Planos de internet fibra ótica – O que são e como funcionam?

Os planos de internet fibra ótica mudam de acordo com a necessidade do cliente, assim, a empresa fornecedora de conexão pode garantir que seus clientes usufruam de uma internet realmente boa, com conexão estável, e, acima de tudo, rápida. É sobre isso que abordaremos no conteúdo de hoje.

Foi-se o tempo em que a internet era baseada em conexão via rádio ou cabo. Ambas as conexões traziam problemas para os clientes, principalmente devido à instabilidade apresentada.

Além disso, a velocidade também era um problema, que se resumia a páginas demorando para carregar e filmes travando o tempo todo.

Neste conteúdo, além de explicarmos um pouco mais sobre essa conexão maravilhosa, falaremos sobre os planos de internet fibra ótica, ensinando você a escolher o melhor para sua casa de acordo com a sua necessidade.

Leia conosco e conheça mais sobre os planos, vamos lá!

O que é internet fibra ótica?

Antes de falarmos um pouco mais sobre os planos de internet fibra ótica, gostaríamos de abordar sobre esse conceito que se tornou unânime entre as empresa que fornecem conexão de internet.

Como deve saber, ouvir que uma empresa possui fibra ótica se tornou sinônimo de qualidade, atraindo mais clientes.

Conforme mencionado anteriormente, os dois outros métodos muito utilizados anteriormente a chegada da fibra, a conexão via cabo e rádio, tornaram-se obsoletos.

Tamanha é a velocidade e qualidade da fibra, que cada vez mais pessoas adquirem esse tipo de conexão em suas casas.

Em resumo, a fibra ótica é uma conexão realizada via feixes de vidro extremamente finos, recobertos por uma proteção de plástico revestido e isolante.

A conexão de dados é tão rápida que a velocidade em que os mesmos são enviados se assemelha a velocidade da luz, por isso é tão superior às demais conexões.

Quais são os planos de internet fibra ótica?

E quais são os planos de internet fibra ótica? O que podemos antecipar a você nosso leitor é que existem muitos tipos de planos.

Esses são denominados por “mega”, ou seja, quanto maior for à quantidade de mega, melhor será a velocidade e qualidade daquela conexão.

Em resumo, os planos funcionam da mesma maneira. Dizemos isso porque a velocidade que passa pelos feixes de vidro da fibra ótica é a mesma.

O que irá mudar e determinar qual plano é melhor para sua casa, é a quantidade de conexões simultâneas em um só local.

Dessa maneira, uma lan house, por exemplo, precisaria de algo em torno de 500 megas, enquanto uma casa de uma só pessoa 30 megas já seriam suficientes.

Vale ressaltar que a fibra ótica se tornou tão presente no mercado, que atualmente seu preço está muito abaixo do que outras conexões no passado.

Para se ter uma noção, é possível encontrar planos de internet fibra ótica de 500 megas abaixo de R$150,00, valendo a pena contratar até mesmo para uma casa pequena.

Como escolher um plano de internet fibra ótica?

Como você viu, os planos são variados. A nossa recomendação é que você pesquise entre empresas para encontrar o plano que mais se adeque a sua necessidade, principalmente em relação ao poder de conexão que a internet vai lhe oferecer, ou seja, o número de mega presente no pacote desejado.

Abaixo deixamos algumas dicas de como escolher seu plano, leia:

1. Qualidade da empresa prestadora de serviço

Em primeiro lugar, você deve escolher uma empresa prestadora de serviço de alta qualidade. Dizemos isso porque mesmo em um meio onde o produto fornecido é muito bom, o seu funcionamento irá depender da organização da empresa na distribuição e instalação da conexão.

Neste quesito, recomendamos que entre em contato com o setor de Vendas Americanet, considerada a melhor empresa que fornece internet e que trabalha com fibra ótica.

Os planos são variados e escolhidos de acordo com o que sua casa e família precisa.

2. Número de pessoas na casa

Outro fator a se levar em conta é o número de pessoas no local onde a internet será instalada. Como mencionamos, cerca de 30 mega já é o suficiente para que uma pessoa utilize internet rápida e sem travar, já em casos de famílias maiores, como um casal com 4 filhos, essa conexão deve ser mais rápida, o que nos leva ao próximo fator.

3. Número de possíveis conexões simultâneas

Por fim, considerando o número de pessoas que mora no local, deve-se ter em mente o número de conexões simultâneas que podem ocorrer.

Todas as pessoas costumam usar internet simultaneamente? Então os planos de internet fibra ótica devem ser analisados e o maior deve ser escolhido, para garantir assim uma qualidade exímia e conexão estável.

Como mencionamos desde o início, os planos são muitos e variados, vai de você saber levar em conta os quesitos que citamos para fazer uma boa escolha.

Entre em contato com a Americanet e solicite um orçamento, temos certeza de que encontrará o plano perfeito para você. Até a próxima!

Planos de internet fibra ótica