DC Comics – Conheça 4 dos vilões mais cruéis da editora

Sabemos que a DC Comics possui uma lista gigantesca de heróis super poderosos, cheios de honra e força, como o Batman, o Superman e a Mulher Maravilha, que lutam buscando sempre a proteção das pessoas e a paz mundial. Mas o que seria do herói se não existisse um arquirrival, aquele vilão carismático e com plano nefasto, motivo pelo qual, em muitas oportunidades, são a verdadeira razão do interesse das pessoas pela história.

Mas, por mais que aquele vilão seja seu personagem favorito, ele não deixa de ser alguém que pratica atos que causam repúdio, tendo assim um forte traço que o diferencia do herói, a crueldade!

Por conta disso resolvemos elaborar uma lista com 4 dos vilões mais cruéis da DC.

SINESTRO

Um dos maiores arquirrivais dos Lanternas Verdes, Sinestro lidera a tropa Sinestro e tem como maior destaque a sua falta de escrúpulo e compaixão. Ex-membro da equipe de Lanternas, ele conseguiu o seu anel de poder ao se negar a ajudar o seu ex-dono, que havia sido ferido durante uma batalha e assim foi deixado para a morte.

Esse fato permaneceu oculto por um bom tempo, o que fez com que as outras pessoas o enxergassem como um grande herói, que se utiliza de seu poder para o combate do mal. Mas, quando foi descoberta a criação de uma ditadura no seu planeta natal, Korugar, onde ele utiliza de seu poder para eliminar todos os que se opuseram a ele, isso faz com que Sinestro perca o seu anel e seja preso.

Mas foi durante o período em que ficou preso que ele descobre uma “energia amarela”, que tem motivação no medo, e a utiliza para a criação de seu próprio exército de Lanternas Amarelos, a Tropa Sinestro. Assim ele utiliza de toda sua crueldade para espalhar o medo através das galáxias.

TRIGON

Criatura extremamente poderosa, oriunda de um feitiço feito pelo povo de Azarath com o objetivo de retirar toda maldade dos seus corpos e enviá-la para outro mundo. E foi lá que nasce Trigon, que ainda bebê mata a sua mãe, tendo conquistado e destruído o seu planeta com somente 6 anos de idade.

Já tendo exterminado todo seu universo antes dos 30, ele resolve levar o seu império de terror e morte para outras dimensões, seduzindo e engravidando diversas mulheres nesse caminho, pois somente quando um de seus herdeiros lhe invoca é que ele consegue invadir aquela dimensão.

Mas, como todo herdeiro acaba contestando Trigon, ele os extermina, exceto Ravena, sua herdeira que teve treinamento pelo povo de Azarath e luta para impedir que seu pai invada a Terra, fato que fez Trigon acabar com toda população do planeta Azarath como retaliação.

SAVAGE

Nascido a milhares de anos, esse homem das cavernas acabou por se expor a radiação de um meteorito que o fez desenvolver seu intelecto e ser imortal. E mesmo não tendo algum tipo de superpoder, ele consegue ser tão cruel e responsável por algumas atrocidades históricas.

Savage é conhecido como o primeiro canibal humano, o verdadeiro rosto do serial killer Jack, o estripador e do tirano Vlad, o empalador. E para completar essa pequena lista de crueldade ao longo do tempo, ele foi um dos membros nazistas que coordenava o regime de extermínio do histórico ditador Adolf Hitler, tendo participado da morte de milhões de inocentes durante a Segunda Guerra Mundial.

CORINGA

Diferentemente dos vilões já citados, que tinham como objetivo vingança ou poder, o Coringa é o exemplo de que a crueldade pode existir mesmo quando não se tem objetivo nenhum em troca.

Somente pelo prazer em testemunhar o caos social que seus atos causam, ele já esfolou pessoas vivas, explodiu diversas bombas que mataram milhares de pessoas e inclusive assassinou Jason Todd, um dos Robins, com uma sucessão de golpes utilizando um pé de cabra.

Em uma conhecida HQ (A Piada Mortal), o palhaço do crime testa a fragilidade humana com alguns atos cruéis, como torturar um homem psicologicamente e atirar numa mulher para fotografar o seu sofrimento.

O Coringa talvez seja um dos vilões mais humanos que existem, e mesmo não sendo super poderoso ele tem a capacidade de gerar cenários de pura distopia e barbaridade. E, devido a sua enorme insanidade homicida e sem lógica, nem mesmo se você for um de seus aliados estará seguro.

DC Comics conheça 4 dos vilões mais cruéis da editora