contrária para garantir.

Outra dica interessante na hora de montar a mala é se certificar dos itens que o hotel ou pousada onde você irá ficar oferece.

Dicas finais sobre os itens que não podem faltar na mala de quem vai viajar

Peça essas informações na recepção ou procure no site da empresa. Em sites como o pousadaportomare.com, você pode verificar essas questões que são importantes para os hóspedes.

Veja no site do hotel que você escolheu e assim poderá tirar itens como toalhas, roupas de cama  e até mesmo shampoo, sabonete e outros itens de higiene pessoal da sua mala, caso o estabelecimento forneça.

Quanto mais informações você tiver, melhor será sua experiência em criar uma mala certeira e que terá tudo o que você vai precisar.

Agora você já sabe os itens que não podem faltar na mala de quem vai viajar, conte isso por ai para que outras pessoas também saiba.

itens que não podem faltar na mala de quem vai viajar