Camisa polo masculina: Dicas e looks

A camisa polo masculina é uma peça simples de utilizar que possui diversas variações no guarda roupa de quem realmente adora o estilo. Elas certamente estão na moda atualmente, mas o que chama mais atenção nelas é a maneira como ela se comporta.

Ele ficou com uma fama de ser perfeita para ambientes um pouco mais formais e também por deixar qualquer um com um estilo único. No entanto, ela não é para qualquer um, é fundamental saber a utilizar de forma correta.

Como é um tipo de camisa praticamente obrigatório no guarda-roupa masculino, fica claro que devemos falar sobre ela aqui! Apesar de ser muito casual, ela deixa seu look mais moderno e chique ao mesmo tempo. Claro, também há a vantagem de poder sair com esse tipo de roupa sem precisar pensar demais no que será complementar.

História da camisa polo

Pois é, elas possuem um longo histórico no mercado, aparecendo pela primeira vez por volta de 1926, quando era voltada para os jogos de tênis.

Nessa época os tenistas costumavam utilizar gravatas e camisa de mangas longas durante o jogo, mas, René Lacoste mudou bastante o rumo do estilo deles. Com a ideia de conseguir jogar com mais conforto acabou pedindo por uma nova peça de roupa.

Quando fez sua primeira camisa polo barata conseguiu o conforto que tanto deseja, mas, acima de tudo, se tornou um dos craques mais famosos por conta disso. Até porque seu nome deve te lembrar algo, não é? René Lacoste foi um grande tenista, mas também representou uma grande mudança no mundo da moda.

Dicas de looks com camisa polo

Vamos ver aqui um pouco mais sobre as possibilidades que terá com sua camisa polo, mas antes devemos entender como e qual camisa é mais adequada para sua escolha.

Como Escolher sua camisa polo

Um processo bem simples, na verdade. Você deve considerar que as camisas polo devem ficar bem adequadas ao seu corpo e possuir diversas variações de cores, estampas e estilos.

Com isso já poderá entender muito bem como elas funcionam no seu próprio estilo. Apesar de ser um modelo muito padrão, nada impede que você as utilize de forma mais abrangente, obtendo resultados de acordo com o tipo de peça escolhida.

Comece pelas medidas

Muita gente não considera esse um ponto importante, mas a verdade é que esse é um dos mais importantes! Você deve entender que as medidas de sua camisa polo é que farão com que seu visual fique adequado a diferentes locais. Nem sempre é fácil conseguir isso, já que elas devem ser perfeitamente adequadas ao seu corpo para ficarem o mais belas possíveis.

Pense sempre no tamanho da camisa e no caimento dela. Um erro comum, por exemplo, é comprar camisas polos em que os ombros são maiores que os seus. Isso causará um desconforto enorme em sua aparência.

Busque, portanto, encontrar opções em que a medida faça completa diferença, mas que você reconheça que aquela peça deixará seu estilo em evidência com muita mais facilidade.

Cores

Bem, sempre que você escolhe uma camisa as cores são o ponto mais importante. Caso você tenha um senso crítico maior sobre a moda e estilo, saberá que nem todas as peças de roupas são adequadas para aquilo que deseja.

A escolha, portanto, é crucial para que tenha um bom desenvolvimento de diferentes looks. No entanto, você também deve entender que ficar preso no básico é um dos problemas mais importantes a serem tratados. Em certos casos uma boa variação de cores é capaz de mudar completamente seu estilo.

Fora ou dentro da calça

Essa é uma dica valiosa. Saiba que as duas formas estão corretas, mas depende bastante da ocasião e do jogo de peça que está usando. É claro, por ser uma camisa mais esportiva e também possuir um tecido mais grosso, o ideal é utilizá-la fora da calça.

E, como acréscimo, você deve entender que utilizar a gola da maneira correta é um ponto importante para criar um estilo ideal.

Atualmente existem várias peças que são próprias para colocar dentro da peça. Essas são compostas de tecidos mais leves, que não atrapalham em nada o desenvolvimento geral da roupa. Essas acabam ficando muito bem dentro da calça. São mais personalizadas também e promovem, em sua grande maioria, maior conforto.

Conclusão

Saiba utilizar bem seu estilo para fortalecer a personalidade que terá ao utilizar uma boa camisa polo. Se você considera esses pontos citados aqui, saiba que terá um bom desenvolvimento do seu look.

Faça tudo da maneira correta e conseguirá obter bons resultados. Caso goste de possuir mais de uma peça como essa dentro do seu guarda-roupa, saiba que a melhor alternativa nesses casos é buscar algo diferente sempre! Faça a escolha de peças com tecidos diferentes, estampas mudadas e assim terá uma camisa polo para cada ocasião que desejar!

Camisa polo masculina