Brinco masculino: acessório de respeito e personalidade

Brinco masculino está em alta e hoje falaremos sobre o tema. Os brincos, assim como qualquer outro acessório, são extensões da nossa própria personalidade. Quebrar certos tabus e poder se expressar livremente é o desejo de qualquer pessoa, seja onde for.

Foi assim com as tatuagens e outras formas de arte para demonstrar o íntimo de alguma maneira. O processo é o mesmo com o brinco masculino, este item que nunca esteve tão em alta quanto hoje.

Brinco masculino
Imagem: www.keydesign.com.br

Vamos combinar, já se foi o tempo em que homem de brinco era sinal de alguém que transgredia regras. Na história moderna, utilizar brincos para homens era sinal de coragem, pois não faltariam pessoas para julgar a atitude como imoral. No entanto, hoje os brincos masculinos passaram a ser o que sempre foram: um sinal de estilo e personalidade.

Homens usavam brincos na antiguidade

Saiba que o uso de brincos por homens é bem mais antigo do que se acredita. Na verdade, há milênios os homens já utilizam o acessório. Em registros antigos da Grécia e da Pérsia, por exemplo, encontram-se os brincos sendo vestidos por guerreiros e outros cidadãos. Aliás, o item era ganho em batalhas e como forma de premiar alguém pode uma conquista desafiadora.

Homens usavam brincos na antiguidade
Imagem:  www.keydesign.com.br

Marinheiros e piratas utilizavam brincos para indicar suas patentes e suas façanhas no alto mar. Mais do que isso, o brinco poderia ser tido como pagamento em caso de um acidente. Se um marinheiro perdesse a vida em lugar distante, quem o encontrasse poderia ficar com seu brinco em forma de pagamento por um enterro digno.

Se no início falamos que para utilizar brincos era tido, recentemente, como sinal de coragem, na história mais antiga não era diferente. Aliás, talvez hoje ainda possa ser visto como um ato corajoso. Afinal, mostrar um pouco da personalidade e da intimidade humana nunca deixou de ser uma façanha que exige coragem.

Brinco masculino nos dias atuais

Contudo, hoje há bem mais liberdade para utilizar quaisquer acessórios de maneira natural. Diversas celebridades do meio esportivo, artístico e profissional utilizam brincos. Os tabus foram caindo um a um. Hoje, o que não faltam são modelos, materiais e estilos diferentes para decorar as orelhas do homem moderno.

Brinco masculino: acessório de respeito e personalidade
Imagem: www.keydesign.com.br

A variedade de opções engloba brincos feitos em ouro, prata e aço. Também é possível escolher entre modelos de brincos masculinos com ou sem a presença de pingentes. Neste ponto, a escolha se torna ainda mais ampla, afinal, existem infinitos tipos.

Há quem prefira uma argola lisa simples, ou os que se identificam com uma pedra solitária. Mas quem abusa das formas, existem pingentes de correntes, cruzes, formas geométricas, pena, pedras, símbolos religiosos etc. A quantidade realmente atende a todos os tipos de gosto diferentes.

E ai o que achou do texto? Conte nos comentários, e não deixe de conferir mais dicas de beleza no blog, temos muito conteúdo sobre o assunto. Além disso, compartilhe o texto em suas redes sociais, ajude outras pessoas a encontrarem essas dicas incríveis.

brinco masculino