Os salgados mais amados no Brasil, conheça e lucre muito!

Em festas ou como petiscos, os salgados estão sempre presentes na vida dos brasileiros. São os alimentos que as pessoas por aqui gostam de lanchar, comer em um barzinho sábado à noite, nas festas de aniversários e até mesmo no dia a dia quando elas querem comer algo gostoso que não dá muito trabalho.

A praticidade é, com certeza, um dos fatores principais desses alimentos. Eles são fáceis de preparar e consumir. Além disso, muitas empresas vendem esses produtos prontos ou semiprontos, para que as pessoas apenas finalizem eles em casa, os deixando ainda mais fresquinhos e crocantes.

Então, se você é um empreendedor que tem bar, lanchonete, restaurante ou qualquer empreendimento na área alimentícia, e não serve os salgados, é possível que você esteja perdendo dinheiro.

Embora muitos façam vista grossa para não oferecerem os salgados, eles são muito lucrativos dado que não exigem muito tempo e dinheiro para serem preparados.

Outro ponto importante é: para ter sucesso, uma empresa precisa oferecer aquilo que há demanda.

Isto é, o que as pessoas querem e buscam.Não adianta vender produtos que poucas pessoas desejam. É muito melhor optar por alimentos que são verdadeiras paixões nacionais e nunca saem de moda.

Ou seja, os salgados! Se fizer bem feito, crocante, fresco e delicioso, não há chances de dar errado, será sucesso na certa. Para ajudar, vamos apresentar diferentes tipos de salgados para você se inspirar.

Vamos citar apenas aqueles que são os queridinhos dos brasileiros, os mais amados e procurados. São fáceis de fazer e de vendas. Acompanhe para lucrar muito mais com o seu empreendimento!

Conheça os salgados mais amados do Brasil para vender

Investir nos salgados não tem erro! Além de ser uma paixão nacional, eles têm vantagens que poucos outros tipos de alimentos podem oferecer. Com eles, o empreendedor pode proporcionar mais variedade de produtos aos clientes.

Ele também consegue aumentar o lucro, obter um diferencial competitivo e atrair cada vez mais clientes. E veja bem, estamos falando de salgados, sejam eles fritos ou assados.

Por mais que a coxinha seja um grande sucesso, não existe apenas esse tipo de salgado. Então, podemos pensar em diversos outros produtos que vão encantar seus clientes e sair do óbvio – caso essa seja a sua vontade.

Neste caso, o óbvio também vende bastante. Então, depende da necessidade de cada um. De qualquer forma, sejam as coxinhas, empadas, esfihas, dentre muitos outros exemplos, temos certeza que incluir os salgados no seu cardápio será muito vantajoso.

A seguir, confira uma lista dos salgados mais amados no Brasil para você ter uma base do que oferecer. Porém, como dissemos, agregue o que faz sentido com seu negócio, preferência e necessidade.

Acompanhe!

Pão de queijo

Quem não ama pão de queijo? É praticamente uma obrigação ter este produto para vender nas lanchonetes no Brasil. Por mais que seja uma criação mineira e amada neste estado, há brasileiros em todos os cantos que adoram essa iguaria.

Portanto, é uma ótima alternativa vendê-la na sua lanchonete. O pão  de queijo pode ser recheado de diversas formas e combinadas com vários acompanhamentos. Então dá para soltar a criatividade. 

São fáceis de fazer e muitas pessoas adoram. Ou seja, é sucesso na certa!

Esfiha

A esfiha pode ser considerada um dos salgados mais saudáveis, já que é assada. Milhares de brasileiros adoram esse item, ainda mais quando o recheio é bem temperado e a massa fresquinha.

É uma delícia! As esfihas podem ser de carne, frango, calabresa, queijo e muito mais. A versatilidade é um dos pontos chaves desse produto já que há opções para todos os gostos.

Impossível encontrar alguém que não goste de nenhum recheio de esfiha. Lembrando que elas podem ser abertas ou fechadas, ambas são deliciosas!

Empada

A empada brasileira é um verdadeiro sucesso, milhares de pessoas amam e se deliciam com elas todos os dias. Não dá para negar que a nossa empada é uma versão mais saborosa da receita original portuguesa.

Aqui, a massa é feita com farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e com os mais variados tipos de recheios. Dentre os mais conhecidos e adorados estão os de palmito, frango, frango com requeijão e calabresa com requeijão. 

Novamente, é uma opção de salgado para todos os gostos. Não é para menos que as empadas estão na lista dos principais tipos de salgados mais queridos e vendidos aqui no Brasil.

Enroladinho de presunto e queijo

Também conhecido como joelho de moça em algumas regiões do Brasil, os enroladinhos de presunto e queijo são verdadeiras tradições. São deliciosos e suculentos com o queijo derretido e uma massa de trigo bem assada, fresquinha e fofa.

São boas opções para vender porque são fáceis de fazer e têm excelente custo-benefício. Vale a pena!

Coxinha

Por fim, o salgado mais amado por muitos, a coxinha. É uma opção crocante por fora e deliciosa por dentro, com um recheio de frango – que pode ir catupiry ou não – bem temperado e soltinho.

As coxinhas são incríveis e devem estar no cardápio de todas as lanchonetes do país porque estão no ranking de comidas favoritas da grande maioria dos brasileiros.

Os salgados mais amados no Brasil