Quais são os melhores bairros do Rio de Janeiro para morar

Com praias incríveis, povo acolhedor e inúmeras opções de lazer, o sonho de muitas pessoas é morar no Rio de Janeiro.

Se você está pensado em se mudar para a cidade maravilhosa, ou pretende investir em imóveis, separamos os melhores bairros do Rio para que você possa escolher o mais adequado para você.

Confira!

Valorização da Cidade

Foi possível perceber principalmente em 2016 com a realização das Olimpíadas na cidade, que alguns bairros passaram por um grande processo de valorização.

Dessa forma, algumas regiões que já eram de alto padrão, tiveram a tendência a se desenvolver e se valorizarem ainda mais.

Por conta da qualidade dos imóveis, assim como a pouca oferta dos mesmos, alguns dos melhores bairros da cidade tendem a serem mais caros, e isso não impede as pessoas por procurarem apartamentos na planta no Rio de Janeiro.

Confira alguns dos melhores bairros do Rio de Janeiro e seus diferenciais.

Ipanema

Um dos bairros mais frequentados por turistas do mundo inteiro, Ipanema tem uma das praias mais famosas do mundo.

Com uma incrível vista, um dos fatores que o torna nobre, Ipanema é um bairro pequeno, porém muito organizado.

Veja também: Fique bem informado com as últimas notícias do Rio!

Ele tem um lindo calçadão para que você possa passear na orla, um comércio bem estruturado, ele fica próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas e do bairro do Leblon.

Leblon

Localizado na zona sul do Rio de Janeiro, o bairro do Leblon é um dos mais seguros da cidade, o que proporciona uma melhor qualidade de vida para os seus moradores.

O bairro tem uma excelente infraestrutura, com um variado comércio, uma completa estrutura para transportes e uma oferta variada de serviços.

O Leblon tem uma vida noturna bastante agitada com bons e variados restaurantes e bares, além de contar com um metrô e inúmeras opções de lazer que proporciona conforto e praticidade para os seus moradores.

Barra da Tijuca

Com o programa Segurança Presente, o bairro da Barra da Tijuca, também é um dos mais seguros da cidade do Rio de Janeiro.

Muito bem planejado, o bairro possui uma infraestrutura que atende todas as necessidades que o morador pode possuir, dessa forma, eles não precisam se deslocar para outros lugares para resolver coisas do cotidiano.

O bairro tem praias incríveis e inúmeras opções de lazer que proporcionam conforto e praticidade para quem mora na região.

Lagoa

Com uma estrutura completa e bastante segurança, o bairro oferece para os seus moradores uma excelente qualidade de vida.

O bairro possui inúmeros pontos de ônibus e saídas de metrô, facilitando assim a mobilidade de seus moradores.

Com uma área residencial bastante definida, além de ser um excelente bairro para se viver, os imóveis tem um enorme potencial de valorização.

O bairro é ótimo para quem gosta de lazer variado, com vários eventos e feiras, além de bons restaurantes e bares para todos os gostos.

Gávea

A Gávea é bastante residencial, porém isso não impede que o bairro tenha uma vida noturna e cultural bem agitada e diversificada.

O bairro é de alto padrão, o que faz com que seus imóveis sejam bastante valorizados.

Ele possui várias opções culturais, e ótimas instituições educacionais, tornando-o um excelente bairro para famílias.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico também é um bairro residencial, cercado pela natureza, o que deixa a região bastante agradável.

Esse contato com a natureza cria uma atmosfera diferente da que se vivencia no resto da cidade, proporcionando tranquilidade para os seus moradores.

O bairro tem infraestrutura ótima, oferecendo serviços dos mais variados para quem mora nele, como por exemplo centros comerciais, farmácias, supermercados, entre outros.

Bons restaurantes e bares dos mais variados também são ofertados na região do Jardim Botânico, tornando-o um bairro bem estruturado.

Copacabana

Localizado em uma região privilegiada do Rio de Janeiro, o bairro é um dos mais visitados pelos turistas de todo mundo.

Além de ser seguro, ele possui uma excelente infraestrutura com agências de banco, supermercados e farmácia, proporcionando praticidade para o cotidiano dos moradores da área.

Com uma das praias mais famosas do mundo, o bairro atrai muitos visitantes que querem curtir o sol e o mar.

Copacabana também tem uma vida noturna bem agitada, com excelentes restaurante e bares para todos os públicos.

Leme

Seguro e calmo, o bairro é um ótimo lugar para quem gosta de uma vida mais tranquila, mas não perde a oportunidade de sair para um barzinho com amigos e família.

Com uma praia maravilhosa, além do Forte Duque de Caxias e o Parque Natural Paisagem Carioca, o Leme tem excelentes opções de lazer para toda a família.

Boêmio e tranquilo, o bairro é uma excelente opção para quem gosta de curtir a noite, porém sem muita agitação.

Esses são alguns dos melhores bairros que você encontrará no Rio de Janeiro.

Cada um tem suas características e diferenciais, mas o que fazem com que eles sejam os melhores, é a qualidade de vida que proporcionam para seus moradores.

Quais são os melhores bairros do Rio de Janeiro para morar