Como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos?

Você sabe como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos? Continue a leitura e vamos mostrar, pois ter uma bicicleta e poder contar com ela como meio de transporte ou para a prática de uma atividade física é sempre bom. O grande desafio, porém, é armazená-la de forma a não ocupar tanto espaço, principalmente quando se trata de imóveis com pouco espaço interno.

Neste artigo, daremos algumas dicas de como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos para quem ama sua bike e quer mantê-la em um local seguro.

A prática do ciclismo como um estilo de vida

Algumas pessoas têm a prática do ciclismo como um hobby, ou utilizam a bicicleta para fazer percursos de curtas distâncias.

Já outras fazem do ciclismo sua grande paixão e a tornam seu estilo de vida. Para os que são apaixonados pelo mundo do ciclismo, poder estar sempre por dentro de tudo que envolve o esporte através de plataformas como a Treep Bike é um verdadeiro prazer.

Muitos iniciam no ciclismo de forma despretensiosa e acabam tomando muito gosto e passam a se dedicar ao esporte, participando de competições e fazendo do ciclismo seu estilo de vida.

O problema é quando essa paixão acontece quando moramos em um imóvel com espaço limitado, e não sabemos como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos.

É neste momento que precisamos usar nossa criatividade e sair em busca de ideias.

Os benefícios do ciclismo para a saúde

A prática do ciclismo traz inúmeros benefícios para a saúde, e pedalar algumas vezes por semana pode fazer toda a diferença tanto para o corpo quanto para a mente.

A Organização Mundial da Saúde recomenda a prática da atividade como meios de exercício e locomoção.

O ciclismo é um ótimo exercício de fortalecimento dos músculos da panturrilha, da coxa e dos glúteos, além de trazer resistência cardíaca e respiratória.

Praticar a atividade duas vezes por semana garante a diminuição dos níveis de açúcar no sangue e controle do colesterol ruim no organismo.

E os benefícios não estão restritos à saúde física, mas se estendem à saúde mental. A prática do ciclismo auxilia na redução do estresse, libera endorfina para o nosso cérebro, o hormônio do bem estar, e de quebra ajuda a fazer novos amigos, pois o ciclismo é uma atividade realizada geralmente em grupos.

Então se você tem dificuldades de socialização e ainda está em busca de uma nova atividade física, o ciclismo pode unir o útil ao agradável e mudar o seu estilo de vida.

Como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos? Confira algumas dicas

Se você mora em apartamento e está cansado de quebrar a cabeça em busca de ideias de onde guardar sua bicicleta, separamos algumas dicas que podem solucionar o seu problema.

Sacadas

Para quem está em busca de uma forma de como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos, uma boa ideia é colocá-las na sacada.

Basta reservar um pequeno espaço na sacada do apartamento onde não chova ou faça sol intenso e estacionar ali a sua bicicleta. Se desejar, você pode até comprar uma capa protetora para mantê-la bem protegida.

Embaixo das escadas

Uma alternativa de como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos é colocá-las embaixo das escadas. Instale um pequeno suporte e pendure-as de forma firme e segura.

Certamente este é um espaço que em alguns apartamentos acaba não sendo utilizado, e colocar a bicicleta embaixo das escadas pode ser uma ótima forma de otimizar o espaço.

Reserve um espaço na parede para a sua bicicleta

Se você não dispõe de sacada e nem de escadas em seu apartamento, não se preocupe. Que tal reservar um espaço na parede para a sua bicicleta?

Integre a bicicleta à decoração de seu apartamento pendurando-a em ganchos coloridos na parede. Fixe os ganchos ou suportes em locais estratégicos, de forma a não atrapalhar a locomoção dentro de seu apartamento.

As bicicletas penduradas na parede trazem um ar despojado e esportivo ao ambiente, e pode ser muito prático quando o assunto é como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos.

Instale móveis apropriados para o suporte de bicicletas

Como a prática do ciclismo vem se tornando cada vez mais comuns, existem hoje muitos móveis que favorecem a forma como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos.

Instale uma mesinha própria para o suporte da magrela nas paredes. Elas são uma espécie de prateleira com um vão no centro, ideal para o encaixe da bicicleta.

E elas não são a única opção, existem hoje diversos móveis desenvolvidos exclusivamente para o suporte de bicicletas. Além de muito práticos, esses móveis ainda podem somar na decoração de seu apartamento.

Instale uma estrutura armada em sua parede

Esta é a forma mais indicada para quem possui mais de uma bicicleta, e podem conferir um estilo mais aventureiro e radical para o ambiente.

Nesta estrutura é possível adicionar outros elementos além das bicicletas, como quadros, fotos, plantas e outros itens decorativos.

Estas são algumas dicas de como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos que podem ser muito úteis e trazer inspiração.

Compartilhe com seus amigos que adoram o esporte para que a bicicleta seja armazenada da forma mais apropriada em seu imóvel, mostre para eles como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos corretamente.

Imóveis, como armazenar bicicletas em apartamentos pequenos