Divulgar laboratório de análises clínicas em outdoors vale a pena?

A divulgação e propaganda podem ser extremamente importantes para que um negócio flua da melhor forma, afinal essa é a maneira que qualquer tipo de comércio ou serviço possui de se colocar no mundo de fora e se apresentar ao público. É preciso notar que os meios mais eficientes de propaganda e divulgação mudaram ao longo dos anos, atualmente a internet domina a questão de rapidez e alcance que um anúncio pode chegar. Porém, fisicamente, existem várias maneiras de uma loja, serviço ou marca se divulgar. Um outdoor pode ser uma dessas maneiras físicas mais conhecidas e mais velhas de todo o mundo.

Ter uma divulgação apropriada para qualquer tipo de serviço oferecido é ideal para que esse serviço se torne reconhecido, podendo dessa forma oferecer melhores resultados, seja ele um serviço público ou privado. No caso de um laboratório de análises clínicas, é possível, de fato, considerar o desenvolvimento, fabricação e a compra de um outdoor físico em algum local de uma cidade ou, como é mais comum ver eles atualmente, em estradas.

Apenas com ótimas estratégias de divulgação um laboratório pode se sobressair, portanto é preciso considerar todas as possibilidades que existem para colocar o nome do local no mundo e atrair os primeiros clientes. Se um outdoor vale a pena para uma clínica depende inteiramente do local de escolha, o design do outdoor, seu preço total e muito mais a ser considerado.

O que é um outdoor?

Um outdoor pode também ser chamado de um painel de publicidade ou uma billboard, em inglês. Outdoor em tradução livre significa ao ar livre, pois esse tipo de publicidade é feito dessa forma, em um grande painel com arte ao ar livre que está exposto para qualquer pessoa ver.

De certa forma, isso traz suas próprias vantagens sobre outros meios de propaganda, mesmo os mais modernos. O tamanho padrão para estas peças é de 9×3 metros, porém cada cidade possui suas próprias regras sobre o padrão de outdoors e o dono do futuro painel deve consultar elas antes da decisão da arte, já que o design deve ser feito pensando no tamanho correto para melhor resultado e para uma alta qualidade ser obtida.

Um outdoor leva informações importantes sobre uma empresa ou produto, ou seja, horário de funcionamento, produtos oferecidos, local, telefone ou celular, nome do produto ou do local, data de inauguração e mais. Essas informações devem ser escritas em uma fonte legível, fácil de entender mesmo em um carro em movimento e cores chamativas, porém não escandalosas, devem ser utilizadas para captar a atenção de quem passa pelo painel.

Quais as vantagens de um outdoor?

Nos dias atuais, a primeira opção que pode vir em mente para a publicidade de uma clínica ou de qualquer serviço é o uso de anúncios na internet, seja Google, Youtube ou qualquer outra plataforma que permita anúncios ao pagar uma certa taxa por eles. Porém, o outdoor continua possuindo suas próprias vantagens, mesmo sendo um meio de publicidade tão antigo se comparado aos anúncios eficientes de hoje.

A leitura em um outdoor, por exemplo, costuma ser rápida, prática e curta, não tomando muito tempo para chegar logo ao ponto e atrair o possível cliente ao mesmo tempo. Enquanto isso parece ser um feito difícil, profissionais de copywriting que auxiliam na publicidade de clínicas e outros locais possuem as técnicas necessárias para tornar um assunto curto, porém interessante e atraente para o possível paciente.

Outra vantagem, atualmente, é o fato que poucas pessoas investem nesse negócio. Já que quase não há uma presença tão grande de outdoors em várias cidades, investir em um painel de publicidade chamativo pode ser um diferencial que atrai várias pessoas.

O que divulgar no outdoor de uma clínica?

É possível divulgar serviços como coleta de sangue, exames diagnósticos ou até mesmo sobre os horários de funcionamento, utilizar uma estatística ou opinião real oferecida por um paciente do passado como um tipo de prova sobre a reputação e qualidade do local e mais. Existem várias formas de divulgar uma clínica, porém é ideal e essencial que o logo, nome e formas de contato para conhecer mais sobre o local estejam sempre presentes de forma visível na publicidade.

Como fazer um outdoor dar certo?

Sabendo o que colocar e que, de fato, um outdoor pode valer a pena em certos casos, é preciso saber como produzir um bom outdoor que chame a atenção do público. A melhor forma de fazer isso é a junção entre uma ótima escrita publicitária com um design atrativo que, mesmo sendo utilizado em um meio de publicidade antigo, sinta-se atualizado e no momento. Um bom designer, um ótimo copywriter e uma decisão feita por um profissional de marketing pode ser a melhor opção ao produzir um anúncio ao ar livre como esse.

Divulgar laboratório de análises clínicas em outdoors vale a pena