Dicas para escolher o anel ideal e arrasar no look

Dicas para escolher o anel ideal e arrasar no look

Neste textos vamos dar dicas para escolher o anel ideal e arrasar no look. Os anéis são acessórios muito bonitos e podem ser considerados essenciais para dar um charme na região das mãos e também dar um complemento para o look. Porém, para conseguir dar o efeito desejado, é necessário fazer a escolha certa das peças.

No momento de escolher as peças, é muito comum surgirem dúvidas sobre quais tipos e quantos anéis escolher. Para facilitar esse processo é bastante importante seguir alguns passos e dicas para ajudar nessa hora tão importante. 

Existem uma variedade muito grande de anéis que podem ser usados em ocasiões diferentes, dependendo do tema e da roupa que você escolheu. Tem para todos os gostos, dos mais simples e minimalistas até os maiores e mais trabalhados. Para ter acesso às melhores dicas e não errar na hora de escolher o seu anel ideal, leia o artigo a seguir. 

Imagem: Piuka 

Saiba qual formato de anel combina com o seu tipo de dedo

Um dos critérios principais que você deve ter para escolher um anel, é o formato dos teus dedos. Esse é o detalhe que mais percebemos quando olhamos para a mão de uma pessoa. Descubra quais os tipos de  anéis combinam mais com os diversos formatos de dedos e por que não mãos? 

Dedos longos: para as pessoas que têm os dedos mais longos devem usar anéis mais grossos para gerar um equilíbrio entre o adorno e o tamanho dos dedos. Neste caso, as pedras redondas também são uma boa opção por causa do volume que elas proporcionam na mão e tiram um pouco do foco dos dedos. Uma outra alternativa é usar dois anéis no mesmo dedo para dar a impressão de que os dedos são menores. 

Imagem: Piuka

Dedos finos: neste caso é importante evitar os anéis que também sejam finos, isso porque eles não causam um contraste interessante entre a peça e os dedos e ainda ressaltam as articulações. É uma boa alternativa escolher anéis mais grossos, com pedras maiores e arredondadas. 

Imagem: Piuka 

Dedos curtos: para as pessoas que têm dedos curtos, os anéis grandes e que possuem pedras compridas são uma ótima alternativa. O formato vertical das pedras faz com que o olhar siga por toda a extensão da mão o que, consequentemente, cria um truque visual e a impressão de que os dedos possuem um tamanho maior e mais alongado. 

Imagem: Piuka 

Dedos grossos: no caso dos dedos mais grossos, o ideal são os anéis mais finos e que tenham enfeites assimétricos e ou triangulares, porque eles vão criar um efeito visual de que seus dedos são mais finos e isso equilibrará as suas mãos. 

Imagem: Piuka 

Erros que você não pode cometer ao escolher anéis 

Basicamente, existem três erros mais comuns que as pessoas costumam cometer e que podem acabar com o look. Aqui está um pouco mais sobre cada um deles:

1- Usar muitos anéis na mesma mão pode desequilibrar o seu look, por isso, evite usar muitos na mesma mão;

2- Anéis muito diferentes na mesma mão,  o excesso de informações pode confundir a pessoa que está olhando, por isso, busque harmonizar as peças;

3- Pedras coloridas com esmalte forte, as pedras são muito bonitas, mas devem ser usadas com cautela. 

Agora, depois de todas essas dicas fica fácil arrasar com esse acessório que promete ser febre na próxima estação.