Backlinks de qualidade

Backlinks de qualidade o que é e como conseguir?

Se você já procurou dicas de como posicionar o seu site nas primeiras posições do Google, ou então como posicionar vídeos no YouTube, você já deve ter ouvido falar nos backlinks de qualidade.

E que você precisa fazer backlinks de qualidade e que eles são muito importantes para o ranqueamento.

Os backlinks nada mais são do que você ter links construídos em outros sites e apontando para o seu conteúdo, seja apontando para o seu site ou então para o seu vídeo no YouTube.

Os backlinks de qualidade são construídos em sites geralmente dentro de artigos de blog. E eles servem para completar a informação que as pessoas buscam nesses artigos.

Por exemplo, a pessoa pesquisa sobre “como emagrecer” e ela encontra um site posicionando no Google, e dentro desse artigo ela encontra um link único com a frase “melhores frutas para emagrecer” Esse é um exemplo de backlink.

Como a pessoa já está interessada nesse assunto, ela pode clicar nesse link, pois ela vai ter novas informações sobre o objetivo que ela quer conseguir que no caso é emagrecer.

Desse modo, o usuário que fez a pesquisa, vai ter uma melhor experiência ao usar a aba de pesquisa do Google. Os backlinks servem para isso, para melhorar a experiência do usuário.

1- Importância dos backlinks de qualidade para SEO?

Para quem é dono de um site e quer posicionar no Google, ele é muito importante, pois ele serve para aumentar a sua autoridade de domínio, é um dos pontos mais importantes do marketing digital.

Pois quando você tem um backlink em outro site com autoridade alta, mandando para o seu site, parte da autoridade desse domínio passa para o seu site.

Desse modo, seu site fica com autoridade pouco mais alta e fica mais fácil de posicionar no Google. Quanto mais alta a sua autoridade, maior é a chance de você posicionar no Google entre os primeiros resultados.

Além de aumenta a autoridade do seu domínio, ele também serve para indicar que o seu conteúdo é bom.

Pois, se outros sites que têm autoridades estão fazendo Black links apontando para o seu artigo, isso significa que o seu conteúdo é bom.

Com isso, a chance de posicionar no Google é maior, pois você está recebendo mais recomendação para o seu conteúdo. Além disso, com a ajuda dos backlinks de qualidade, você pode receber mais tráfego.

Os backlinks são importantíssimos para o ranqueamento nos mecanismos de busca, que é considerado um dos melhores tráfegos que existe.

O tráfego que vem através de pesquisas, pois as pessoas que virem através de pesquisas realmente estão interessadas em algum assunto, em resolver algum problema específico.

2- Porque conseguir backlinks de qualidade é difícil?

Mas, os backlinks são muito difíceis de serem conseguidos, pois ninguém sai fazendo links do seu site para qualquer outro site.

Para fazer isso é muito difícil e geralmente os sites que recebem backlinks com muita facilidade já têm uma autoridade alta e já são muito reconhecidos na internet.

Conseguir backlinks de qualidade é muito difícil porque para alguém fazer um link para o seu site, realmente você tem que ter um artigo bem contextualizado com que ela está escrevendo.

E ela tem que saber realmente que o seu conteúdo é bom e vai passar uma boa experiência para os visitantes do site dela. Poucas pessoas fazem backlinks de graça para outras pessoas.

Se uma pessoa tem um site de emagrecimento, onde ela produz artigos para esse site, e ela mandar links e recomendações para outros sites de emagrecimento, ela está ajudando o seu concorrente.

3- Como conseguir backlinks apontado para seu site.

Teoricamente para conseguir backlinks, teria que ser de livre e espontânea vontade e apenas para completar os conteúdos de outros blogs.

Mas, na prática isso não acontece, uma das melhores formas de conseguir backlinks de qualidade é você entrando em contato com dono de sites de autoridade alta e pedindo para ele fazer links para você.

Porém, eles não vão fazer isso de graça e nem por livre espontânea vontade, você deve pagar para a pessoa inserir um link apontando para seu conteúdo dentro daquele site.

Ou então, você pode enviar um artigo para pessoa publicar no site dela, e em troca desse conteúdo você pode ganhar um link apontando para seu site.

Mas, você não deve fazer links em qualquer site e de qualquer jeito, tem uma forma certa de fazer.

4- A forma errada de fazer links.

A forma errada de fazer, é você fazer links em sites que não tem nada a ver com seu conteúdo ou em artigos que não tem nada a ver com seu conteúdo.

