Como impulsionar no Google – Conheça o Google Ads

Você sabe como impulsionar no Google para fazer o seu negócio vender mais?

A melhor forma de fazer isso, sem nenhuma dúvida, é através do uso de anúncios pagos, criados a partir das ferramentas do Google.

A seguir, você vai saber tudo sobre como usar a plataforma de anúncios do Google para poder obter resultados incríveis da sua empresa na internet.

Não deixe de acompanhar esse texto até o final para ficar sabendo de tudo sobre o assunto!

Impulsionando seu site com o Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de anúncios pagos no Google, sendo a mais importante plataforma desse tipo em toda a internet.

Ele é essencial porque é a partir do Google que quase todo o tráfego através de pesquisas é gerado em todo o mundo.

Portanto, quanto melhor posicionado o seu site estiver no Google, mais pessoas irão encontrar e, logo, maior será o tráfego gerado até ele.

Sendo assim, nada melhor do que usar o Google Ads para conseguir impulsionar no Google o seu site, de forma mais rápida e com um bom retorno.

O retorno advindo do Google Ads, aliás, é em torno de R$ 2,00 para cada R$ 1,00 que você investe, ou seja, você recebe em dobro o investimento realizado em suas campanhas de anúncios pagos.

Assim, deixar de usar o Google Ads na sua estratégia é um risco enorme e que pode acabar fazendo com que você perca muitas oportunidades de negócios.

Os anúncios criados serão exibidos como links patrocinados nos resultados das pesquisas feitas pelos usuários no Google, em geral antes dos resultados orgânicos.

Portanto, fica muito mais fácil chamar a atenção de quem está fazendo a pesquisa para o seu site, conseguindo mais cliques e mais visitas, o que é importante para uma estratégia com maiores conversões.

O Google Ads é uma plataforma bastante vantajosa por possuir características excelentes, como permitir que você decida quanto irá investir, quais são as palavras-chave que vai usar e qual público alcançar.

Uso do Google Meu Negócio

Uma outra ferramenta que é excelente para você que deseja impulsionar no Google o seu site é o Google Meu Negócio.

Essa ferramenta é uma aliada importante, principalmente, dos negócios locais, pois permite que eles sejam encontrados mais facilmente por quem está próximo deles.

Sendo assim, com o aumento da visibilidade do seu negócio para os potenciais clientes que estejam nas proximidades, por exemplo, fica muito mais fácil impulsionar seu site.

O Google Meu Negócio é importante porque permite que a pessoa que está interessada na sua empresa tenha no seu negócio tenha mais informações a respeito dela.

É o caso do horário de funcionamento da empresa, de onde ela está localizada, dos telefones de contato e do site da empresa, além das avaliações feitas por clientes.

A exposição do seu site no Google vai ser muito maior, permitindo assim que mais potenciais clientes cheguem até o seu negócio e encontrem-no também utilizando o Google Maps, por exemplo.

Criando anúncios no Youtube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo na internet atuando, sendo acessado por milhões de usuários diariamente.

Assim, essa é uma ótima forma de conseguir impulsionar no Google o seu negócio, já que é possível criar anúncios para o YouTube através do Google Ads.

Os vídeos dessa plataforma são vitrines excelentes porque permitem que mais pessoas possam ver os anúncios criados por você, aumentando a taxa de cliques e o tráfego até o seu site.

Você pode escolher para qual público será exibido o seu conteúdo, onde o anúncio vai ser exibido e quanto pretende investir em suas campanhas, por exemplo.

A dica é sempre optar por aqueles canais e vídeos que possuem um número de visualizações alto, porque garante que o seu anúncio terá um alcance maior.

O Google ainda disponibiliza para você o YouTube Analytics, de modo que seja possível saber tudo a respeito do anúncio que criou e dos resultados obtidos por ele.

Portanto, vale a pena usar os anúncios no YouTube para impulsionar no Google a sua empresa com maior eficácia.

Conclusão

Como você pôde ver, toda empresa deseja saber como é possível impulsioná-la dentro do Google, o maior buscador da internet e de onde vem mais de 98% do tráfego no mundo digital, e que é essencial para qualquer negócio.

Neste texto, você pôde ver as dicas mais importantes a respeito de como conseguir impulsionar o seu negócio utilizando o Google, através de três ferramentas essenciais: o Google Ads, o GMN e o YouTube.

Para você que deseja saber mais sobre como usar o Google Ads a seu favor, impulsionando assim a sua empresa com maior eficácia no Google, indico essa agência: https://consultoriaseo.net.br/servicos/agencia-google-ads/.

Gostou do artigo de hoje sobre como impulsionar no Google?

Como impulsionar no Google