Cartão Z1: exclusivo para adolescentes

O Cartão Z1 é feito especialmente para os adolescentes que querem estar no controle da sua vida financeira.

Mantenha um orçamento para seus jogos online, serviços de streaming e muito mais com um cartão de “crébito”, ou seja, um cartão que usa o seu saldo disponível, mas pode ser usado na função crédito. Com isso você evita dívidas e mantém uma vida financeira mais leve.

Quer saber mais sobre esse cartão, seus benefícios e saber como solicitar o seu? Então confira tudo o que trouxemos aqui sobre ele.

Cartão Z1

Moderno, atual e para todos os adolescentes que querem ter mais liberdade para comandar suas finanças. Esse cartão pode ajudar os pais que querem ensinar sobre responsabilidade com as finanças para seus filhos.

Para começo de conversa, o Z1 é um cartão é 100% grátis. E o cadastro para solicitar o um é feito em poucos minutos, tendo depois disso uma conta gratuita na plataforma, onde se pode realizar, por meio de app, depósitos em conta por boleto ou Pix. O cartão possui um design bastante bonito.

E por falar em Pix, através do app é possível tanto enviar quanto receber dinheiro na conta usando esse recurso. Desse modo, os pais podem enviar, por exemplo, a mesada dos filhos com mais praticidade e agilidade.

O cartão que o adolescente recebe é da bandeira Mastercard, aceito em milhares de estabelecimentos. Com esse cartão há como fazer compras presenciais e também online.

E quando há transações usando o cartão, o responsável pelo menor recebe um alerta em tempo real, deixando tudo ainda mais seguro.

Quando surgir algum problema, você fica tranquilo porque terá suporte 24 horas por dia e nos 7 dias da semana. Há uma equipe especializada para fornecer suporte e sanar suas dúvidas.

Ajudando a manter ainda mais a segurança dos adolescentes, o aplicativo é gerenciado pelo adolescente no aparelho dele e há outro que é instalado no dispositivo do responsável, proporcionando também mais privacidade.

E conferindo muito mais segurança, há a opção de bloquear e desbloquear o cartão pelo app sempre que precisar. O aplicativo é bastante intuitivo.

Além do cartão físico, há também um cartão virtual para ser usado em compras online, garantindo mais segurança. Esse cartão também pode ser bloqueado e desbloqueado e há como gerar sempre que precisar.

O único “porém” sobre ele é que não é possível cadastrar uma chave Pix além da chave aleatória. De acordo com a própria Z1 (em respostas ao questionamento dos clientes sobre isso) eles planejam em breve atualizar o app para que seja possível cadastrar outras chaves Pix.

O cartão Z1 é cartão de crédito? Como isso funciona?

Esse é um cartão com o conceito de cartão de débito, ou seja, ele usa o saldo que está disponível na sua conta, mas que deve ser usado na função crédito.

Desse modo, sempre que você fizer uma compra num estabelecimento e for perguntado sobre a função dele, deve informar que é crédito. Isso fornece um escudo anti dívidas para os pais e o adolescente.

Para receber o seu cartão físico, é necessário adicionar o primeiro dinheiro em conta. Depois disso, basta aguardar que o seu cartão Z1 chegue no seu endereço (informado no momento da criação da conta).

Mas para abertura da conta na plataforma Z1 e o recebimento do cartão, o menor precisa da autorização dos pais. O pai, mãe ou responsável pode acessar o site e criar a conta com os dados do adolescente e devendo informar os dados dele (responsável) também.

O Z1 é o banco teen com soluções práticas e inovadoras para pais e adolescentes. O app para usar a plataforma encontra-se disponível para Android e IOS também.

Cartão Z1