Como escolher flores para presentear? Veja nossas dicas!

Veja como as flores são cheias de significados e podem ser excelentes na hjora de presentear alguém, confira nossas dicas!

Mesmo com toda a tecnologia atual e a febre pelos eletrônicos como smartphones, tablets e afins, as flores ainda ocupam um lugar de destaque e sentimento no coração das pessoas.

Além de harmonizar e embelezar o ambiente, as flores oferecem muito mais que isso, podendo acalmar, relaxar e transmitir sentimentos.

É por isso que no artigo a seguir, vamos te ensinar como escolher flores para presentear e agradar quem mais amamos.

Dicas para escolher flores para presentear

Com várias cores, preços, tamanhos e benefícios para o ambiente, é impossível não encontrar uma que agrade.Seja um bonito arranjo ou um lindo buquê de flores, a intenção permanece. Com certeza algumas dessas serão uma boa pedida para agradar quem se ama:

Quer presentear alguém de forma romântica?

São as flores de presente mais comuns, muito procuradas em ocasiões especiais como o Dia dos Namorados. Embora esteja associado ao amor, esse significado é mais importante quando a rosa em questão é vermelha.

O branco representa a inocência, o amarelo a amizade e o rosa a admiração pelo destinatário.

A pessoa está de casa nova?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual planta dar para uma nova casa. Tenha em mente que as orquídeas estão entre as melhores opções de flores.

Elas não são apenas bonitas, mas também vêm em uma ampla variedade de cores. Outro benefício é que se trata de uma flor que não requer cuidados excessivos e suas flores duram muito.Suas cores também são cheias de significados.

As orquídeas da cor rosa, por exemplo, são ótimas para dizer “eu te amo”. Já no caso das amarelas elas têm tudo a ver com alegria.

Já as azuis significam paz e tranquilidade. Basta escolher a cor que melhor se adapta ao seu destinatário ou a energia que deseja levar para casa.

A pessoa a ser presenteada fuma?

A gérbera é uma flor que tem principalmente a capacidade de remover resíduos de cigarros e charutos do ar. É conhecido por absorver toxinas e, portanto, melhora muito a qualidade do ar.

Por exemplo, se a pessoa passa por crises alérgicas frequentes, a gérbera é uma ótima opção, pois remove a maioria das toxinas do meio ambiente em um curto espaço de tempo.

Quer deixar o ambiente da pessoa mais calmo?

Se a pessoa querida sofre de ansiedade e você quer desejar que a pessoa fique calma, quer acalmar o ambiente,  o que você precisa é de flores roxas, como as violetas por exemplo.

Essa cor é tranquilizante e ajuda a diminuir as doses de adrenalina do corpo. Com isso, os níveis de energia crescem e o cérebro recebe mais oxigênio, o que ajudará a relaxar e desestressar.

A pessoa está em recuperação da saúde?

Para quem quer saber qual flor dar a uma pessoa querida que está como paciente em hospital, as margaridas são uma ótima maneira de presentear um paciente.

Por terem um aroma mais suave, são bem recebidas no ambiente hospitalar e são sinônimos de sensibilidade, pureza e carinho. As rosas amarelas também significam boas vibrações e paz.

Considerações Finais

Bem caros leitores, esperamos ter ajudado com essas dicas para escolher flores para presentear, ok? Por fim, esperamos que tenham um ótimo natal e excelente ano novo!

Se vocês possuem sugestões e dicas deixe nos comentários!

Como escolher flores para presentear