Como montar um roteiro de lua de mel em Bonito

Atrações como passeios naturais, gastronomia e hotelaria não podem faltar no destino de Ecoturismo mais procurado no Brasil.

Roteiros personalizados e planejamento são alguns requisitos importantes para uma lua de mel em Bonito (MS). Eleita dezesseis vezes como o melhor destino de Ecoturismo no Brasil pela revista especializada “Viagem e Turismo”, a cidade é uma opção para os casais que buscam momentos especiais. Agências de viagens são apostas seguras para garantir os passeios no local.

O turismo é a principal atividade econômica de Bonito (MS) e, de acordo com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a proposta do local é de se comprometer com a busca constante de interferência mínima na natureza. O destino é conhecido internacionalmente e foi destaque na feira de viagens New York Times Travel Show em 2020.

O município está localizado na região de um dos maiores aquários naturais de água doce do Brasil, próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Os passeios em Bonito só podem ser comprados por meio de agências, com agendamento em sistema e tabela de valores padronizada. Assim, um bom planejamento é a principal opção para a experiência na região.

Atrações naturais para os casais

Referência mundial em turismo sustentável, Bonito fica a 280 km da capital Campo Grande (MS). As principais atrações incluem programações na natureza, como flutuações, mergulhos em rios e cachoeiras, além de passeios em trilhas, cavernas, grutas e dolinas.

As paisagens naturais também são cenários para os passeios a dois que podem variar entre propostas aventureiras e passeios tranquilos.

A Gruta do Lago Azul, por exemplo, é uma das maiores cavidades inundadas do mundo. A água de azul turquesa e as formações rochosas, como as estalactites, compõem o visual junto à profundidade e ao reflexo de luz na gruta. Outros passeios para quem está em lua de mel são o Abismo Anhumas, a Lagoa Misteriosa e o Rio do Peixe.

Em alguns rios da região, ocorrem os passeios de flutuação, opção com um ritmo de tranquilidade para os casais que buscam nadar junto aos peixes.

A flutuação é uma das atividades mais procuradas pelos turistas e alguns dos locais apropriados são o Rio Sucuri, a Nascente Azul, o Rio da Prata e o Aquário Natural.

Gastronomia, hotelaria e segurança

Em 2021, Bonito recebeu o selo internacional “Safe Travels”, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC).

A cidade segue os protocolos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que indica que todas as atrações da região cumprem as normas sanitárias.

Nesse contexto, atividades específicas como a gastronomia tornam-se ainda mais seguras. As refeições de Bonito fazem parte dos atrativos, com pratos diferentes, como o peixe Piraputanga, a carne de jacaré e o sorvete de pequi.

Os restaurantes são conhecidos pelo atendimento e, em alguns lugares da cidade, cachaças são oferecidas aos turistas.

Sendo um dos destinos mais procurados do Brasil, com um planejamento detalhado da viagem, os turistas encontram hotéis localizados no Centro, que oferecem estrutura para casais em lua de mel, com opções também de pousadas, albergues e spas.

Por ser uma região de paisagem natural, a dica para aproveitar a hospedagem é levar na mala peças confortáveis e úteis, como bermudas, camisetas, chinelo, mochila, além de protetor solar.

Como montar um roteiro de lua de mel em Bonito