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    Home»Geral

    O segredo do por que seus clientes não te escolhem

    By Redação WebcitizenUpdated:24 de novembro de 2022 Geral 24 de fevereiro de 20228 Mins Read
    O segredo do por que seus clientes não te escolhem
    O segredo do por que seus clientes não te escolhem

    Você sabe o segredo do por que seus clientes não te escolhem? Se você não sabe, precisa ler este texto para fazer com que eles te escolham e além disso, mostraremos como garantir a experiência dos seus clientes para que eles sejam recorrentes.

    Vamos lá, continue lendo e descubra o segredo do por que seus clientes não te escolhem.

    Clientes: “Vou querer esse”

    Reparei que têm muitas opções do mesmo produto no mercado. E me fiz essas pergunta:

    • Como escolhemos de fato?
    • Por que optamos por esse e não aquele produto?
    • Será que temos controle sobre isso?

    Será o design? O preço? As vantagens?

    Saber como tudo isso funciona, fará com que seu público te escolha e compre.

    Informações convencem os clientes

    As informações sobre o produto e sobre o serviço são pontos vitais para a escolha de algo.

    Pois, queremos saber se aquele produto ou serviço supre as nossas necessidades.

    Se ele não conhecer o que sua empresa oferece, ele não comprará.

    Fale para as pessoas que estão comprando não só as características do produto mas principalmente os benefícios dele.

    “E se der ruim?’’

    Saber o quanto é seguro  é essencial para fazer a compra. Mostre que se ela não gostar do produto/serviço, o dinheiro dela retornará com total garantia. 

    Risco zero.

    Por isso que sites como o Reclame Aqui, Boa compra ganharam grandes alcances nos últimos anos.

    Como uma resenha crítica que auxilia os leitores e clientes na escolha de um bom livro.

    E aprenda agora mostrar que o produto é o que ela precisa.

    Feito para mim

    Já viu um produto que foi feito para você? Pois acredite, foi mesmo.

    Se é explorado as características dos produtos que mais se encontraram que mais dão match com as suas necessidades.

    Sofá para uma sala de 3 metros, mas que não seja tão pequeno, preto e muito confortável e que ainda voa.Se essa for a sua necessidade, saiba que encontrará esse sofá. 

    Pois, os clientes querem uma venda personalizada.

    Por isso, é tão importante conhecer o seu cliente, suas dores e anseios.

    • NÃO ADIANTA tentar vender do mesmo jeito para todos os clientes.
    • NÃO ADIANTA tentar vender sem conhecer as necessidades.
    • NÃO ADIANTA culpar o produto.

    Como quem quer malhar. O desejo dela é ser mais bonito e a dor dela é se sentir feia. Na hora de vender, mostre que seu produto/serviço resolve isso para ela.

    Mas nem todos vão à academia por se sentir feia, outras é por saúde.

    Então na hora de vender mostre que malhar aumenta a saúde e o tempo de vida dela.

    “Como obter essas informações do meu cliente para vender um produto único para ele?”

    Continue lendo que irá descobrir esse segredo.

    Conexão com os clientes

    Quantas não foram as vezes que você comprou algo de alguém só porque era mais comum?

    Já conhecia bem a pessoa. Tinham uma amizade.

    As pessoas tendem a se entregar mais fácil, a quem é confiável, quem é mais parecido com elas. 

    Não a um cara que nem se apresentou e já quer vender-lhe uma fórmula mágica para acabar com a calvície.

    Compartilhe coisas pessoais as vezes e conheça os seu clientes.

    Saiba os problemas que eles enfrentam, em quais áreas da vida deles é a mais prejudicadas e se preocupe com ele.

    Assim você atinge o gatilho da reciprocidade. Ele vai querer te retribuir de alguma maneira.

    “Como obter essas informações do meu cliente para vender mais?”

    Simples; perguntando aos seus clientes/público…

    • Faça um post perguntando, “o que vocês gostariam de ver aqui na página?”
    • Faça perguntas diretas no privado, perguntando como o conteúdo está o ajudando.
    • Faça enquetes: “como está seu relacionamento”,  “qual o seu grau de felicidade no trabalho” ou“qual seu nível de conhecimento sobre esse tema”.

    Busque no Google, e no Yahoo, onde as pessoas fazem perguntas sobre problemas dela, e ofereça soluções e ganhe dinheiro por isso.

    Assim você entregará um conteúdo personalizado para a sua audiência.

    E vai vender mais, porque ela entende que seu produto resolve uma necessidade, um problema, um desejo dela.

    E faça uma proposta irresistível…

    Só isso? Por tudo isso? 

    Oportunidade única é o que os seus clientes querem.

    No processo de escolha as emoções tomam conta. Pois, odiamos mais perder do que ganhar. 

    Qual te impacta mais?

    1. Aumentar 5 reais na sua fatura do cartão?
    2. Ou te dar um desconto de 5 reais na compra de um aparelho novo?

    A perda mexe mais com a gente.

