Sistema de Exaustão e Lavagem de Gases

Uma solução perfeita para clientes que precisam de absorção e eliminação de gases. O sistema de exaustão e lavagem de gases é eficiente e especialmente projetado para atender às necessidades de cada empresa.

A segurança, a saúde e o bem-estar dos funcionários devem ser a principal preocupação de qualquer empresário. Isso não apenas torna sua empresa atraente para ótimos funcionários, mas também economiza muito dinheiro ano após ano.

Os fundos perdidos devido a lesões, doenças e outros problemas de saúde custam muito dinheiro às empresas em todo mundo.

Função de um sistema de exaustão e lavagem de gases

Os sistemas de exaustão e lavagem de gases têm áreas de entrada, dutos que movem o ar de uma área para outra, purificadores de ar, ventiladores e muito mais. As duas “extremidades” do sistema trabalham juntas para remover diversos contaminantes da área.

O sistema captura impurezas e poluentes do ar na fonte ou perto dela e os remove do local. Os dutos movem os produtos químicos pelo sistema e limpam o ar à medida que ele se move, antes de expulsá-lo de dentro.

É comumente usado em áreas onde a poluição é maior e mais perigosa para os trabalhadores e outros na área de trabalho. Este sistema pode lidar com muitos tipos de contaminação, incluindo fumaça de metal e poeira.

Saúde e segurança

Quando a saúde e a segurança são preocupações primordiais – afinal, devem ser – sistemas de ventilação eficientes são uma necessidade absoluta. Mesmo em um ambiente de escritório, pequenos detritos podem transformar o lugar em uma “sopa” de vírus e bactérias. Espirrar aqui ou tossir ali e, de repente, o lugar fica comprometido.

Mantenha o ar fluido ou você perderá dias ou semanas de produtividade. Mesmo sistemas já prontos, como ventiladores de janela, podem até ajudar, mas não oferecem muito alívio em áreas maiores.

Por isso, o sistema de exaustão e lavagem de gases é bastante usado em instalações industriais ou de fabricação que usam produtos químicos ou geram grandes quantidades de poeira e partículas suspensas no ar.

É necessário ter um sistemas de exaustão e depuração de gases?

Ter um sistemas de exaustão e depuração de gases eliminará a necessidade de uma revisão completa do seu processo. Se você usa produtos químicos nocivos, uma boa ventilação é uma boa alternativa ao procurar alternativas.

Uma vez fabricado e instalado, um sistema de ventilação bem projetado remove o ar contaminado em poucos minutos. Em alguns casos ainda mais rápido, dependendo do tamanho da sala e dos ventiladores usados no local.

Ao planejar seu sistema, considere onde estão as fontes de contaminação. Na cozinha, a abertura fica acima do fogão. Mas isso nem sempre é conveniente ou eficaz em alguns ambientes de trabalho.

Para manter a qualidade do ar interno ideal, a maneira como o sistemas de exaustão e depuração de gases é projetado e instalado é importante para melhorar a eficiência.

Conclusão

O cliente que opta por um sistema de exaustão e lavagem de gases, com certeza terá em seu ambiente de trabalho um equipamento robusto e eficiente ao que se propõe a fazer.

Portanto, trata-se de um equipamento de grande capacidade devido ao seu método construtivo, já que o sistema tem a sua solda feita por fusão, pois isso garante que não haja vazamentos, além de aumentar o tempo de durabilidade e segurança no trabalho.

Por isso é importante estar bem informado antes de buscar uma empresa. Busque por uma já consolidada no mercado, que trabalhe com competência e que tenha os melhores produtos.

Enfim, queremos saber o que achou do conteúdo acima. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, envie uma mensagem.

Sistema de Exaustão e Lavagem de Gases