Batman do Futuro – Conheça algumas curiosidades sobre essa série animada da DC

Batman do Futuro foi uma criação pensada inicialmente para fazer parte do Universo Animado da DC, mas devido ao seu enorme sucesso com o público ele ganhou as páginas das HQs também.

Preparamos uma lista com alguns fatos e curiosidades sobre esse personagem. Vamos a ela!

O desenho animado

O personagem surgiu na série animada Batman do Futuro, que foi originalmente transmitida de 1999 a 2001, tendo portanto 3 temporadas. Nela acompanhamos um Bruce Wayne idoso, que largou o manto do Batman há muito tempo atrás.

Mas vocês conhecem Gotham City, o que seria dela sem um Batman pra chamar de herói, não é mesmo? Depois de uma invasão na Mansão Wayne, Terry McGinnis surge como uma aposta de Bruce para suprir essa necessidade de alguém jovem para assumir o traje do morcego, o que o leva a querer treiná-lo para essa missão.

Da TV para os quadrinhos

Como dito anteriormente, o grande sucesso de público da animação levou a criação pela DC de uma série de HQs que se passavam no mesmo universo que os fãs acompanharam na TV.

Com a chegada dos Novos 52, o Batman do Futuro acabou se tornando um personagem mais recorrente nos quadrinhos, ganhando um título solo com 29 edições (2012-2013), fazendo algumas participações nas HQs da Batgirl do Futuro e também em Futures End.

Habilidades

Desde os tempos delinquentes até assumir o traje do Batman, Terry sempre foi um excelente lutador, ainda mais depois que Bruce o acaba treinando.

Com um estilo de luta diferente de seu mestre, Terry acaba por utilizar truques sujos se está em alguma situação que isso seja necessário. A sua condição física também permitiu que ele derrotasse vilões mais fortes ou em maior número.

Além disso, ele também possui um tremendo intelecto, sendo treinado por Bruce para ser um detetive tão bom quanto ele, sabendo inclusive utilizar de química ou algum tipo de erva no sentido de cura após uma batalha.

Terry inclusive chegou a superar o seu mentor quando conseguiu vencer o Coringa através de um jogo mental, sem que fosse preciso um combate corporal, algo que o próprio Bruce nunca tinha conseguido.

Uniforme

Bem, estamos no futuro, então nada mais justo do que o uniforme do morcego ser totalmente diferente do que já vimos. Ele é tecnológico e serve basicamente como uma armadura orgânica, fazendo com que quem o utilize fique super forte, voe e tenha proteção contra projéteis, além de várias melhorias implementadas por Bruce ao longo do tempo.

O Retorno do Coringa

Em decorrência da animação tivemos o lançamento de um filme chamado Batman do Futuro: O Retorno do Coringa, onde o antigo vilão retorna na pele de Tim Drake (terceiro a vestir o manto de Robin), que sofre uma lavagem cerebral para se tornar o Palhaço do Crime.

Aqui somos apresentados a principal razão que fez Terry optar por se tornar o Batman, afirmando querer ser uma pessoa melhor quando se vê no espelho. Então, logo após o Batman impedir os planos do Coringa, Bruce admite pela primeira vez que admira o Terry como herói.

Projeto Zeta

Essa série derivada do Batman do Futuro acabou durando apenas 2 temporadas, sem ter uma finalização de sua história devido ao criador da série ter de ceder o espaço para a nova animação da Liga da Justiça.

Segredo de Bruce Wayne

Durante a série o personagem Terry teve a chance de conversar com Dick Grayson, o antigo Asa Noturna, que confessou a ele qual foi o verdadeiro motivo que fez o Bruce se distanciar de tudo.

O motivo aconteceu depois de mais um dos sequestros do Coringa, que havia capturado Alfred. Durante a batalha com o vilão, o Coringa disparou algumas vezes contra o homem morcego, ricocheteando alguns tiros e acertando o Asa Noturna, que acabou ficando cego de um dos olhos.

Originalmente o seriado teria um episódio final, mas os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos acabaram por adiar a sua exibição, fazendo com que ele nunca fosse ao ar e a série tenha ficado sem finalização.

Mas depois de algum tempo coube a série animada Liga da Justiça: Sem Limites a honra de encerrar essa história, através de um episódio chamado Epílogo.

Filho do Bruce

E foi durante o episódio Epílogo que Amanda Waller conta para Terry que foi a responsável pela criação do projeto Batman do Futuro, dando assim continuidade ao legado de Bruce. Durante o episódio Terry descobre que Bruce é o seu pai biológico.

Batman do Futuro