Transtornos causados por vaso sanitário

Transtornos causados por vaso sanitário entupido

O vaso entupido é sempre um grande problema. Não importa quando ou onde aconteça, gera desconforto para todos. Infelizmente, esse problema é extremamente comum e costuma acontecer pelas mais variadas razões. É por isso que contar com profissionais de qualidade e 24 horas é sempre importante.

Hoje, vamos falar dos 5 maiores transtornos que um vaso sanitário entupido pode causar. Então, fique atento e descubra também como resolver esse problemão.

1. Constrangimento com visitas e familiares

O primeiro e mais comum transtorno causado por um vaso entupido é o constrangimento que isso causa diante de outras pessoas. Principalmente quando o entupimento são resíduos humanos em excesso. Mas nem sempre essa é a causa principal do entupimento, como vamos ver mais a frente na nossa publicação. Pode ser que o entupimento já aconteceria mesmo o vaso não tendo sido utilizado e o que acontece é que a pessoa que o entupiu só teve o azar de ser a última a usá-lo.

Mesmo assim, o constrangimento é comum. Principalmente se estamos na casa de outras pessoas ou se temos a visita de familiares e amigos.

2. Interdição do uso do vaso sanitário

O segundo transtorno comum é que depois do entupimento, o vaso não pode ser mais utilizado. Caso não haja outro banheiro no ambiente, as pessoas ficarão impossibilitadas de fazer suas necessidades. Em alguns casos, nem mesmo se consegue urinar. A situação fica pior em ambientes onde idosos e crianças estão, afinal, eles possuem menos controle na hora de precisar utilizar o banheiro. E então, acidentes podem acontecer, levando a limpeza de ambientes e roupas.

Um vaso entupido e que não pode ser usado causa mais trabalho do que se imagina.

3. Dificuldade na limpeza do vaso

Caso o desentupimento do vaso seja postergado por muito tempo e ele não seja utilizado, a limpeza pode ser mais difícil quando o desentupimento for feito. Por exemplo, caso um dos banheiros da casa seja interditado e o outro seja utilizado, e por ventura o vaso fique entupido por mais de uma semana, a água que ficar ali estagnada acabará por tornar a louça do vaso amarelada ou até mesmo marrom.

Depois do desentupimento, será necessário investir em produtos mais potentes para a limpeza e que podem até chegar a danificar de forma permanente o vaso sanitário. Portanto, se o vaso entupiu, o ideal é resolver de forma rápida o problema.

4. Mau cheiro 

Um vaso entupido ou que vai entupir em breve causa muito mau cheiro. Isso porque o entupimento, mesmo se for causado por outros tipos de dejetos, como papel higiênico, vai acumular sujeira e detritos humanos no encanamento. Com isso, o acúmulo e obstrução dentro dos canos vai causar mau odor que pode se espalhar não só no banheiro, mas por todos os ambientes da casa.

É por isso que mesmo se o ambiente tiver mais que um vaso à disposição, o adequado é desentupir o mais rápido possível o banheiro entupido.

5. Sujeira e risco de infecção

Por fim, é claro, a sujeira e o risco de infecções são grandes. E elas costumam aumentar quando tentamos fazer algo por conta própria, já que o manejo amador de tubulações do vaso sanitário pode levar a contaminação por coliformes fecais. Afinal, pessoas que não são profissionais e que não contam com equipamento adequado, podem derrubar água suja e contaminada em si mesmos e no ambiente.

O ideal é que sejam chamados profissionais para executar o desentupimento de forma prática e rápida. Deixando tudo dentro do vaso, sem contato com pele, boca ou olhos humanos. E sem sujeira no chão do banheiro também.

Por que o vaso sanitário está entupido?

Existem mil e uma razões que podem levar ao entupimento do vaso sanitário. Ao contar com o profissional, ele saberá identificar qual o real problema e vai te oferecer a solução mais prática para ele. Mas dentro dos casos mais comuns de entupimento do vaso, podemos identificar os seguintes culpados:

  • Descarte de papel higiênico dentro do vaso sanitário;
  • Descarte de objetos sólidos como papéis de bala, fios dentais, escovas de dente, absorvente e etc. dentro do vaso sanitários;
  • Dejetos humanos em excesso;
  • Descarte de alimentos ou restos de alimentos no vaso sanitário;
  • Obstrução mais profunda do encanamento

Meu vaso entupiu, o que fazer?

Existem duas maneiras de resolver o problema. A primeira e mais prática é chamar um profissional desentupidor imediatamente. Ele ficará responsável por identificar o problema e te ajudar de forma rápida e simples. Dessa forma você não terá nenhum tipo de trabalho e em pouco tempo já conseguirá utilizar novamente o vaso sanitário.

A segunda é tentar desentupir o vaso com a ajuda de um desentupidor manual. Essa é uma forma mais complicada e que nem sempre soluciona de fato o entupimento. Mas é possível tentar fazer com que a pressão da água empurre a obstrução para fora do caminho da descarga.

A AJAX desentope para você!

Lidar com entupimentos e obstruções no encanamento não é fácil. E infelizmente, não escolhemos a hora nem a data para esse tipo de problema acontecer. É por isso que contar com profissionais experientes, rápidos e disponíveis 24 horas é de extrema importância. Sem eles, poderíamos ficar horas ou até mesmo dias tendo que lidar com um vaso entupido ou com um ralo que transborda. E sabemos bem que esse tipo de problema afeta nossa rotina para pior. Hoje, destacamos o quão importante é contar com desentupidoras 24 horas, e temos mais uma dica de onde encontrar a empresa certa para você.

A Desentupidora AJAX realiza serviços de manutenção, como desentupimento e reparos na rede hidráulica.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Pois, nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp (clique aqui e fale com um de nossos consultores); redes sociais e; via formulário de contato.