    Pois, aumentar 5 reais é uma injustiça tremenda. Já um cupom de R$5 não é tão atrativo.

    É nesse momento em que gatilho de urgência e de escassez. Algo que está com preço abaixo do comum por pouco tempo. 

    “Não posso PERDER essa oportunidade”

    E por isso que as promoções funcionam muito bem para  nossa mente. E funcionará para os seus clientes.

    Aliada ainda às vantagens que tal produto oferece em comparação com os outros.

    Os descontos são oportunidades claras para sairmos em vantagens e tomarmos uma ação.

    Um produto que custava R$500 agora está R$450, é mais atrativo do que um que sempre custou R$450, por exemplo.

    Fale com seu cliente que aquilo que você está oferecendo é uma oportunidade única e com tempo limitado.

    Mas aprenda a fazer tudo isso sem ser chato.

    Experiência de compra

    Frequentemente se fala em UX.

    Que é a mídia voltada para o usuário, pois de fato você é o mais importante.

    Imagina se não tivesse ninguém para ler isso? Não faria sentido eu ter, ou continuar escrevendo não é mesmo?

    Por isso que amamos cada olhada aqui em nossos posts. E por isso te ensinamos conteúdos de qualidade.

    No momento da compra, tanto em loja física ou virtual, já reparou que os clientes e as pessoas em geral, falam bem menos do produto é bem mais da experiência que tiveram ao comprar?.

    “Comprei aquela calça lá na xxmodas, foi super de boas, mulher muito educada, paguei rapidim, sem amolação etc’’.

    Vai algumas dicas para te colocar na frente de muitos.

    • Seja educado;
    • Fale o nome da pessoa;
    • Entenda a pessoa;
    • Fale a verdade;
    • Seja rápido;
    • Responda de forma completa.

    E mostre que você já tem as soluções para todas as perguntas delas.

    Como saber como será resolvido caso dê problema antes  que ele de fato aconteça é muito bom é de grande valia.

    E as lojas mais experientes e que mais vendem captaram isso.

    Como o Mercado Livre, que deixa claro antes da compra que se der algum problema a devolução é gratuita, o dinheiro retorna 100%.

    E isso traz segurança e prolonga o marketing boca a boca.

    Pense e responda essas 3 perguntas.

    1. Como tornar essa experiência de compra prazerosa?
    2. Como fazer um bom fechamento?
    3. Como fazer com que meu cliente seja meu fã?

    E se mesmo assim a pessoa não comprar, agradeça pelo seu tempo e presenteie ele com um ebook ou com uma entrada em um grupo exclusivo seu.

    E poderá vender futuramente.

    Mas você sabe a principal objeção que te impede de vender.

    Pressão: “é pra ontem’’

    O nos faz tomar decisões rápidas e sem passar por todo esse funil é a pressão.

    Para ilustrar melhor. Vou narrar um fato baseado em histórias reais.

    Um jovem de 18 anos que nunca trabalhou na vida, mãozinha de seda.

    De repente, engravida uma menina.

    O desespero toma conta do seu coração. Ficar ou fugir?

    Ambas as opções demandam uma decisão rápida. Os covardes, mesmo nunca tendo saído da casa dos pais, decidem fugir.

    Os que querem assumir a responsabilidade, em menos de 1 semana conseguem um emprego que demoraria anos em uma situação de vida normal.

    Covid19.

    Hospitais, economia, pessoas mortas. Coisas que demoraram anos para acontecer, aconteceu em meses.

    O que tem em comum entre as situações?

    Isso mesmo; a pressão.

    Pressionadas a poucas opções, nós tendemos a tomar decisões rápidas. Nem todas as vezes sabias, mas tomamos decisões.       

    Na hora de vender não dá pra ser passivo.

    “Se você tiver interesse, você compra aqui pra ajudar’’

    Não dá pra ser assim. É a vida da sua família que está em jogo e a dos seus clientes também.

    Pois, só você sabe como o seu serviço/produto pode transformar a vida dele.

    Tenha uma voz ativa, não imperativa: “você tem que comprar”. 

    Mas uma voz que impulsione ele a dar o próximo passo.

    “Você precisa disso, por causa disso e daquilo’’.

    Entregue as justificativas necessárias para ele te escolher. Justificativas essas que te diferenciam e evitam comparações.

    Tudo que compramos, precisamos justificar, para não nos culpar. Faça isso pelo seu cliente, facilite o seu processo de compra.

    Mas pense consigo mesmo, por que te escolheriam? Pois se você não tem razões claras para essa pergunta.

    Saiba que ninguém terá.

    Construí tudo isso não é fácil, mas estar em um meio onde as pessoas fazem disso uma rotina é muito bom. Conheça um grupo onde isso acontece.

    Gabriel Ribeiro

    Redação Webcitizen
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    Responsável pela administração de websites e redes sociais, com ênfase em marketing de conteúdo e SEO off page.

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