Os Segredos da Mente Milionária e suas lições

Os Segredos da Mente Milionária e suas lições

Os Segredos da Mente Milionária é um livro do escritor T. Harv Eker onde ele mostra que é possível enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando o hábito das pessoas bem sucedidas.

O autor desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas estão destinadas a uma vida de riqueza e outras a uma vida de dureza.

Se você não estão lidando bem com suas finanças, tal vez esteja na hora de você refletir sobre o que o autor chamar de “modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que trazemos desde a nossa infância de forma subconsciente.

O que molda nosso destino, quase que sempre, nos levando a uma situação difícil.

Irei listar aqui neste artigo alguns ensinamentos desde livro que pode ajudar a mudar nosso modelo de dinheiro e começar a buscar por uma vida mais próspera.

Sumário:

  • 1 Lições de Os Segredos da Mente Milionária
  • 2 Enriquecimento
  • 3 Dinheiro
  • 4 Pensamentos
  • 5 Motivação
  • 6 Escolhas
  • 7 Atitude
  • 8 Valores
  • 9 Ambição
  • 10 Inspiração
  • 11 Última lição de Os Segredos da Mente Milionária, Problemas
  • 12 Conclusão

Lições de Os Segredos da Mente Milionária

Enriquecimento

Para o autor a maioria das pessoas simplesmente não tem capacidade interna para conquistar e conservar grandes quantidades de dinheiro para enfrentar os crescentes desafios que a fortuna e o sucesso trazem, é sobre tudo por causa disso que elas não enriquecem.

Harv, defende que quem domina Os Segredos da Mente Milionária pode perder todo dinheiro mas irá se recuperar rapidamente.

Para ele são as crenças e atos que determinam o grau de sucesso de cada um.

Dinheiro

você já ouviu alguém dizer que a falta de dinheiro é um enorme problema?

Na verdade ela nunca é um problema, mas sim um sintoma que esta acontecendo embaixo da terra.

Para o autor, todos nos temos um plano de dinheiro e de sucesso no subconsciente e é esse modelo que determina nosso sucesso financeiro no futuro.

A falta de dinheiro é apenas um reflexo das decisões e do descontrole emocional interior de cada um de nos.

Pensamentos

Na sua infância que frases você ouvia a respeito de dinheiro riqueza e pessoas ricas.

Provavelmente, algo como o dinheiro é a fonte de todo mal. poupe para os dias ruins e os ricos são gananciosos.

Essas e outras frases que ouvimos sobre dinheiro fazem com que venhamos a pensar que dinheiro é algo sujo. Desta forma essas palavras vão constituindo emoções que vão nos acompanhar ao longo de toda a nossa jornada e podem causar prejuízos financeiros no futuro.

Afinal de contas o condicionamento que a nossa mente recebe desde cedo vai ser fundamental para as decisões que iremos tomar no futuro de nossas vidas.

Desta forma muitas vezes a consciência que adquirimos sobre o dinheiro desde a infância ao ouvir frases que o dinheiro é a fonte de todo mal entre outras pode ter um prejuízo muito grande no futuro.

Motivação

A sua razão ou motivação para enriquecer ou para fazer sucesso é crucial, se ela possui uma raiz negativa como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.

Para Harv nenhum desses problemas como medo, raiva ou necessidade de provar algo a si mesmo pode ser resolvido com dinheiro.

Segundo Os Segredos da Mente Milionária o dinheiro não faz ninguém mais capaz ou competente para algo.

Por isso para prosperar financeiramente é preciso estabelecer novas associações mentais e desvincular o dinheiro como a solução de todos os problemas da vida.

Escolhas

A maioria de nos acredita que vive uma vida baseada em escolhas, mas em geral isso não é verdade, na maior parte do tempo somos como robôs, agimos no automático, dirigidos por condicionamentos passados e por velhos hábitos.

Segundo autor os pensamentos e crenças devem ser escolhidos de forma consciente para que assim consigamos tomar as decisões lógicas e sensatas.

Logo ao fazer escolhas de consumo, por exemplo, podemos estar dando uma informação equivocada para o nosso cérebro.

Precisamos entender que cada decisão é responsável pelos resultados que iremos colher no futuro, logo, toda decisão precisa ter uma lógica por trás e ser muito bem pensada antes de ser executada.

Atitude

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia, eu crio minha própria vida, as pessoas mentalidade pobre, acreditam, na minha vida as coisas acontecem.

Segundo o autor, você precisa se colocar no comando da suas vida, pois o sucesso financeiro não depende só da sorte, segundo ele pessoas com mentalidade pobre se colocam em posição de vitima.

Culpam o a economia o governo ou o patrão pelo maleficio que encontram em sua vida. Então as pessoas com mentalidade pobre focam nos obstáculos mas esquecem de olhar as oportunidades.

Valores

Embora o amor possa fazer o mundo girar, esse sentimento certamente não paga construções hospitais, igrejas e casas e também não enche barriga de ninguém.

O autor defende que dinheiro é essencial, mas nas áreas onde ele pode produzir resultados e insignificante nas áreas onde ele não tem utilidade.

Em suma, nenhum rico acredita que dinheiro não é importante, porem sabe o que o dinheiro pode proporcionar e o que ele não pode.

Ambição

As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar e as pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

Segundo Harv em Os Segredos da Mente Milionária, pessoas de mentalidade pobre querem ter apenas dinheiro suficiente para pagar as contas em dia.

Mas as intenções tem poder e o Autor afirma que entre ter conforto e ser rico é necessário entender que para alcançar a riqueza é necessário correr grandes riscos.

Inspiração

As pessoas bem sucedidas observam outras pessoas bem sucedidas para se motivar e as vêem como exemplos com as quais podem aprender.

O escritor ensina que o modo mais rápido e fácil de enriquecer é aprender com as pessoas ricas.

Copiar suas estratégias internas e externas e que para isso ter grandes exemplos é fundamental.

Lembrando a técnica da programação neurolinguística, a modelagem, a forma como você pode modelar o comportamento de outras pessoas a fim de alcançar o mesmo sucesso que aquela pessoa já alcançou.

Última lição de Os Segredos da Mente Milionária, Problemas

O segredo do sucesso não é tentar se livrar dos problemas, nem se esquivar deles, mas se crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

A última lição deste artigo vem da ideia de que enriquecer não é um passeio no bosque.

Como diz o autor, a estrada para riqueza é uma estrada cheia de curvas, desvios e armadilhas e é por isso que a maioria das pessoas não as tomam.

Na busca por uma vida sem complicações as pessoas se sentem fracassadas e encontram outros problemas pelo caminho.

Conclusão

Isso é um resumo do “Os Segredos da Mente Milionária” mas você pode conhecer um pouco mais sobre esse best-seller.

Se você se interessou, você em aprender mais, você consegue encontrar ele na Amazon neste link abaixo.

Link OSMM Os Segredos da Mente Milionária

Aprendi muito com a leitura deste livro e este artigo é apenas uma pincelada de como ele pode mudar sua forma de pensar sobre o dinheiro e sobre as pessoas ricas.

Espero que goste de qualquer duvida ou sugestão, nos envie um e-mail ou entre em contato pelo instagram.

Veja também as lições de Pai Rico Pai Pobre