E que não sejam contextualizados ou então em sites de línguas estrangeiras, em sites que não tem segurança ou que não tenha autoridade. Essa é a forma errada de fazer.

Se você tiver apenas links de péssima qualidade, o Google dificilmente vai mostrar o seu site nos resultados de buscas.

5- A forma certa de fazer backlinks de qualidade.

A forma certa de fazer os backlinks é você sempre fazer em sites que tenha artigos do mesmo assunto ou então assuntos parecidos que o seu.

O site pode até falar de assunto diferente, mas se em um artigo daquele site tiver conteúdo que se relaciona aos conteúdos do seu site, você pode fazer os backlinks de qualidade.

Você deve prestar muita atenção na palavra chave que você vai utilizar para fazer esses links.

Sempre faça os links da forma mais natural possível, pois teoricamente, é assim que eles deveriam ser feitos, de forma livre e espontânea vontade.

Pois, se você fala de um assunto como emagrecimento, e tem um site disponível para fazer backlinks, muito forte que fala sobre esportes radicais, como motocross, ciclismo, trilha de bicicleta. Você pode contextualizar nesse site.

Por exemplo, inserir em uma parte de um texto com o seguinte tema, “como ser um bom piloto de motocross” você pode inserir a seguinte frase.

“Para ser um excelente piloto de motocross, você não pode estar muito acima do peso, você deve ter um corpo ágil para que você consiga fazer as manobras perfeitamente e você deve sempre estar no dentro do seu peso ideal.

No termo, “dentro do peso ideal” você pode muito bem ter um link do seu site apontando para um artigo do seu blog que fala sobre peso ideal. Pois, isso está muito bem contextualizado.

Um dos maiores desafios de fazer backlinks de qualidade, é realmente consegui entrar em contato com donos de sites de autoridade. Pois, eles já têm inúmeros compromissos e eles recebem milhares de mensagem todos os dias.

Os sites com autoridade alta recebem muitas visitas e por isso fica muito difícil entrar em contato com donos desses sites.

6- Plataformas que podem te ajudar

Para facilitar isso, você pode utilizar algumas plataformas que facilitam a construção dos backlinks de qualidade. Uma delas é a plataforma guest post.

Essa plataforma você pode utilizar gratuitamente, e ela funciona da seguinte forma, vários donos de sites cadastram seus sites dentro da plataforma e eles recebem dinheiro para fazer links para você fazer.

Quanto mais alta é a autoridade do domínio deles, mais eles recebem. Mas, o valor é muito acessível.

O valor que você vai pagar pelos links, vária muito e depende de várias métricas como DA, PA, DR e tráfego.

Quanto mais tráfego o site recebe e mais altas forem suas métricas, mais caro é o backlink.

Além disso, para entrar em contato com os donos desse sites através dessa plataforma, é muito fácil.

Você também pode receber dinheiro para fazer links para outras pessoas, e quanto maior a autoridade do seu site, mais você pode receber.

Essa plataforma funciona de forma gratuita, mas também se você assinar essa plataforma, que é um preço bem acessível, você também tem muitas vantagens.

Você recebe vários recursos, como monitoramento de links, verificação de plágio de conteúdo, você tem informações mais detalhadas sobre outros sites.

E também você já ganha duas moedinhas que são as moedas que você vai utilizar na plataforma para você fazer os backlinks de qualidade.

Você tem que comprar essas moedas na plataforma e utilizar elas para pagar os donos do site com autoridade, para fazer links para você.

As vantagens dessa plataforma vão muito mais, além disso, você também pode comprar domínios expirados com autoridade alta.

Você também pode selecionar o tipo de site que você quer. Para que você consiga fazer links em apenas sites com os mesmos assuntos do seu site.

7- Profissional Link Builder

A outra forma de fazer blacklinks, e a que exige mais dinheiro, é você contratar um profissional linkbuilder. Esse profissional vai fazer os links para você, e você não precisa se preocupar com nada.

Você apenas vai pagar, e ele vai construindo os links para você. As maiores dificuldades disso, é que você deve encontrar uma pessoa que realmente seja de confiança e que realmente leve o serviço a sério.

Pois, caso contrário a pessoa pode apenas te enganar e ficar com seu dinheiro, e ele vai fazer apenas links de péssima qualidade e não vai ter um bom resultado.

Por isso, é muito importante você escolher um bom profissional, que faça o serviço direito para que você não gaste tempo e dinheiro.