Como revender semijoias e ganhar uma renda extra

A revenda de semijoias é uma excelente alternativa para quem busca ganhar dinheiro trabalhando de modo autônomo, principalmente pelo fato de você poder administrar os seus horários da melhor forma possível conforme a sua rotina.

Este ramo possui alta demanda constantemente, visto que o custo-benefício é positivo para os clientes. Os produtos folheados a ouro apresentam maior qualidade e, concomitantemente a isso, possuem um valor mais acessível.

Essa junção de um ótimo produto, o qual confere charme e beleza para quem usa, com valores que cabem no bolso é tudo que os clientes mais querem.

No entanto, apesar de ser uma tarefa relativamente fácil, é fundamental que você adote algumas estratégias para tornar o seu negócio bem mais satisfatório.

Ficou interessado(a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo o que precisa para revenda de semijoias!

Dicas de como revender semijoias e ganhar uma renda extra

Atente-se às tendências e novidades do mercado

É importante que você se mantenha atualizado sobre o que as pessoas estão usando e o que os seus clientes mais procuram para garantir que essas peças estejam disponíveis em seu estoque de semijoias.

Uma dica é você olhar o que as blogueiras e as atrizes estão usando nas redes sociais, pois, geralmente, o público feminino é bem influenciado por elas.

Crie uma rotina e dedique um tempo exclusivo para o seu negócio

Como a revenda de semijoias é um trabalho autônomo que permite a escolha do horário, o local, a sua própria forma de divulgação e tudo o que virá em torno disso, as chances de tudo isso acabar virando uma bagunça, por juntar com a sua rotina do dia a dia e acabar sendo deixado de lado alguns pontos cruciais, são grandes.

Nesse sentido, reserve um tempo para se dedicar exclusivamente ao seu trabalho, fazendo as contas, organizando o seu estoque, planejando as divulgações, etc.

Crie um vínculo mais próximo com os seus clientes

Na revenda de semijoias é interessante que a relação com os seus clientes seja a mais estreita possível, isto é, você deve tentar criar uma relação de maior proximidade, gerando mais confiança e, por conseguinte, vendendo mais.

Tente criar uma lista ou uma planilha com dados dos seus clientes, contendo informações como nome, contatos, e o histórico de compras. Isso ajuda você a identificar o perfil de cada consumidor e direcionar a divulgação de forma mais eficiente para cada um deles.

Dê mais de uma opção para pagamento

Além de aceitar o dinheiro em notas, é importante que você diversifique os meios de pagamento para cada cliente. Você pode adotar o pix, o cartão de débito e de crédito, dar desconto para pagamentos à vista, parcelar sem juros, e muito mais.

Dê opções para que seus clientes possam comprar e pagar da melhor forma de acordo com as particularidades de cada um.

Acompanhe após a compra

O pós-venda também é essencial. Procure saber acerca do bem-estar dos clientes, se mostre disponível para qualquer dúvida ou ajuda, incentive os clientes a tirarem fotos ou fazerem comentários positivos e marcar o perfil da sua loja virtual, entre outros.

Conclusão

Agora que você está por dentro de como se organizar bem para fazer a divulgação das suas semijoias para revenda da forma adequada e garantir cada vez mais clientes, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.

Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão interessadas em trabalhar nesse ramo de revenda de semijoias.

Como revender semijoias e ganhar uma renda extra