maneiras para usar um cropped sem erro

Conheça 3 maneiras para usar um cropped sem erro

Para começar: você sabia que a palavra cropped significa “cortado”? A blusa feminina da moda, que já virou mais que uma tendência e se tornou um grande clássico da moda feminina, tem esse nome não à toa, já que a peça tem como principal diferencial um recorte mais curto que as tradicionais blusinhas femininas, não é mesmo?

A peça cropped se popularizou de tal maneira que, atualmente, é impossível pensar em uma marca de roupas que não a tenha em sua coleção. Além disso, a blusa virou o item mais queridinho e desejado de diversas blogueiras e influencers, justamente por se caracterizar como uma peça super jovial e democrática.

Com um ótimo cropped, você pode criar diversos looks para qualquer ocasião. Até mesmo as mais formais. Tudo vai depender de como a composição será pensada. Entretanto, muitas mulheres ainda se sentem inseguras na hora de usar a peça, com receio de não deixar o look harmonizado. Por isso, hoje, vamos trazer algumas dicas infalíveis na hora de combinar o queridinho. Confira!

1 – Saia e cropped: uma dupla perfeita

Toda mulher possui uma saia no guarda-roupas, certo? Partindo deste princípio, já temos meio caminho andado para compor o primeiro look: saia com cropped. Além de ser uma combinação e tanto para qualquer tipo de ocasião, as duas peças podem equilibrar a silhueta, deixando o visual super harmônico e elegante.

Uma dica para finalizar: aposte na saia midi! Com ela você pode combinar diversos tipos de cropped, mas caso ela seja do modelo mais rodado, opte por um cropped mais justo ao corpo. Caso sua saia seja do modelo mais justo, bem coladinha ao corpo, o caminho deve ser inverso, ou seja, o cropped mais larguinho é que vai bem!

2 – Short e cropped: uma combinação infalível

Essa combinação é perfeita para o dia a dia ou ocasiões mais especiais! E para que você não erre a mão, nossa dica é que para eventos mais formais e chiques, você use um short com modelagem alfaiataria. Caso o seu short seja mais curtinho, o ideal será combiná-lo com um cropped mais larguinho e comprido, ou ainda, um cropped de manga comprida.

Agora se o modelo do seu short for com a cintura mais alta, a brincadeira de combinar fica mais democrática! Aqui, qualquer modelo de cropped combina, desde os mais larguinhos até os mais justos. E pode apostar: vai ficar muito estiloso!

3- Blusa cropped com macacão

Se você se encaixa no grupo de mulheres mais tímidas, que prezam pela discrição na hora de fazer suas composições, essa dica pode ser para você! Um cropped justo, combinado com um belo macacão, pode cobrir boa parte do corpo e barriga, deixando apenas o contorno da silhueta em evidência. Aqui você também pode usar um cropped de manga longa para arrasar corações.

Viu só como é possível combinar um cropped de diversas maneiras? Confie no seu bom gosto e aproveite para renovar suas peças de roupa com os itens mais atuais e modernos da moda feminina. Arrase!