BPO Financeiro

O que é BPO Financeiro?

BPO Financeiro é considerado um serviço de alto valor, onde o objetivo é impulsionar o crescimento do seu escritório de contabilidade, expandindo todos os seus horizontes.

Com a correria do dia-a-dia tornou-se praticamente inviável prestar contas de todas as operações em uma organização, e isso, para gestores e empresários, está intrinsecamente ligado ao setor financeiro da companhia.

Além disso, também é importante ressaltar que, de fato, existe uma certa complexidade envolvida, especialmente para empresas de pequenos portes que infelizmente não podem usufruir de uma estrutura financeira adequada.

E como tal, ao começar um negócio, dar atenção a estas questões se torna uma obrigatoriedade.

Inclusive, muitas empresas ainda não se encontram preparadas para assumir toda a responsabilidade com suas rotinas financeiras.

Se você, gestor, passa por isso, fique tranquilo! Atualmente existem alternativas para a terceirização financeira do seu negócio. Estamos falando do BPO Financeiro.

Para te ajudar a entender sobre o assunto, preparamos este artigo especial onde você descobre como a terceirização pode ajudar o seu negócio.

Ficou curioso(a)? Então vamos lá!

O que é BPO Financeiro e como funciona?

BPO Financeiro, que do Inglês significa Business Process Outsourcing, nada mais é que uma terceirização de processos de um negócio.

Embora muitas pessoas relacionem o BPO ao setor de finanças, muitos outros podem ser um BPO, tais como o RH ou mesmo o setor jurídico da organização.

Dessa forma, quando uma determinada empresa investe na terceirização de seu negócio e contrata um BPO Financeiro para cuidar destas questões, o gestor consegue uma visão mais abrangente sobre do negócio, através de balanços e relatórios baseados em dados concretos sobre o desempenho e de todos os trâmites que merecem a devida atenção.

Conheça os benefícios em contratar um BPO Financeiro

Muitas vezes, empresas de médio e pequeno porte apresentam um acúmulo maior de funções para seus colaboradores e, na grande parte das vezes, para donos e gestores.

Assim, os problemas relacionados à gestão do negócio se tornam maiores e mais difíceis de serem controlados.

Entretanto, ao contratar um serviço de terceirização, como o BPO Financeiro, além de não trazer problemas quanto a sobrecarga de tarefas para seus gestores demais profissionais, o problema passa a ser solucionado e a empresa otimiza seus processos de modo que foque naquilo de mais importante: nos resultados que deseja alcançar.

A seguir, você confere as principais vantagens de um BPO Financeiro. Acompanhe:

1. Produtividade e eficiência

Uma empresa prestadora de BPO Financeiro é capaz, não só de trazer mais produtividade, como eficiência para as organizações, especialmente se considerarmos que tais operações serão executadas por profissionais capacitados e específicos para esta função.

Neste sentido, ao retirar tais demandas da rotina dos gestores, as atividades poderão ser voltadas para o core business, dedicando assim, mais tempo para realizar suas tarefas.

De todo modo, é importante lembrar que, uma vez implementado, o BPO Financeiro proporcionará operações financeiras mais assertivas e qualitativas, além de reduzir falhas e retrabalhos.

2. Planejamento estratégico

Ao adotar a terceirização contábil e de finanças a partir de um BPO Financeiro, tal setor se mostrará cada vez mais estratégico. Especialmente em casos de médias e pequenas empresas, onde todo o controle do capital é realizado por meio de gestores, tornando o trabalho extremamente dificultoso.

No geral, tais fatores estão muito relacionados às suas próprias funções dentro da empresa, tendo em vista estarem mais focados nas operações administrativas do negócio como um todo. Seja tornar o time mais produtivo, fechar novos contratos ou quaisquer outras modalidades.

Além de ser uma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, a companhia contará com profissionais capacitados para lidar com essas demandas da melhor maneira.

3. Segurança financeira

Pode-se dizer que uma outra grande vantagem do BPO Financeiro é o acesso a uma estruturação financeira de qualidade, proporcionando mais segurança para o empreendimento e a sua continuidade.

Por assim dizer, uma prestadora eficiente, que prioriza um gerenciamento contábil e financeiro de qualidade, reduz a zero o surgimento de falhas graves que possam prejudicar toda a integridade da companhia.

Aliás, o BPO Financeiro pode elaborar um planejamento de redução de gastos, tornando a sustentabilidade do negócio mais estável.

Conclusão

Como visto, todas estas vantagens contribuem para a integridade e saúde contábil de uma companhia.

Portanto, terceirizar a gestão financeira do seu negócio, também será uma grande oportunidade para focar em tudo aquilo que deve receber atenção.

Lembre-se: assim como qualquer área, o setor de finanças de uma empresa requer organização e, acima de tudo, uma administração que traga resultados de médio e longo prazo.

Agora que você já sabe conhece o BPO Financeiro e como ele pode te ajudar, coloque em um papel todas as suas dores e considere a viabilidade de sua adoção. Depois, aproveite e conte com o BPO para ajudá-lo a se concentrar no que realmente importa, que é o seu negócio!